Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fórmulas Infantis

10 de abril de 2013 1

A introdução de fórmulas infantisprecocemente (antes dos quatro meses) atua como importante fator de risco para o desenvolvimento de Diabetes Mellitus Tipo I (DM I) e alergia a proteína da leite de vaca.

O DM tipo I pode ser explicado principalmente pelos níveis elevados de anticorpos bate caseína encontrados em lactantes. cuja introdução das fórmulas infantis tenham sido precoces. Entretanto, estudos ainda estão em fase de realização para maior detalhamento.

Divulgação: noticias.uol.com.br

Já a própria composição do leite de vaca, principalmente protéica, favorece a sobrecarga digestiva e a sensibilização precoce do sistema imunológico, viabilizando o surgimento de alergias alimentares, principalmente da proteína do leite de vaca.

Este fato pode acontecer especialmente se o leite oferecido for de vaca e não midificado. Neste, aconteceria um fenômeno chamado de mimetismo celular, em que o organismo imaturo destrói erroneamente as próprias células beta do pâncreas, desencadeando o Diabetes Mellitus tipo I.

Fonte: Solange Junqueira Guertzeinstein-Nutricionista Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Samantha Ottani Rhein- Nutricionista, Mestre e especialista pela UNIFESP

Comentários (1)

  • Daniela Raulino Da Graça diz: 11 de abril de 2013

    Gostei muito dessa pesquisa, pois cuido muito dos meus dentes, sabendo sobre esse assunto vou cuidar ainda mais.

Envie seu Comentário