Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

COMSEA ITAJAÍ PROMOVE ATIVIDADE EDUCATIVA SOBRE ORGÂNICOS

15 de outubro de 2015 0

Na agricultura orgânica é proibido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. Os alimentos são cultivados sem agrotóxicos, transgênicos, hormônios e outros insumos artificiais tóxicos, sendo assim, são mais nutritivos e saborosos. A produção orgânica respeita o meio ambiente, evitando a contaminação do solo, da água e da vegetação, e valoriza os animais e as plantas. Além disso, a saúde do trabalhador rural é respeitada.

            A Nutricionista Elinia da Silva Mateus Melnek, Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí (COMSEA), alerta que, segundo dados divulgados recentemente pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo, totalizando, em média, 5,2 Kg de agrotóxicos por pessoa ao ano. Dos 50 produtos mais utilizados na agricultura brasileira, 22 são proibidos na Europa.

Disponível em:www.giovanamorbi.com.br

Disponível em:www.giovanamorbi.com.br

            Visando a conscientização da população em relação ao consumo de alimentos orgânicos, o COMSEA ITAJAÌ promoverá no próximo dia 16 de outubro, atividade educativa alusiva ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado nesta data. Simultaneamente, serão realizadas diversas atividades, como: degustação de frutas e sucos orgânicos, orientação com profissionais nutricionistas, distribuição de informativos, cartilhas e desenhos para colorir (Ideias para Colorir à Mesa). Também haverá sorteio de camisetas. O evento será realizado no Sacolão Direto do Campo, localizado na Rua Otávio Cesário Pereira, nº 1.155, São Vicente, Itajaí/SC, e a participação é gratuita.

Por: Nutricionista Elinia da Silva Mateus Melnek

Presidente COMSEA Itajaí

Envie seu Comentário