Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Doris Day e Bacharach receberão Grammy

26 de dezembro de 2007 1

Reprodução
Os organizadores do Grammy anunciaram que a atriz e cantora Doris Day e o compositor Burt Bacharach receberão prêmios especiais por suas carreiras no dia 9 de fevereiro, um dia antes da cerimônia oficial.

Ícone da era de ouro de Hollywood, Doris marcou toda uma geração e se tornou imortal em 1956 ao interpretar Que Será, Será (Whatever Will Be, Will Be) no filme O homem que sabia de mais (The Man Who Knew Too Much), de Alfred Hitchcock, no qual fazia o papel principal ao lado de James Stewart. Em 1948, atuou em Romance em Alto Mar, o primeiro filme de uma carreira com cerca de 50 obras.

Já Burt Bacharach é um dos compositores mais importantes da música contemporânea. A música do norte-americano já foi interpretada por artistas como Carpenters, Marlene Dietrich, Aretha Franklin, Dusty Springfield, Dionne Warwick, Jack Jones, Tom Jones, Luther Vandross, Stan Getz, Wes Montgomery, Manfred Mann, Elton John, Stevie Wonder, Elvis Costello, Noel Gallagher, Dr. Dre e Rufus Wainwright, entre outros.

Bacharach é um hitmaker de primeira e conseguiu emplacar 52 sucessos no %22Top 40%22 dos Estados Unidos. Bacharach também participou em diversos filmes de Hollywood, incluindo os três da série Austin Powers – sua música seria uma das inspirações desses filmes.

Outros premiados

Também receberão prêmios especiais o grupo de rock The Band, o cantor de jazz Cab Calloway, o violinista Itzhak Perlman, o baterista Max Roach e o banjoísta Earl Scruggs.

Calloway morreu em 1994 e Roach, em agosto de 2007. Os dois receberão uma homenagem póstuma. Dois membros do The Band também já morreram.

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (1)

  • camilo diz: 15 de outubro de 2010

    Adoro Doris Day; gostaria de receber notícias recentes.

Envie seu Comentário