Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alimentos que auxiliam na beleza

29 de setembro de 2014 1

Você é o que você come. Manter a pele hidratada e sem acne, as unhas fortes e os cabelos sedosos e brilhantes tem relação direta com o que comemos todos os dias. A alimentação equilibrada é o que nos dará as vitaminas e minerais essenciais para a pele,unhas e cabelo.

Conheça alguns alimentos que podem deixa-la mais bonita:

Água: Ela é um dos principais ingredientes para a saúde da pele. Ela mantém as células hidratadas e evita o aparecimento de rugas. Também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento além de melhorar a celulite. A recomendação é beber cerca de oito copos por dia.

Mirtilo: O mirtilo contém compostos vegetais com efeitos anti-inflamatórios, antienvelhecimento e antioxidantes que nos protegem do envelhecimento precoce. Nele,você encontra os flavonoides,antocianininas,vitaminas C,E,minerais e muitas fibras.

www.remedio-caseiro.com

www.remedio-caseiro.com

Leguminosas e sementes: Para unhas quebradiças ou esbranquiçadas.Isso é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais,fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Frutas cítricas: Pele mais bonita.O segredo do sucesso está na grande oferta de vitamina C. Segundo uma pesquisa,nos Estados Unidos, o nutriente, também conhecido como ácido ascórbico, é essencial para a formação do colágeno.A vitamina ainda age como um fotoprotetor, neutralizando os radicais livres produzidos pela radiação solar. Com isso, a firmeza e a elasticidade cutâneas são preservadas,e o risco de surgirem manchas é reduzido.

Chocolate meio amargo :  O chocolate amargo contém polifenóis, fitoquímicos que ajudam na saúde,com ações anti-inflamatórias e antioxidantes oferecendo proteção à pele contra os estragos causados pela exposição ao sol, deixando-a hidratada e com menos descamação.

A beleza é consequência de uma alimentação saudável.

Referências:
Disponível em:< http://delas.ig.com.br/beleza/dicas/2013-04-15/20-alimentos-que-deixam-a-pele-cabelo-e-unhas-mais-bonitos.html>
Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/saude/fotos/alimenta-saude/alimentos-sao-beleza-sua-pele-753319.shtml#5
WITT, Juliana da Silveira Gonçalves Zanini  e  SCHNEIDER, Aline Petter. Nutrição Estética: valorização do corpo e da beleza através do cuidado nutricional. Ciênc. saúde coletiva [online]. 2011, vol.16, n.9, pp. 3909-3916. ISSN 1413-8123.

Texto Elaborado pela acadêmica do Curso de Nutrição – UNIVALI: Maria Fernanda Rodrigues Fernandes.

Comentários (1)

  • Sandro Silva diz: 30 de setembro de 2014

    Muito boas suas dicas! Continue assim. Obrigado!

Envie seu Comentário