Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça a fruta Goji Berry

14 de março de 2013 0

A Fruta  goji berry, assemelha-se ao tomate-cereja e é originária da China e do Tibete, e atualmente essa frutinha está sendo muito procurada por possuir  altos índices de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro.

Além disso, a goji berry auxilia no processo de emagrecimento, no combate ao envelhecimento precoce da pele, beneficia a visão, bem como os rins e o fígado segundo estudo publicado pelo The Journal  of  the American Academy of Optometry ( Revista da Academia Americana de Optometria).

goji berry é considerada fonte natural de antioxidantes carotenóides, entre eles a zeaxantina. Essa substância juntamente com a luteína compõe o pigmento pré-retinal, a mácula (estrutura situada no centro da retina e responsável pela visão central).

Divulgação: duffitness.com

Por esse motivo o consumo de alimentos fontes de zeaxantina e luteína, reduzem o risco de degeneração macular relativa à idade (DMRI), e o consumo regular de goji berry pode desempenhar um importante papel na prevenção da DMRI e ajudar a manter a densidade do pigmento pré-retinal.

Sabe-se também que a cada 100 g de goji berryseca tem-se 2.500 mg de vitamina C. Isso faz com que ela seja 50 vezes mais poderosa do que, por exemplo, a laranja. Um estudo da Universidade do Arizona (EUA) revelou que quando nosso corpo atinge o nível correto de vitamina C – (entre 4,6 e 15 mg) -, ele passa a queimar gordura com mais facilidade, por esse motivo a goji berry pode tornar-se uma grande aliada no emagrecimento.

Rica em proteínas e oligoelementos, como zinco e ferro, esta fruta melhora o sistema imunológico e ajuda a equilibrar os níveis hormonais. “Assim, o funcionamento do organismo será otimizado e o metabolismo, acelerado. A perda de peso será consequência”, garante a farmacêutica bioquímica Camila Estopa, da Pharma Nostra, que completa: “sozinha, a goji berry não resolve a questão, é imprescindível uma dieta saudável e fazer atividade física”.

Referências:

Disponível em:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/goji-berry-novidade-ajuda-dieta-678828.shtml

Disponível em:http://www.pontodosmedicos.com.br/noticia.php?id=291&tipo=4

BUCHELI, Peter; et. al. Goji Berry Effetcs on Macular Characteristcs and Plasma Antioxidant Levels. The Journal of the Americam Academy of Optometry. v. 88, i. 2 p.257-262, February, 2011.

Envie seu Comentário