Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Obesidade e alimentos orgânicos são temas da Semana de Nutrição

24 de junho de 2013 0

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nos dias 25, 26 e 27 de junho, a 8ª Semana Científica de Nutrição, no Campus Itajaí. Nesta edição serão abordados temas como obesidade, agrotóxicos e saúde pública. O evento será no Auditório 1, do bloco F4.

A programação inicia amanhã com o curso “Nutrição funcional e obesidade”, que será ministrado por Andreia Naves, nutricionista e educadora física, diplomada pelo Institute for Functional Medicine, nos Estados Unidos. A formação prepara profissionais para conhecer e tratar dos desequilíbrios que provocam a obesidade e doenças associadas, como a pressão alta e o diabetes. Também serão abordadas estratégias nutricionais utilizadas no emagrecimento e no tratamento dos desequilíbrios, de forma individualizada.

No segundo dia (26), haverá pela manhã a palestra: “Drogas sintéticas e universitários”, ministrada professora Vânia Noldin, doutora em Farmácia. Ela vai abordar o uso intenso de estimulantes e medicamentos para melhorar o desempenho acadêmico e nas festas. A noite, a palestra vai abordar a “Determinação social do processo saúde e doença e política públicas de saúde”, e será ministrada por Marco Aurélio da Ros, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho.

Divulgação:www.emater.go.gov.br -

No último dia de evento (27), será exibido o filme “Brasil Orgânico – do campo à cidade”, que trata sobre a produção de alimentos e a relação do ser humano com a terra. Biodiversidade, ecossistema e sustentabilidade serão tema de uma mesa redonda que terá a presença de Suzi Barletto Cavalli, doutora em Alimentos e Nutrição e professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Javier Andrés Vilanova, doutor em Nutrição e consultor da empresa de alimentos naturais Jasmine, e de José Matarezi, especialista em Análise e Educação Ambiental.

Para participar

A 8ª Semana Científica de Nutrição apresentará ainda os trabalhos de iniciação científica. Toda a programação é gratuita, exceto o curso, que custa R$ 110 para acadêmicos e R$ 140 para profissionais. As inscrições podem ser feitas pelo site univali.br/eventos, no link Saúde e Esporte, até o dia do evento.

Mais informações: (47)3341-7897, coordenação do curso de Nutrição | (47)9987-1617, com Márcia Reis Felipe, coordenadora de Nutrição.

Envie seu Comentário