Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coisas legais de 2007 – 4ª e última parte

31 de dezembro de 2007 0

Reprodução
Hoje é a última parte da saga de vídeos legais do ano que se acaba. Como sabemos, os clipes (e outros produtos de mídia) abaixo foram selecionados mais pelo poder das imagens que contêm e pelas idéias geniais que as originaram do que pela música que retratam.



>>>>> Keepon, o robô dançante dos clipes do Spoon, é fofo. Dá vontade de apertar, como faz uma das japinhas do segundo vídeo. O boneco foi programado por Marek Michalowisk, da Universidade Carnegie Mellon, e Hideki Kozima, do Instituto Nacional de Comunicação Tecnológica do Japão, para um estudo sobre ritmo e melhor interação entre robôs e seres humanos.

Os pesquisadores fizeram primeiro este vídeo com Keepon dançando a música I Turn My Câmera On. Dae o Spoon gostou e chamou o robozinho para estrelar um videoclipe inteiro, da música Dont´You Evah.

O primeiro clipe é básico, sem algo realmente interessante. Mas o segundo é bárbaro e a música é ótima! Se escolher um deles para ver, que seja Dont´You Evah.

1º: Keepon dancing to Spoon%27s I Turn My Câmera On



2º: Keepon dancing to Spoon%27s Dont´You Evah



>>>>> Em 2007, Spike Jonze passou vários sábados com gente famosa. E gravou tudo em um novo projeto para a VBS TV. Veja esse Spike spends Saturdays With M.I.A. , no qual os dois conversam, passeiam de carro e visitam amigos em Londres. Veja aqui!

>>>>> O clipe interativo para a música Neon Bible, do Arcade Fire, foi sucesso de crítica. Disseram os que entendem: é uma interface em flash que você pode usar para interferir no vídeo, com mouseovers e cliques sobre as mãos e o rosto do personagem. A direção é do artista multimídia Vincent Morisset, que tem no site dele vários trabalhos (inclusive outros para o Arcade Fire) disponíveis. Veja abaixo ou aqui em melhor resolução!



>>>>> Os 32 mestres da ilustração atual foram compilados pela revista Smashing. Na lista, os brasileiros Leonardo Vilela (aka Platinum, carioca), Raquel Falkenbach (carioca) e Adhemas Batista (paulista). Veja aqui!

>>>>> Guerra de comida 1: o vídeo de Rotten Hell para a banda Menomena, dirigido por War and Julius, mostra crianças fazendo uma guerra de comida em câmera lenta. Não é muito original, mas é legal e cheio de detalhes. Veja abaixo ou aqui em melhor resolução!



>>>>> Guerra de comida 2: A segunda versão do clipe para a música Hustler, de Simian Mobile Disco, é foda! Com referências aos gênios David La Chapelle e Chirs Cunningham, a obra é assinada pelo diretor Ace Norton. Veja abaixo ou aqui em melhor resolução!



Lembra da primeira versão de Hustler?



>>>>> O site WebUrbanist fez uma compilação dos melhores grafittis em 3D do mundo assinados pelos mestres Edgar Mueller, Julian Beever e Kurt Wenner. Beever esteve em Porto Alegre em dezembro para uma ação de marketing cultural de uma marca de whisky, mas a obra dele deixou MUITO a desejar… uma pena. Veja as obras aqui!

>>>>>> “Espírito de porco”, devem ter pensado Andréas Nilsson & Mogel para fazer o clipe Killing For Love, de José González.



>>>>> O UNKLE é uma das bandas mais legais. Aquele tipo de banda que tem mil integrantes, cheia de convidados e músicos que ficam entrando e saindo a toda hora. Este clipe para a música Hold My Hand é tenso, com uma história de amor bizarra. Direção de Mark Locke. Veja abaixo ou aqui em melhor resolução!

 

>>>>> O Modest Mouse tem esse vídeo legal para a música Invisible. Assinado pelos diretores Ian Kibbey e Corey Creasey, o clipe tem um lance meio Michel Gondry em termos de sensibilidade e simplicidade.



>>>>> E esse clipe para Our Hell, de Emily Haines & The Soft Skeleton, foi feito em câmera térmica. Ficou no maior climão raio-x e amedrontador, com brincadeiras com líquidos quentes e frios, aproveitando os efeitos da câmera.

>>>>> Veja os vídeos da parte 1

>>>>> Veja os vídeos da parte 2

>>>>> Veja os vídeos da parte 3

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário