Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pizza nutritiva: pesquisadores escoceses desenvolvem receita de pizza com mais vitaminas, minerais, baixos teores de sódio e de calorias

25 de outubro de 2012 0

Cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, afirmaram ter criado uma pizza parceira da saúde. Segundo eles, o alimento concentra 30% da quantidade de vitaminas e minerais recomendada por dia para um adulto.

O sal da massa deu lugar à alga marinha, que agrega sabor e contem iodo, além de vitamina B12. A pimenta vermelha foi adicionada ao molho de tomate para aumentar o aporte de vitamina C.

A pizza deve ser comercializada ainda este ano na Escócia, porém enquanto a novidade não chega ao Brasil, a nutricionista Thaís Arthur, do Hospital das Clínicas de São Paulo, sugere uma pizza de abobrinha.

Como de preparo: separe 100g de abobrinha italiana em rodelas, 5 fatias de tomate e 3 fatias finas de mussarela. Corte 1 pão sírio integral (50g) ao meio, formando dois círculos. Coloque o recheio e, por cima dele, folhas de manjericão ou orégano. Leve ao forno até gratinar.

Fonte: Revista Saúde.

Envie seu Comentário