Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Klaxons, Editors e Yo La Tengo no Brasil

27 de dezembro de 2007 0

Reprodução
Então chegou a hora: os britânicos do Klaxons finalmente vêm ao Brasil. Demorô! Eles foram a coisa mais legal de 2006/2007, sem dúvida, em disputa forte com Simian Mobile Disco, Blama Blama! e MSTRKRFT no mundo eletrônico. Os caras foram escalados para a segunda edição do Indie Rock ao lado de Editors e da banda norte-americana Yo La Tengo, ícone absoluto do indie rock. O festival rola nos dias 19 e 20 de maio em São Paulo e no Rio. Não me diz que vai perder essa!

A informação é da produtora Maria Luisa Jucá, realizadora do evento, em entrevista ao jornal O Globo. Na primeira edição, o Indie Rock trouxe ao país as bandas Rakes e Magic Numbers em julho passado. Os shows devem ser realizados no Circo Voador (Rio, dia 19) e Citibank Hall (SP, dia 20).

O show do Klaxons costuma ser bem mais pesado que o material gravado, como mostram alguns vídeos do youtube. Mesmo assim, logo ali abaixo tem o incrível clipe de Magic, a bomba sonora que fez a banda estourar. Esse clipe é daquela série “esse eu gostaria de ter dirigido”. Muito legal, cheio de referências a outros clipes de bandas legais e ao zombie movie.

Editors faz a linha Joy Division, algo que já cheira a mofo há algum tempo. Mil bandas parecem Joy Division. Isso já foi legal, mas agora encheu o saco. De qualquer forma deve ser um show legal, com Tom Smith, vocalista e guitarrista, contorcendo mãos e braços pra fazer o tipo “schizo on stage”. OK, ok…

E Yo La Tengo, poxa, o que dizer? Um trio que aposta nas livres criações, variando entre o peso de guitarras sujas (como em partes dos álbuns Electr-o-Pura e Genius + Love) e canções lo-fi fofas para a estrada (como em And then Nothing Turned Itself Inside-Out), sempre envoltas em uma histeria criativa non-top.

Microfonias, noisy sound, esquisitices, atmosfera folk, experimentações sônicas e extremos de barulho e calmaria são constantes. Tudo culpa de Ira Kaplan, Georgia Hubley e Dave Schmann. Já são 14 álbuns, nove compilações e quase 20 singles e EPs. Loucos! O trio esteve no Brasil há alguns anos.

Foi aberta a campanha: Klaxons e You La Tengo em Porto Alegre JÀ!

Veja o clipe de Magic, de Klaxons



Veja o clipe de Munich, de Editors



Veja You can have it all ao vivo com Yo La Tengo

Ouça as bandas:

>>>>> Klaxons 

>>>>> Yo La Tengo 

>>>>> Editors

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário