Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Banda de Steve Albini toca hoje em POA

28 de março de 2008 0

Divulgação
Shellac, a banda do músico, letrista, jornalista e engenheiro de som (não chame de produtor, que ele não gosta) Steve Albini, toca hoje no Garagem Hermética.

Steve é poderoso. Produziu (ops!) os discos In Utero, do Nirvana, Surfer Rosa (que este ano completa 20 anos de lançamento – e há comemorações à vista!), dos Pixies, e Rid of me, da PJ Harvey. Além disso, o cara é dono do estúdio Electrical Audio, com sede em Chicago. Diz que já gravou mais de mil álbuns de mil bandas. Pode? Pode…

Steve (ex-Just Ducky, Big Black, Rapeman) começou as atividades na Shellac por volta de 1993 ao lado de Bob Weston (ex-Volcano Suns) e Todd Trainer (ex-Rifle Sport, Brick Layer Cake). A banda é tida como extremamente autoral, sem concessões comerciais. O tipo de grupo que agrada mais a músicos do que ao público comum.

Normal, né? Steve jamais se rendeu ao mainstream. O mais perto disso que chegou foram os álbuns de Pixies, Nirvana e PJ mesmo… Suas bandas Just Ducky, Big Black, Rapeman e a própria Shellac jamais assinaram com uma major.

Os CDs da Shellac são Uranus (1993), The Rude Gesture (A Pictoral History, de 1993), At Action Park (1994), Soul Sound Single (1997), Terraform (1998), 1000 Hurts (2000) e Excellent Italian Greyhound (2007).

Outras bandas e artistas produzidos (opa!) por ele são Whitehouse, Superchunk, Mono, Om, Bush, Joanna Newsom, Nina Nastasia, Cheap Trick, Page and Plant, Neurosis e Stooges.

>>>>> Site da banda
>>>>> Veja o serviço do show

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário