Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alimentos termogênicos: auxiliares na perda de peso

22 de janeiro de 2014 0

A obesidade, mais do que um problema estético, deve ser tratada como uma doença crônica, pois é um importante fator de risco para um grande número de doenças, incluindo diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, disfunções pulmonares, osteoastrite e alguns tipos de câncer.

 A diminuição de peso reduz riscos tanto de morbidade quanto de mortalidade. Até mesmo uma perda de 5 a 10% do peso corporal já traz benefícios à saúde.

O tratamento da obesidade basicamente deve seguir dois caminhos: a redução de energia ingerida com os alimentos e o aumento do gasto calórico do organismo.

Alguns alimentos podem ser aliados no processo de emagrecimento, pois aceleram o metabolismo e ajudam o organismo a queimar calorias.

Os alimentos termogênicos são aqueles que apresentam um maior nível de dificuldade em ser digeridos pelo organismo, fazendo com que este consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão. Eles induzem o metabolismo a trabalhar em um ritmo acelerado, gastando assim mais energia.

Confira alguns alimentos com propriedades termogênicas:

Divulgação:http://fashion.me/shop

Divulgação:http://fashion.me/shop

Pimentas – A capsaicina, componente ativo das pimentas é conhecida por aumentar a termogênese no corpo, o que melhora a capacidade de queima de gordura. Comer alimentos apimentados pode aumentar a perda de peso, acelerando o metabolismo, além de aumentar o consumo diário de água, essencial para ajudar o corpo a desintoxicar e perder quilos indesejados.

Chás - verde, preto, branco contêm altos níveis de antioxidantes, catequinas, taninos e polifenóis que aumentam o metabolismo e estimulam a perda de peso. O chá também pode melhorar a energia celular, o que pode aumentar a energia natural, melhorar as funções mentais e promover um sistema digestivo saudável. O chá deve ser consumido entre as refeições para não interferir na biodisponibilidade de nutrientes provenientes das grandes refeições.

Gengibre - O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo. Contém óleos essenciais que produzem calor, ativam a circulação e otimizam a queima calórica. Além disso, ele é rico em vitamina B6, cobre, potássio e magnésio, nutrientes essênciais para uma alimentação balanceada.

Divulgação:www.caiuaonline.com.br

Divulgação:www.caiuaonline.com.br

Canela – Além do efeito termogênico natural, a canela possui a capacidade de auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue, aumentando a capacidade das células utilizarem a glicose, reduzindo o aumento do açúcar no sangue.

 

Envie seu Comentário