Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Colombo autoriza contrato emergencial para retomada das obras da Ponte Hercílio Luz

22 de outubro de 2014 0

O governador Raimundo Colombo autorizou nesta quarta-feira, 22, o contrato que vai garantir a retomada dos trabalhos na Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. O novo cronograma será dividido em duas grandes etapas. A primeira consiste na finalização da estrutura provisória que sustentará o vão central da ponte enquanto as peças forem substituídas e restauradas. E a segunda é o trabalho de restauração de toda a Ponte Hercílio Luz.

“Para a primeira etapa, contratamos a empresa em caráter de emergência e as obras recomeçam no início de novembro. O prazo para conclusão é de seis meses. Mas, em paralelo, ainda nestes seis meses, vamos finalizar o edital para contratação da empresa que fará o trabalho de restauração. Será uma concorrência internacional, para encontrar uma empresa de grande porte com tecnologia para cumprir com aquilo que Santa Catarina espera”, destacou o governador.

Os trabalhos de construção da estrutura provisória que sustentará o vão central da ponte foram interrompidos em agosto desde ano, após rescisão do contrato com a Construtora Espaço Aberto diante de atrasos no cronograma da restauração.

O presidente do Deinfra, Paulo Meller, explica que cerca de 50% do trabalho desta etapa já foi concluído, considerando também o processo de estaqueamento e a compra de materiais que já estão no canteiro de obras.

Para a execução dos 50% restantes, o Governo do Estado vai investir R$ 10 milhões na contratação da empresa TDB Produtos e Serviços Ltda. A empresa é do Espírito Santo e já está instalada no canteiro de obras. O contrato deve ser assinado nos próximos dias, em caráter emergencial, o que garante o início imediato dos trabalhos. O prazo para a execução é de seis meses após a assinatura do contrato.

Bookmark and Share

Justiça seja feita

22 de outubro de 2014 0

A Folha de S. Paulo repercutiu no caderno Eleições de ontem o afastamento de um major da PM do Amazonas que foi flagrado negociando com uma facção criminosa, conforme reportagem publicada pela revista Veja. No grampo, o traficante que está preso fala claramente: em Santa Catarina houve atentados porque apertou o rigor nos presídios. Ou seja, embora não possamos atribuir oficialmente ao PGC, temos mais uma admissão de que, de fato, aqui no Estado a polícia está mais rigorosa.

Bookmark and Share

Próprias mãos

22 de outubro de 2014 0

A exemplo do que tem ocorrido na Joaquina, com festas durante a madrugada no estacionamento, moradores da Barra da Lagoa reclamam do mesmo problema. Jovens se reúnem nas noites de sexta e sábado na beira da praia, colocam o som alto e não deixam ninguém dormir. A cada pedido ao 190 ouvem que não há viatura para atender a ocorrência. É preciso o poder público agir antes que alguns moradores locais, como fizeram no passado, reeditem a brigada de mascarados e resolva a situação por conta própria.

Bookmark and Share

O apelido pegou...

22 de outubro de 2014 0

Ao se referir ao presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, como Senhor Educação, o secretário Eduardo Deschamps mostrou que o epíteto criado pela coluna pegou. Durante a entrega do Prêmio Educador Elpídio Barbosa, realizada na Fies, Deschamps falou sobre os esforços feitos por meio do movimento A Indústria pela Educação para estimular o setor a investir na qualificação dos trabalhadores.

Além disso…
O secretário exaltou a campanha Pais pela Educação, que sensibilizou mais de 200 mil industriários do Estado sobre a importância de participar da vida escolar dos filhos. E hoje o Senhor Educação recebe especialistas da Polônia, da Finlândia, além de Viviane Senna para o 2º Workshop Internacional de Educação.

Bookmark and Share

Guerra nas redes

22 de outubro de 2014 0

Fica a dica para quem está se sentido pessoalmente ofendido com a gritaria nas redes sociais antes do segundo turno (ou para quem se acha livre para acusar): posts podem virar provas judiciais para futuros processos, basta que sejam registrados em cartório, lembra a Associação de Notários e Registradores de Santa Catarina (Anoreg/SC).

Bookmark and Share

Respeito à imaginação

21 de outubro de 2014 0

Peça de “respeito à capacidade imaginativa no universo do teatro infantil”, conforme a diretora e atriz Marisa Naspolini, no blog Anexo em Cartaz do DC, a montagem Nina, o monstro e o coração perdido, do grupo Clareira de Teatro (RS), volta em cartaz nesta quarta e quinta-feira, às 9h30 e 14h30, no Teatro Dionísio, na praia de Ingleses, pela programação do Floripa Teatro – 21º Festival Isnard Azevedo. A entrada é gratuita.

Foto: Cristiano Prim

Foto: Cristiano Prim

Bookmark and Share

Solidão às escuras

21 de outubro de 2014 0

“Boa tarde Rafael,

Desde o dia 2 de outubro, após uma chuva forte, um dos 3 últimos postes remanescentes das areias da Praia da Solidão despencou caindo por cima do muro de uma das casas. Haviam 9 postes que iluminavam toda a praia quando a Celesc dava manutenção.  Após a prefeitura passar a ser responsável pela iluminação pública, a praia ficou às escuras.
Anexo foto da situação.

Cordialmente,
Rosana Reis”

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Bookmark and Share

Bolivarianos

21 de outubro de 2014 1

Um grupo de bolivarianos de Florianópolis tem defendido, em meio a rodas de conversa regadas a vinhos e charutos, o voto nulo ou em branco na eleição presidencial do Brasil. É de se perguntar o que diriam seus companheiros pela América Latina afora…

Bookmark and Share

Azedou

21 de outubro de 2014 0

Para um Estado que pretende figurar no topo da lista de maior produtor de leite do país, é vergonhosa a reincidência de crimes praticados na cadeia leiteira. Não satisfeitos em adulterar para ganhar na quantidade, também manipulam para ter mais tempo de vida útil.

Bookmark and Share

Zoeira na Joaca

21 de outubro de 2014 0

O primeiro fim de semana do WQS Mundial SC Pro2014 na Joaquina foi de tirar o sono dos surfistas. Além das ondas não colaborarem, um grupo estacionou carros com caixas de som megapotentes para uma balada improvisada no estacionamento da praia, quase na porta do hotel em que os participantes de 23 países estão hospedados. Resultado: ninguém conseguiu dormir até as cinco da manhã. Apesar das ligações para o 190, nada foi feito para conter a cena que tem sido recorrente.

Bookmark and Share