Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Leitor reclama

20 de setembro de 2014 3

Flagra de um leitor do #t24horas na tarde deste sábado:

“Táxi estacionado no Big de Capoeiras agora à tarde, por volta das 14h15min. Como se não bastasse estar em vaga de idoso, o folgado usou duas vagas. E quando me viram, ele e esposa vieram tomar satisfação cheios de razão.

placa borrada (3)

Ia publicar essa foto no Twitter e citar o @t24horas, mas diante da arrogância e falta de educação é ameaças do taxista fique com receio de posterior identificação e perseguição da classe”

 

 

Bookmark and Share

Dúvida de adolescente: "Todo o político é safado?"

19 de setembro de 2014 3

Relato do promotor  de Justiça Affonso Ghizzo Neto, criador do projeto “O Que Você Tem a Ver com a Corrupção”

Fui surpreendido pela manhã, por volta das 11 horas, quando andava pelas ruas de Joinville ao ser abordado por um jovem estudante.

- Ei, tu és aquele promotor da corrupção?

Abri um sorriso e respondi:

- Da corrupção, não, contra a corrupção…

Ele respondeu:

- Sim, isso mesmo. Posso mandar uma pra ti?

Antes que eu esclarecesse o significado do “mandar uma pra ti”, ele complementou:

- Será que todo político é safado?

Embora inicialmente tenha achado graça na indagação espontânea e inesperada que se apresentava, logo percebi a importância da angústia apresentada pelo adolescente. Depois de perguntar seu nome, tentei apresentar minha opinião:

- Muitas vezes temos várias oportunidades na nossa vida. Podemos escolher qual caminho tomar. Quando optamos por um atalho, o caminho mais rápido e aparentemente vantajoso, havendo prejuízo para outras pessoas, enfim, para toda sociedade, acabamos aceitando o pequeno ato de corrupção. Hoje, por essa e por outras – não só por causa dos políticos corruptos – a corrupção parece ser aceita normalmente em nosso País.

O jovem logo retrucou:

- Beleza, mas todo político é safado ou não é?

Respondi:

- Bem, quando generalizamos que todo político é safado, acabamos agravando a situação da corrupção no Brasil, pois quando todos os políticos são safados, os verdadeiros safados (corruptos e corruptores) não podem ser identificados, julgados pela Justiça e irem para cadeia.

O adolescente, não satisfeito, novamente indagou:

- Mas tem algum que não seja safado?

Fui obrigado a rir e afirmar:

- Sim, existem alguns que não são safados!

O jovem, depois de agradecer, se despediu dizendo – o que pra mim, valeu o dia:

- Não desiste não, cara!

 

Bookmark and Share

Viver SC em Brusque

19 de setembro de 2014 0

Acesso à Justiça é o tema do painel Viver SC, que será realizado em Brusque, na próxima segunda-feira, durante a Conferência Estadual dos Advogados. Segundo um dos palestrantes, Pedro Miranda de Oliveira, membro da comissão da OAB-SC que estudou o novo Código de Processo Civil, a lentidão da Justiça preocupa mais que o acesso, que está muito mais facilitado: “Hoje em dia a Justiça é acessível; há casos que você consegue acessá-la até sem advogado. O problema não é entrar, é sair”.

Bookmark and Share

MPF pede interrupção das obras do novo centro de saúde do Campeche

19 de setembro de 2014 1

O MPF pediu à Justiça Federal que determine a interrupção, por seis meses, das obras do novo centro de saúde do Campeche, um dos uma dos bairros mais populosos da Ilha de Santa Catarina. O “xis” da questão é a proximidade com o terreno cedido pela União para o município que teria servido de pista de pouso para o lendário aviador Antoine de Saint-Exupéry.

Bookmark and Share

Já sabia

19 de setembro de 2014 0

Desde que este Visor revelou o desaparecimento de armas e drogas da 2ª DP, a coluna tem dito que existia a suspeita de policial envolvido.

Leia mais:
::: Policial civil é o principal suspeito de furto de armas e drogas de delegacia

Foto: Diogo Vargas / Agência RBS

Foto: Diogo Vargas / Agência RBS

 

 

Bookmark and Share

Trapiche na gaveta

19 de setembro de 2014 0

O laudo da Defesa Civil municipal que sugere a imediata interdição do trapiche de Coqueiros data de 2012. Ou seja, há quase dois anos já se sabe que existe o risco iminente de desabamento da estrutura e segue tudo na mesma. Se um acidente ocorrer por lá, quem será o responsável? Preservar sempre, mas desde que com segurança…

Foto: Diorgenes Pandini/Agência RBS

Foto: Diorgenes Pandini/Agência RBS

Leia mais:
::: Prefeitura pede estudo para construção de novo trapiche na Praia da Saudade, em Coqueiros

Bookmark and Share

Saiu da casca

19 de setembro de 2014 0
Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Foto: Petra Mafalda / Divulgação

A prefeitura lançou ontem a 15ª edição da Fenaostra, que ocorrerá entre os dia 8 e 12 de outubro. Ponto para a secretária de Turismo de Florianópolis, Maria Claudia Evangelista, que conseguiu botar o evento de pé no calendário das festas de outubro em SC, apesar das dificuldades financeiras do município.

Aliás
O que mais encantou no lançamento da Fenaostra foi o preparo das candidatas à corte: Violeta Bela da Silveira, 24 anos, como rainha; Juliana Carolina Policastro, 23 anos, como primeira princesa; e Thaiza Wilwert, 24 anos, como segunda princesa. Elas sabiam tudo, não só sobre a ostra, mas da importância para a economia e cultura de Floripa.

Enquanto isso…
A turma do Berbigão do Boca está preocupada com o atraso nas obras do Mercado Público. A dúvida é onde organizar a tradicional festa de abertura do Carnaval 2015.

Bookmark and Share

Disque 100 registra 271 casos de exploração sexual infantil em Santa Catarina entre janeiro e agosto

18 de setembro de 2014 1

O Disque denúncia registrou 572 denúncias de violência contra crianças e adolescentes em Santa Catarina de janeiro a agosto deste ano, sendo 271 casos de exploração sexual infantil. Nos últimos três anos foram feitas 879 denúncias pelo canal do Disque 100.

Florianópolis está entre os cinco municípios com maior número de denúncias (36). Os municípios com maior número de denúncias são Joinville (96), Canoinhas (84), Mafra (68), Três Barras (49) e Itajaí com (38). Os dados são da Secretaria de Direitos Humanos.

Para discutir o problema, Florianópolis sedia, nesta sexta-feira (19), um debate sobre a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do Sesi.

O objetivo é mobilizar a sociedade de modo a criar estratégias de combate, como o Disque 100, além de compartilhar medidas que ajudem a evitar o crime no país.

Florianópolis foi a 15ª cidade mais visitada durante a Copa do Mundo, em um ranking de 20 cidades, segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em parceria com o Ministério do Turismo.

Entre os estrangeiros que mais visitam a capital de Santa Catarina estão os argentinos (63,3), seguidos pelos uruguaios (17,1%) e chilenos (3,6%), de acordo com dados da Demanda Turística Internacional (2012).

Estarão presentes no encontro o coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto; a coordenadora do Pronatec, Paloma Salomão, representante do Ministério da Saúde, técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Katia Rebello e representantes do Conselho Nacional do Sesi.

Serviço:
Data: 19/09/2014 (sexta-feira)
Horário: das 14h às 18h
Local: Recanto Marista Champagnat, Estrada Sertão do Assopro, S/N Itacurubi _ Florianópolis _ SC

Bookmark and Share

Cabeças no lugar

18 de setembro de 2014 0
Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Foto: Petra Mafalda / Divulgação

Cruz e Sousa, Victor Meirelles e José Boiteux retornam à Praça XV de Novembro. Ou melhor, os bustos que homenageavam estas personalidades e que foram furtados em agosto de 2013. Como as peças originais não foram encontradas a Prefeitura da capital mandou fazer novas versões, que serão instaladas neste sábado com a presença do prefeito Cesar Souza Junior. Na foto, o busto do pintor Victor Meirelles prestes a ser recolocado nesta quinta.

Bookmark and Share

Guga dindo

18 de setembro de 2014 0

Gustavo Kuerten será o paraninfo da cerimônia de formatura de 15 equipes do Programa Miniempresa 2014, promovido pela Junior Achievement de Santa Catarina, hoje à noite, no Teatro Pedro Ivo.

Bookmark and Share