Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Obesidade e depressão: uma pode conduzir à outra

16 de janeiro de 2013 0

Da mesma forma que a obesidade, que afeta milhões de pessoas, a depressão está em aumentando a cada dia.

Um estudo publicado na revista Psicologia Clínica: Ciência e Prática, analisou a fundo a relação entre a obesidade e a depressão, ou seja, como uma pode levar à outra.

Divulgação:abril.com.br

Os autores explicam que as pessoas obesas são afetadas tanto pela sua aparência quanto pela consciência de que sua saúde está em perigo. Um dado a ser levado em consideração é que ambas as sensações são mais frequentes entre homens e mulheres de classes sociais mais favorecidas, que são mais conscientes de seu aspecto e dos riscos que implicam estes quilos a mais. Por outro lado, a depressão exerce efeitos sobre o corpo já que os níveis dos hormônios sofrem alterações e a imunidade se recente.

A tristeza altera a forma de comportamento e, portanto, pessoas depressivas não cuidam bem de si mesmo, comendo demasiado ou se negando a seguir uma dieta.

Os autores do estudo chamam a atenção para que ambas as enfermidades sejam tratadas em conjunto, e não separadamente, recomendando os exercícios e as terapias de redução de estresse e aconselhando cuidado com dietas e antidepressivos uma vez que as dietas alteram o estado de ânimo e os antidepressivos podem causar aumento de peso.

Fonte: nutri-notas.blogspot.com.br

Envie seu Comentário