Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO- FAO ALERTA: UMA EM CADA TRÊS CRIANÇAS ESTÁ MAL NUTRIDA

15 de outubro de 2015 0

Esse ano a FAO definiu para o dia mundial da alimentação o tema “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”. O objetivo é chamar a atenção do mundo sobre o papel essencial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza.

O dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de outubro é importante para informar e conscientizar a opinião pública quanto às questões relacionadas à nutrição e à alimentação em todo o mundo, destacando a luta contra a fome, que atinge cerca de 800 milhões de pessoas de diferentes povos.

Disponível em:doutissima.com.br

Disponível em:doutissima.com.br

Segundo a FAO a proteção social salvou cerca de 150 milhões de pessoas em todo o mundo de caírem na pobreza extrema. Apesar desses números positivos esta Organização alerta que 800 milhões de pessoas ainda não têm o suficiente para comer e que uma, em cada três crianças está malnutrida

A aposta nos mecanismos de proteção social – como as transferências de dinheiro para famílias vulneráveis vales de refeições, programas de seguro sanitário ou refeições escolares, e a vinculação dos mesmos a contratos de aquisição ao agricultores locais – está fortemente relacionada com progressos na redução da fome.

As transferências ajudam as famílias a gerir o risco e a mitigar os impactos que de outro modo os manteriam presos na pobreza e na fome.

No Brasil, a redução mais significativa da fome aconteceu em 2012, aponta o relatório “O Estado da Insegurança Alimentar no Mundo 2015″, da FAO. Neste ano, o país alcançou duas metas da entidade internacional: cortar pela metade o número de pessoas passando fome e reduzir esse número para menos de 5% da população. O documento destaca os avanços brasileiros na redução do número de pessoas em situação de fome conquistado nos últimos anos. O Brasil é o país, entre os mais populosos, que teve a maior queda de subalimentados entre 2002 e 2014, 82,1%. No mesmo período, a América Latina reduziu em 43,1% esta quantidade.

Aproveitemos este dia para refletir sobre nosso papel no combate à fome e a pobreza. Pequenas atitudes fazem o mundo melhor.

Fonte:

http://www.fao.org/news/story/pt/item/288582/icode/

Envie seu Comentário