Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

SILÍCIO ORGÂNICO: UM GRANDE ALIADO DA BELEZA

22 de setembro de 2015 0

O Silício é um mineral encontrado em praticamente todas as rochas e solos da natureza. No corpo humano este mineral é necessário para a biossíntese de muitas moléculas, tais como o colágeno, a elastina e o ácido hialurónico, componentes essenciais do sistema de cartilagem, ossos, pele e sistema imunológico. É encontrado principalmente em ossos e tecido conjuntivo, e na constituição do cabelo e das unhas.

Disponível em:br.freepik.com

Disponível em:br.freepik.com

Com o processo natural de envelhecimento (que inicia por volta dos 25 anos) o corpo pode perder naturalmente até 80% deste mineral, sendo muito importante repor este componente para estimular a síntese das fibras de sustentação (colágeno, elastina e fibroblastos) e manter a firmeza da pele além de ossos mais fortes. Acredita-se que a reposição adequada do silício orgânico pode amenizar o problema, devolvendo até 40% da firmeza da pele, além de fortalecer cabelos e unhas.

Esta reposição pode ser feita com o reforço de alimentos ricos em silício orgânico na dieta ou por meio de suplementos alimentares.

As principais fontes alimentares de silício orgânico são os cereais (aveia, milho, cevada, arroz e trigo). É necessário, no entanto, que sejam cereais integrais, pois ele está localizado preferencialmente nas zonas periféricas do grão, e os produtos refinados (arroz branco polido, farinha branca) são pobres neste mineral. Outras boas fontes são os cogumelos frutas (banana, manga, tangerina, abacaxi e tâmaras), legumes (pepino, vagem e espinafre), cogumelo, lentilha e coentro.

 

Envie seu Comentário