Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Coisas legais de 2007 – parte 2

29 de dezembro de 2007 0


Segue aqui o resgate de vídeos legais que bombaram neste ano entre designers, publicitários, cineastas e inquietos em geral. E segue também o objetivo do lance: recuperar produtos de mídia que valem mais pelas imagens do que pela música.

>>>>> Sorria! O filme Smiling Addiction, de Brandon McCormick, Billy Wilkerson, é sobre a felicidade artificial ao alcance de pílulas. A música ainda não consegui decidir se é cool ou cafona, mas o clipe é um dos mais legais do ano. Sem mais comentários :)



>>>>> Beautiful Noise é um documentário realizado por Eric Green, da Hypnagogia Films, de L.A., sobre a cena shoegaze britânica entre 1985 e 1991. Eram rotuladas como shoegaze as bandas indie do início dos anos 90 conhecidas por distorções, microfonias, introspecção e melancolia, que tocavam guitarras no último volume e faziam shows encabulados, praticamente só olhando para o chão/tênis e para os instrumentos. Altamente tímidos, blasés e adoráveis.

São foco do filme as bandas Cocteau Twins, Jesus & Mary Chain e My Bloody Valentine. Bandas como Ride, Curve, Slowdive e Lush também são citadas. Foram entrevistados Robin Guthrie e Simon Raymonde (Cocteau Twins), Jim Reid e Bobby Gillespie (Jesus & Mary Chain), Kevin Shields (My Bloody Valentine), Emma Anderson (Lush), Trent Reznor (Nine Inch Nails), Billy Corgan (Smashing Pumpkins) e Robert Smith (Cure).

A previsão de lançamento é 2008. Já estamos esperando!

* Leia mais sobre Beautiful Noise aqui 

* Veja o site oficial do filme 

>>>>> A animação mais psicótica do ano é Rats on Cocaine. Doença total.

Rats on Cocaine #1 Late



>>>>> Rick & Steve, Rick & Steve the Happiest Gay Couple in All the World:
o mundinho gay é auto-analisado, revirado, debochado e, muitas vezes, tem seus maiores estigmas devastados pela ironia ácida dos personagens gays da animação Rick & Steve – a perfeita combinação entre South Park fora do armário e Playmobil.

Os mil vídeos do youtube aparentemente foram deletados, mas você pode ver vídeos no site oficial, aqui! 

>>>>> O Natal já passou, mas vale lembrar este spot da produtora Three Legged Legs de alguns anos atrás. Muito bom! Se escolher apenas um dos três curtas para ver, que seja Santa. Aqui!

>>>>> Pecha Kucha Night Porto Alegre!
O PKN foi um dos eventos de mídia mais legais do ano na cidade. No projeto, importado do Japão pelo incansável Cardoso (Cardoso Online, Organizers + mil projetos), os convidados apresentam 20 imagens, sendo que cada uma delas fica projetada 20 segundos em um telão, com trilha sonora de músicas, ruídos, canções ao vivo e até mesmo esquetes de teatro em real time. Foram três edições brasileiras, todas na capital gaúcha.

Na última noite, em dezembro, participei com um vídeo transgressor, fora dos padrões da PKN, com apoio do Cardoso. Apresentei um clipe com imagens em alta velocidade, bem ao contrário da fórmula do Pecha. O material é sobre a Bienal do Mercosul, a Bienal B, a mostra Essa POA é BOA e outras exibições de arte que rolaram no final de 2007 em Porto. Tudo ao som de So Here We Are, do Bloc Party. O resultado está ae abaixo!

A edição de um ano da PKN POA deve rolar em maio e, ainda em 2008, o Cardoso deve levar o projeto para São Paulo.

PECHA KUCHA XLR8TR POA

Postado por Danilo

Envie seu Comentário