Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Suco de Goji Berries com água de coco e semente de chia

23 de fevereiro de 2014 0

O consumo da fruta asiática Goji Berry, encontrada no Brasil na forma desidratada, vem aumentando a cada dia. Dessa maneira incrementa-se  também as formas de utiliza-lá e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios.

A goji berry é fonte de minerais como cálcio, magnésio, selênio e ferro além de possuir níveis elevados de vitamina C. A vitamina C mais especificadamente, age como uma substância antioxidante e protege as células do organismo contra os dados causados pelo estresse oxidativo, retardando o processo de envelhecimento das estruturas celulares.

Entre os aminoácidos, os bagos de goji berries, apresentam triptofano e isoleucina, aminoácidos estes que atuam como substratos para a síntese do neurotransmissor serotonina, resultando ao organismo uma agradável sensação de bem estar.

Recomenda-se o consumo de uma colher se sopa de goji berries por dia.

Aliados aos benefícios da fruta goji berry, está a hidratação desempenhada pela água de coco, rica em minerais e eletrólitos e os nutrientes da semente de chia, a qual é fonte de cálcio, vitaminas do complexo B, minerais como zinco e cobre destacando-se dentre as sementes como uma das mais proteicas.

A receita do suco de Goji Berry abaixo, agrega saúde e muito sabor para o dia, além de diversificar as formas de consumo da fruta desidratada.

Divulgação: querosaude.com.br

Divulgação: querosaude.com.br

Ingredientes

200 ml de água de coco
1 colher (sopa) de goji berries desidratada
1 colher (sobremesa) de semente de chia
Gelo a gosto

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e consumir em seguida. Não é necessário coar.

 

Envie seu Comentário