Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Damon Albarn faz ópera pop em mandarim

12 de março de 2008 1

Reprodução/MySpace
A histeria criativa de Damon Albarn segue ativa. A agência EFE divulgou hoje que a Royal Opera House de Londres receberá ainda neste ano uma ópera pop cantada em mandarim e assinada pelo (ex?) vocal do Blur e Gorillaz. O nome do espetáculo é Monkey: Journey to the West. O MySpace do espetáculo tem parte da trilha sonora (confere o link logo abaixo!).

A casa de concertos será transformada em uma espécie de circo, povoado por personagens de desenhos animados, acrobatas voadores e um conjunto de artes marciais.

Quando estreou no ano passado em Manchester, o jornal The Times descreveu a ópera como um %22teatro musical%22 que mistura O Rei Leão, Cirque du Soleil e o filme O Tigre e o Dragão, de Ang Lee.

A ópera faz parte da temporada de verão em Covent Garden, que realizará em julho e agosto eventos dedicados à cultura chinesa, incluindo apresentações do Balé Nacional da China e do Conjunto Acrobático de Guangdong, em paralelo à realização dos Jogos Olímpicos de Pequim.

O espetáculo tem duas horas de duração e é todo cantado em mandarim. A direção cênica do show é do chinês Chen Shi-Zheng. A música foi qualificada como %22exótica%22 pela crítica inglesa.

>>>>> Vá até o MySpace da ópera

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (1)

  • Daniel Bacchieri diz: 13 de março de 2008

    Salve!!

    Estou tocando ficha num blog novo (www.danielbacchieri.wordpress.com) , desencavando muita coisa relacionada a rock e cinema, principalmente registros (clipes, gravações de shows, ensaios, e reportagens que produzi também). Pelo menos uma pérola a cada 3 dias.

    Entre os destaques, Júpiter Maçã, Pata de Elefante, Pública, De Falla, e especiais pra TV de Red Hot Chili Peppers e Pink Floyd!

    http://www.danielbacchieri.wordpress.com

    Grande abraço!
    Daniel Bacchieri

Envie seu Comentário