Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os mortos continuam voltando

26 de dezembro de 2007 0

Reprodução
Segue aberta a temporada de volta de bandas que haviam acabado – há poucos ou muitos anos. Em alguns casos a notícia é boa, em outros nem tanto. Considero legal a notícia enviada pelo Marcos Rubenich sobre o retorno das bandas gaúchas Chulé de Coturno, Podias Erpior e Chapman. As três bandas tocam hoje no Dr. Jekyll, às 23h. Ingressos a R$ 7,00.

A Chulé começou a tocar meio que ao mesmo tempo que Walverdes, no início dos anos 90. Um amigo meu que trabalhava aqui na RBS, o Renato Simpson, tocava na banda. Sempre falava dos vários shows e tudo mais. Vi apenas um. Eles gravaram três demos e também um CD gravado com o Wander Wildner, Buenos Dias (1999, Trama), com faixas como Quase um Alcólatra, Rato de Porão, O Guaíba tá podre, etc.

Hoje, a banda é formada pelo Marcos (bateria) + Giancarlo Morelli (guitarra e vocal), Buno Badia (baixo). Ah sim, o Simpson volta ao microfone só quando puder, já que hoje é uma pessoa feliz que mora no Rio! Ô beleza!

O show deles terá umas 20 e poucas músicas (pouco mais de 30 minutos) com repertório próprio e covers de Ramones, Motorhead, Turbonegro…

A Podias Erpior foi formada em 1994 por Patrick Magalhães (guitarra), Eduardo Provenzano (baixo), Fernando Aragonés (batera) e Rodrigo (voz) em Porto Alegre. Em 2006 a banda volta à ativa, mas com Álcio Villalobos (batera da Sonic Volt) no lugar de Fernando, que mora na Austrália e toca com a Dubbly.

Em 2007, fizeram o primeiro show após seis anos, lá no Jekyll , com a Pedrada Afú. Foi legal e os caras resolveram fazer novas músicas e mais shows. Júnior continua como vocalista, mas como mora em Ibiraquera quase não ensaia e aparece nos shows só quando pode. Quando não pode, Patrick assume o vocal. As influências vão de Olho Seco a Ronnie Von, passando por Black Flag e Sublime.

E a banda punk Chapman toca desde 1996, seguindo os passos sonoros de coisas como Bad Religion, Husker Du, Bad Brains e Dead Kennedys. Beleza, hein? As letras ácidas, e irônicas se refletem no bordão PUNK ROCK É SOUL MUSIC!!!! Concordo!

Chapman é Adir Pereira (guitarra), Cris %22Charuto%22 Santos (guitarra), Pablo (vocal), Zé Darcy (baixo) e Aurélio Amaral (bateria).

>>>>> Ouça Podias Erpior

>>>>> Ouça Chapman

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário