Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Qual é o custo real da alimentação saudável?

16 de maio de 2014 0

Será que realmente custa mais caro comer alimentos saudáveis? Um estudo realizado por pesquisadores de Harvard, diz que sim. Foi comparado o custo de uma dieta saudável com o custo de uma dieta cheia de alimentos processados ​​e doces.

O estudo conclui que o custo final é maior em cerca de 1,50 dólares (7,33 reais) por pessoa a cada dia ou 550 dólares (1.217,70 reais) por ano.

Os autores do estudo advertem que o  acréscimo de 1,50 dólares por dia é baseado na comparação de uma dieta muito saudável, como o caso de uma repleta de frutas, legumes e peixe, com uma dieta cheia de alimentos processados, carnes e grãos.

Mas quanto custa a obesidade?  De fato, o Centro de Controle e Prevenção de doenças concluiu que a obesidade nos EUA é comum, grave e cara. Mais de um terço dos adultos norte-americanos (35,7%) são obesos. Condições relacionadas à obesidade incluem doença cardíaca, derrame, diabetes tipo 2 e certos tipos de câncer, algumas das principais causas de morte evitável.

www.tiabeth.com

www.tiabeth.com

O CDC estima que o custo médico anual para as pessoas que são obesas foi 1.429 dólares mais elevados do que para os de peso normal.

Ao deduzirmos o custo da alimentação saudável dessas despesas médicas provocadas por maus hábitos alimentares, isso produz uma economia anual de 879 dólares por ano por pessoa.

Comer alimentos saudáveis ​​parece, à primeira vista, custar mais, mas hábitos alimentares inadequados poderão provocar custos mais elevados.

Referências:     

Disponível em: <http://www.huffingtonpost.com.br>

Envie seu Comentário