Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

FARINHA DE BANANA VERDE: UMA ALIADA NO CONTROLE DO DIABETES

13 de fevereiro de 2013 0

A banana é um alimento completo, rico em carboidratos, vitaminas A e C e sais minerais. Muitas civilizações através da história dependeram em grande parte da banana para sobreviver. Estudos brasileiros verificaram o poder de uma substância encontrada na banana verde: o amido resistente.

O amido resistente não é digerido pelo intestino delgado e ao chegar ao intestino grosso é processado pelas bactérias da flora intestinal, resultando em substâncias benéficas para o organismo.

Alguns estudos tem mostrado que a  farinha da banana verde é eficaz no controle da glicose no sangue, o que pode ser muito benéfico para os diabéticos.

 

Como preparar a farinha:

Lave bem as bananas e seque com um pano limpo. Corte-as em rodelas e espalhe os pedaços em uma assadeira. Leve as rodelas de banana ao forno por 20 minutos. Passado esse tempo, vire-as e mantenha no forno por mais 20 minutos. Desligue o fogo, espere esfriar e bata a banana no liquidificador, usando a função pulsar, até obter um pó fino. Guarde em um recipiente com tampa e conserve em local seco.

Como usar:

Consumir 2 colheres (sopa) da farinha de banana verde durante o dia. O ideal é incluir 1 colher no almoço e outra no jantar. A farinha pode ser adicionada a sucos, vitaminas, sopas e molhos.

Fontes: http://natural.enternauta.com.br/dicas

                http://hypescience.com.br

Envie seu Comentário