Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Nutrição e sustentabilidade: alimente essa ideia, o planeta agradece!

03 de abril de 2015 0

Nutrição e sustentabilidade, esta é a temática que os Conselhos Federal e Regionais de Nutricionistas – CFN/CRN abordarão na campanha nacional que será desenvolvida este ano, com o objetivo de conscientizar a população, nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética sobre a importância das escolhas alimentares.

As ações a serem promovidas pelos conselhos terão o propósito de mostrar para esses públicos que as escolhas alimentares devem estar conectadas a um projeto de construção de um mundo mais saudável, humano e sustentável.

idealverde.wordpress.com

idealverde.wordpress.com

A população deve ter acesso a informações sobre a qualidade dos alimentos que está ingerindo em toda a cadeia, desde a produção até o ponto de venda, exigindo um alimento seguro no aspecto biológico, livre de contaminantes químicos e produzido de forma sustentável por meio da produção agroecológica.

A dimensão educacional é fundamental nesse processo de conscientização. Os nutricionistas e técnicos em Nutrição e Dietética devem realizar orientação alimentar e nutricional com a visão ampliada da compreensão do fenômeno alimentar, respeitando as especificidades individuais, culturais e sociais como facilitadores na construção de práticas alimentares adequadas e equilibradas.

As primeiras ações da campanha nacional serão realizadas no período de 31 de março – Dia Nacional da Saúde e da Nutrição e 7 de abril – Dia Mundial da Saúde.

Referência:

Disponível em: <http://www.ideiasnamesa.unb.br/index.php?r=noticia/view&id=833>.

Envie seu Comentário