Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Muito além do peso...

06 de março de 2013 0

O filme “Muito Além do Peso”, que aborda a obesidade infantil no Brasil e no mundo, continua produzindo grande impacto entre o público que o assiste. Na última semana (27/2) lotou o auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, durante a plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Divulgação:bioobesidade2011.blogspot.com

Conselheiros, pesquisadores, professores e estudantes de Nutrição e convidados em geral participaram da sessão e do debate ao final do filme.

Responderam perguntas da plateia a diretora Estela Renner, Marcos Nisti, do Instituto Alana; Elisabetta Recine (Consea e Universidade de Brasília); Enrique Yacobi (Organização Pan-Americana de Saúde); Patrícia Jaime (Ministério da Saúde) e Patrícia Gentil (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome).

O documentário discute por que 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, o filme promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo. Um dos pontos que Renner levanta é o consumo de refrigerantes por crianças com menos de um ano: 56% delas o fazem no país.

Emocionada, a diretora Estela Renner chorou quando lhe foi dada a palavra, em seguida respondeu às diversas perguntas da plateia. O filme foi gravado no Brasil e nos Estados Unidos e ouviu especialistas nacionais e internacionais, crianças, pais, professores e médicos.

Para assistir o filme, acesse www.muitoalemdopeso.com.br.

Fonte:www.asbran.org.br

Envie seu Comentário