Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dieta mundial está piorando com globalização, revela estudo.

09 de março de 2015 0

A dieta global se deteriorou substancialmente nas últimas duas décadas, segundo um dos maiores estudos disponíveis sobre hábitos alimentares de todo o mundo.

Países pobres na África subsaariana e na Ásia são o cenário do aumento mais acelerado no consumo de alimentos de má qualidade, mas a situação melhorou ligeiramente no oeste europeu e na América do Norte.

Entre 1990 e 2010, países de renda média e baixa testemunharam um crescimento dramático na ingestão de alimentos impróprios.

www.mundodastribos.com

                     www.mundodastribos.com

A “globalização” das dietas ocidentais – na qual um pequeno grupo de empresas de alimentos e agricultura tem um poder desproporcional para decidir o que é produzido – é parcialmente responsável pela adoção de uma alimentação de má qualidade.

Alimentos processados ricos em açúcares, gordura e amido estão impulsionando o crescimento deste tipo de consumo alimentar.

O estudo analisou 325 pesquisas de dieta, representando quase 90 por cento da população mundial, no que se acredita ser a pesquisa mais abrangente já feita sobre os hábitos alimentares internacionais.

China e Índia registraram alguns dos maiores aumentos no consumo de alimentos de má qualidade, afirma o estudo. Alguns países da América Latina e da Europa tiveram um crescimento na ingestão de alimentos impróprios e também saudáveis.

Referência:
ASBRAN. Disponível em: <http://www.asbran.org.br/noticias.php?dsid=1283>. 

Envie seu Comentário