Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL COMBATE A TPM?

06 de junho de 2013 0

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), uma alimentação balanceada ajuda e muito a combater os sintomas da Tensão Pré Menstrual, popularmente conhecida como TPM. O alívio dos sintomas pode ser fácil, quase todos tem relação com nutrientes da nossa alimentação, que podem estar em excesso ou escassez.

A TPM consiste em uma série se sintomas que se manifestam antes da menstruação os que mais afetam as mulheres nesse período são: ansiedade, irritabilidade, crises depressivas, insônia, dores e inchaço que podem aparecer de diversas formas e atacar tanto o físico como o emocional.

Divulgação: novotempo.com

É importante ressaltar que se deve evitar o consumo de álcool, café, açúcar, chocolate e alimentos gordurosos, a fim de ajudar no controle da TPM, evitando assim, desequilíbrios em nosso organismo, como por exemplo, o inchaço.

Entre os alimentos indicados estão o feijão, as carnes, os ovos e a ervilha, os quais são ricos em triptofano e ajudam a aumentar o neurotrasmissor serotonina responsável pela sensação de relaxamento e bem estar, sendo também indicados principalmente para as mulheres que sofrem de cólicas menstruais, pois,  proporcionam sensação de alívio.

O ideal é consumir estes alimentos o mês todo. Ter uma alimentação saudável ameniza os tão indesejados sintomas da TPM, faz bem para o corpo e para a mente.

Referências:

Texto elaborado pelas acadêmicas do curso de Nutrição- Univali, Larissa Caroline e Mariana. Professora Orientadora: Luciane Nesello.

Envie seu Comentário