Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

ALIMENTAÇÃO E CELULITE: COMO SE PREPARAR PARA O VERÃO?

05 de outubro de 2015 0

Além da predisposição genética, o sedentarismo e uma dieta desequilibrada são os principais causadores da celulite.

 Infelizmente não existe fórmula mágica para combatê-la, mas uma dieta adequada e atividade física podem ajudar a diminuir muito a aparência da celulite, tão temida no verão.

 Um passo importante é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que pode agravar o quadro. Neste caso o mais importante é reduzir o sal. Consuma alimentos naturais, evitando os industrializados (principalmente enlatados e embutidos) que contém uma grande carga de sódio. Use e abuse das ervas aromáticas, que além de dar um sabor especial aos alimentos, possuem substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.

Disponível em:patricinhaesperta.com.br

Disponível em:patricinhaesperta.com.br

 O consumo de líquidos, principalmente a água, ajuda a eliminar as toxinas e tratar a celulite. Inclua em sua dieta sucos, água de coco e chás. O chá de cavalinha dá excelentes resultados, pois além de ser diurético é uma boa fonte de silício, mineral envolvido na produção de colágeno e na melhoria do aspecto geral da pele.

 Frutas e legumes possuem bastante água e além de antioxidantes, contribuem com as fibras, hidratam e desintoxicam o organismo. Use e abuse de frutas da época como melancia, uva roxa, goiaba, acerola e abacaxi, além das frutas cítricas. Consuma ainda, cacau (pode ser na forma de chocolate 75% cacau), azeite de oliva extra- virgem e oleaginosas, pois estes alimentos são excelentes fontes de antioxidantes, melhorando a circulação e a textura da pele.

 Dê preferência aos peixes, pois são ricos em ácidos graxos Ômega 3, que também tem papel importante na saúde e aparência da pele. Consuma chia e linhaça. Estas sementes são fontes vegetais destes ácidos graxos.

 Combata a constipação intestinal, pois ela provoca acúmulo de toxinas no corpo. Cuide do bom funcionamento do intestino aumentando o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente.

 Como o aumento de peso piora a celulite, é importante evitar engordar para ajudar a combatê-la.  Evite bebidas alcoólicas, doces e açúcar. Estes alimentos são ricos em calorias que serão transformadas em gordura.

Envie seu Comentário