Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Stipe não queria um disco bom, mas magnífico

31 de março de 2008 0

Divulgação, David Belisle
O líder do R.E.M., Michael Stipe, disse à agência EFE que o novo disco, Accelerate, permitiu ao grupo um reencontro como grandes compositores e a reflexão sobre como conseguir que um disco %22não seja bom, mas magnífico%22.

Stipe declarou em Berlim, no último dia 28, que o álbum com 11 faixas e 34 minutos de duração reflete o %22ritmo frenético da vida atual%22, com um som ditado %22pelo próprio processo%22 de criação, já que foi gravado em apenas seis semanas entre Vancouver (Canadá), Dublin (Irlanda) e na cidade natal do cantor, Athens (Estados Unidos).

Neste Accelerate, o R.E.M. faz uma crítica radiográfica do século XXI, que suas letras definem como um “adolescente um pouco perdido”.

– Não está claro para mim o que representa este século – disse Stipe.

Tecnologia

Accelerate já está online, como dissemos aqui, e seus videoclipes, também colocados na rede, permitem aos admiradores manipulá-los e editar suas próprias imagens.

– A tecnologia não é o inimigo. É uma ferramenta e devemos deixar que trabalhe em nosso benefício e não em nosso prejuízo – assegurou Mike Mills, baixista do grupo, destacando que eles foram a primeira %22grande banda%22 a %22derrubar esse muro%22 que os separava de seu público.

Mills defendeu a interação de forma cada vez mais estreita com o público e, na medida do possível, eliminar os intermediários que separam os músicos de seu público.

Sobre os projetos futuros da banda, o guitarrista, Peter , assegurou que %22Accelerate%22 %22abriu uma porta%22 para uma grande viagem e a novos álbuns de qualidade.

O álbum número 14 do R.E.M. inclui canções potentes como Living well is the best revenge e Accelerate, melódicas como Hollow man e outras mais próximas à eletrônica, como I%27m gonna DJ, composta durante a criação de Around the Sun, mas inédita até agora.

>>>>> R.E.M., Morrissey e Smashing Pumpkins no Brasil
>>>>> Supernatural Superserious Supercool
>>>>> Murmur é o quarto álbum indie mais importante

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário