Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nutricão em Estética: conheça um pouco sobre essa área de atuação

16 de maio de 2013 0

Fatores ambientais como poluição, agrotóxicos, fumo, álcool, sol em excesso, distúrbios do sono e humor, aumento de peso corporal e execesso de atividade física, podem colaborar para o aumento da produção dos radicais livres e o envelhecimento da pele. Não se pode evitar a formação desses radicais, mas a alimentação torna-se fundamental para minimizar seus efeitos.

A orientação do nutricionista é feita para previnir e mininizar a ação do fotoenvelhecimento cutâneo, da celulite, flacidez e gordura localizada com indicação de alguns nutrientes, como os compostos bioativos (como o resveratrol presente na uva e as catequinas presentes no chá verde) dos alimentos, que fazem parte de uma dieta anti-inflamatória. 

Divulgação: www.lucianasilvanutricionista.com.br

Cabe, portanto, ao nutricionista recomendar o consumo de alimentos antioxidantes e nutrientes específicos para cada ciclo de vida:

Adolescentes: proteínas, ferro, cálcio, zinco, cobre, vitaminas A, C, D e E.

25 anos: fibras, ferro, cálcio, magnésio, ácido fólico, antioxidantes:zinco, selênio, vitaminas A, C e E.

35 anos: fibras, cálcio, magnésio, vitamina D, antioxidantes: zinco, selênio, vitaminas A, C e E.

45 anos ou mais: fibras, cálcio, magnésio, vitamina D, antioxidantes: zinco, selênio, vitaminas A, C e E.

Vale ressaltar que cada indivíduo possui objetivos e  necessidades nutricionais diferentes, sendo assim fundamental um acompanhamento nutricional individualizado a fim de atender as necessidades reais dos nutrientes acima citados e de vários outros existentes.  

Fonte: Nutricionista Vanessa Suzuki- Especialista em Nutrição Clínica e Estética. Revista Nutri Experience.

Envie seu Comentário