Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Como ganhar massa muscular?

28 de janeiro de 2013 1

Ganhar massa muscular é o que procura a grande maioria das pessoas que entram em uma academia de musculação. No entanto, muitas encontram dificuldades para atingir seu objetivo.

Isto por que o exercício físico é um potente agente estressor e provoca significativas alterações no metabolismo corporal. O exercício  aumenta a taxa de catabolismo (degradação proteica) em razão da necessidade de mobilização dos combustíveis energéticos que serão utilizados pelos músculos durante o esforço físico.

Divulagação:logon.prozis.com -

 

Para melhorar o seu ganho de massa muscular:

Procure comer de 3 em 3 horas (Quando você não come por um bom período de tempo, seu corpo começa a usar o tecido muscular como fonte de energia).

 -Não pule o café da manhã – Quando você acorda está muitas horas sem comer e, portanto, em processo de catabolismo (degradação muscular para síntese de energia). Necessita consumir nutrientes para entrar em estado de síntese muscular.

 -Inclua em sua alimentação: carnes magras, ovos, peixes, queijos, leite e feijões (excelentes fontes proteicas); azeite de oliva, abacate, castanhas e amêndoas (gorduras saudáveis); pães, massas arroz integral, quinoa, aveia e batata doce (carboidratos de baixo índice glicêmico), além de frutas e hortaliças (Para uma melhor orientação procure um nutricionista).

 -Controle o tempo de treino. Nunca treine por mais de 90 minutos. Quanto mais você treina, mais seus músculos se degeneram. Lembre-se que o treino deve ser apenas um estímulo.

 -Procure ter um bom descanso. Durma pelo menos 8 horas de sono por dia.

 -Evite bebidas alcoólicas, pois além de desidratar o corpo elas elevam os níveis de cortisol (hormônio que diminui a síntese protêica).

Comentários (1)

  • Jessé da Silva Dutra diz: 30 de janeiro de 2013

    Parabéns pelo blog e pelo artigo,de fato muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável,acabam fazendo uso de informações equivocadas e ao invez de emelhorar,podem trazer prejuízos a saúde.
    Eu a 4anos decidi mudar meus hábitos alimentáres e minha vida sedentária,hoje pratico exercícios regularmente e tenho uma alimentação equilibrada,o resultado foi uma perda consitente e controlada de pelo,melhoria na pele, disposição etc…
    por isto resolvi criar um site http://www.jessedutra.com.br onde procuro partilhar minha experiência pessoal, para ajudar ouras pessoas e ter um corpo e uma mente saudável.
    Grande abraço Jessé Dutra
    http://www.jessedutra.com.br

Envie seu Comentário