Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chique é fazer o bem

20 de março de 2013 0

Carol é médica, recém completou 30 anos e vem de uma família humilde. Batalhou muito para ingressar em uma universidade pública, e, depois, para bancar os outros custos da faculdade, que não foram poucos. Formada há dois anos, decidiu trabalhar no interior do Estado, já que fora das grandes cidades a necessidade de médicos é maior.

Neste pouco tempo prosperou bastante, conheceu muita gente e seguidamente é fotografada para as colunas sociais dos jornais da região. Quem não conhece a história dela deve pensar que Carol nasceu em berço de ouro, pois em todas as fotos a jovem médica aparece com alguma peça de roupa ou um acessório de grife  famosa. Já foi clicada usando bolsas da Chanel, vestido longo de seda da Emporio Armani, calças jeans da Diesel e óculos Valentino.

Entendidos de moda sabem que estas peças custam uma pequena fortuna. Qual é, então, o segredo de Carol? Ela se diverte com as “fofoquinhas” que contam pela cidade, dizendo que ela arranjou um rico empresário para pagar suas contas. A verdade é bem mais nobre.

Todas as peças de grife Carol compra no “Recicla Luxo”, um brechó especial de vendas online, criado por quatro amigas paulistanas, que só comercializa produtos de luxo, a preços superatrativos.  São, na maioria, peças seminovas, mas todas em perfeitas condições de uso, e que passam por um rigoroso controle de qualidade.  Não, eu não estou aqui para fazer propaganda. Nem as conheço.

O que achei bacana nesta iniciativa é o fato de que todo o valor arrecadado com as vendas das roupas e acessórios é repartido entre cinco instituições de caridade, que atendem crianças carentes, crianças com reumatismo, com câncer, adultos com necessidades especiais e grupo de voluntários de um hospital.

O “Recicla Luxo” funciona assim: quem tem uma ou mais peças de grifes de luxo e que já não usa mais, ocupando espaço em closets e caixas, pode doá-las e fazer muita gente feliz. Basta avisar a equipe do site, que os produtos são buscados em casa e depois colocados à venda no brechó virtual. Aí, as interessadas em conhecer as “preciosidades” só precisam clicar em www.reciclaluxo.com.br e fazer suas compras. No ar desde outubro, com o lema “chique é fazer o bem”, o site tem feito muito sucesso, o que é ótimo para todo mundo.

Envie seu Comentário