Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Porque ingerir grãos integrais?

23 de fevereiro de 2015 0

Os grãos integrais pode conter uma grande quantidade de fibras:

A fibra é um grande motivo para se consumir grãos integrais. Os adultos precisam de 25 à 35 gramas de fibras por dia, que podem ser de dois tipos – solúveis e insolúveis – trazendo benefícios para a saúde, como ajudar a controlar o açúcar no sangue, reduzir o LDL colesterol  e o risco de câncer de cólon.

Auxiliam na digestão:

Os grãos integrais possuem benefícios digestivos. O teor de fibra mantém os movimentos intestinais regulares (estudos têm demonstrado que as pessoas que comem mais fibras precisam de menos laxantes). Ajudam a diminuir o risco de diverticulose, condição de que forma pequenas bolsas na parede do cólon, causando inflamação, constipação, diarréia e dor.

Os grãos integrais contêm ácido lático, estimulando as bactérias benéficas do intestino grosso. Estes organismos ajudam na digestão, promovendo uma melhor absorção, e reforçando o sistema imunológico do corpo.

www.redeuniforca.com.br

                                 www.redeuniforca.com.br

Auxiliam na diminuição do colesterol:

Os cereais integrais não só ajudarão a prevenir o seu corpo de absorver o colesterol “ruim”, como tornarão os níveis de triglicérides mais baixos, sendo que ambos são grandes contribuintes para doenças cardíacas.

Um estudo relatou que as mulheres que comeram de duas a três porções de grãos integrais por dia eram 30% menos propensas a ter um ataque cardíaco ou morrer de doença cardíaca, em comparação com as mulheres que comiam menos de uma porção por semana.

Auxiliam na redução de gordura corpórea:

Estudos relatam que os grãos integrais ajudam a reduzir a quantidade de gordura corporal. Especificamente, comer grãos integrais, diminui a gordura abdominal e reduz a probabilidade de desenvolver diabetes e outras doenças.

Reduz marcadores de inflamação:

Um estudo descobriu que grãos de cevada ou arroz integral reduzem os níveis de inflamação intestinal. Os cereais integrais podem também reduzir os níveis de proteína C-reativa, um marcador de inflamação que tem sido associado não apenas com doença cardíaca e diabetes tipo 2, mas também com  problemas na gravidez, tais como parto prematuro e pré-eclâmpsia

Referência:
Disponível em: <http://www.hsph.harvard.edu/nutritionsource/nutrition-news/page/2/>.

 

Envie seu Comentário