Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

**Tecktonik

19 de fevereiro de 2008 2

Montagem sobre reprodução
Conversando sobre tendências de comportamento e música com a Mariana Romais, uma amiga querida que está de férias na Bélgica, fiquei sabendo que as ruas de Paris foram tomadas pela onda Tecktonik (ou tektonic). Em uma visita à capital francesa, ela ficou de queixo caído: a galera anda se vestindo como as figuras aí em cima, e fazem passos de dança que misturam John Travolta em Grease e Michael Jackson nos tempos áureos! Muitooooo estranhoo… Os canais de música nas TVs belga e francesa passam esses clipes a toda hora: (são toscos, mas divertidos!)

>>>>>>>Yelle – A Cause des Garçons

Os cabelos assimétricos, no melhor estilo punk-mullet, as calças justas e os acessórios coloridos ilustram o Tecktonik, um %22movimento%22 para o qual há diversas definições. Uns dizem que é uma forma de sociabilidade, na qual equipes de amigos se formam e participam de concursos de dança(começou com força na Europa, no segundo semestre de 2007).

>>>>>MONDOTEK –
ALIVE

O nome Tecktonik também é uma marca registrada de organizadores de festas na periferia de Paris, e estes dizem que não passa de uma mistura de sons que vem da Bélgica e Holanda, adicionados a ritmos franceses.

Mesmo assim, ainda há aqueles que chamam essa função toda de Dance Generation, um movimento franco-francês de um blog de grande audiência.


O que eu achei de tudo isso? A batida e o estilo da galera são beeeeemmmmm bacanas…

…mas alguém vai arriscar o visual e começar a febre por aqui?????

Postado por Raquel Carneiro

Comentários (2)

  • codevilla diz: 19 de fevereiro de 2008

    me agrada a sonoridade.
    festinha garantida.
    ainda mais se na mesma festa se coloca a referência de época num set atemporal.
    ;-)

  • katatau diz: 19 de fevereiro de 2008

    O clipe do Yelle é muito legal. A dança é bem engraçada. Seria legal uma moda dessas por aqui(pelo menos para criar um hype).

Envie seu Comentário