Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ALIMENTE-SE BEM: SUA PELE AGRADECE

30 de setembro de 2012 1

Uma pele saudável e bonita é o desejo de todos, mas para isso é preciso alguns cuidados, como evitar a exposição solar, e o uso de produtos inadequados, mas se tratando de saúde o cuidado deve começar de dentro para fora. Uma alimentação saudável pode surtir muitos efeitos quando o assunto é pele bonita. Um estudo publicado na revista Optical Society of America (2006), mostra que a alimentação equilibrada e o consumo de certos

alimentos podem ajudar na elasticidade, hidratação e firmeza da pele, alimentos como a soja que é rica em isoflavonas, são muito recomendados por dermatologistas, pois estudos mostram que a pele possui receptores para as isoflavonas, que são decisivas para evitar o ressecamento e melhorar a elasticidade.

Frutas como o morango, amora, framboesa, laranja, limão, cereja, tomate, e outros vegetais como as verduras verde-escuras, brócolis, repolho e cenoura são imprescindíveis para a saúde da pele, pois são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, melhorando as paredes dos vasos sangüíneos da pele, que fica mais irrigada e oxigenada, prevenindo assim o envelhecimento precoce. Ao consumir estes alimentos você cuida da saúde da sua pele, se sente muito melhor e mais bem disposto. Além disso, sorria, sinta-se bem, ame-se, irradie felicidade, brilhe por si mesmo, como diz o ditado: a primeira impressão é a que fica, por isso esbanje saúde e felicidade ao cuidar da sua alimentação.

Referência:

Por: Acadêmica do curso de Nutrição UNIVALI, Ketlin Francine Batschauer.

email: ketlinfb@gemail.com

Comentários (1)

  • Kelly diz: 4 de dezembro de 2012

    Sabe o que pode deixar a pessoa mais feliz? Ver uma acadêmica batalhando, estudando e trabalhando para conseguir se manter na faculdade e manter a casa, conseguir publicar um trecho de sua dissertação num blog tão prestigiado! Parabéns Ketlin! És orgulho não só da família, mas de todos os acadêmicos, aspirantes à qualquer profissão que batalham pra conseguir algo!

Envie seu Comentário