Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tudo ficará positivamente mórbido

08 de abril de 2008 2

Ana Carolina Pan, Divulgação
Nessa segunda-feria rolou o show de lançamento do CD Uma Tarde Na Fruteira, de Júpiter Maçã. A apresentação foi no bar Opinião e ainda teve o aparato para a gravação de um DVD ao vivo do disco e com os maiores sucessos da carreira do roqueiro. O ex-integrante dos Cascaveletes e TNT é um gênio do rock internacional. Mas como todo gênio, tem problemas.

Tudo começou muito bem, com os clássicos Querida Superhist X Mr. Frog e Síndrome de Pânico, já do disco novo. Júpiter é a representação mais fiel, aqui, pertinho de nós, do estilo rock%27n%27roll de viver. E ele é tão bom nisso, que acaba indo um pouco além do que deveria. O show estava sendo gravado, precisava de cuidados. A banda transparecia preocupação. Mas apesar disso, o público estava tomado pelo carisma do músico e cantava junto, e muitas vezes sozinho.

Ir a um show do Flávio Basso exige um certo espírito de aventura e surpresa, tudo pode acontecer. E realmente acontece. Júpiter deitou, rolou, rebolou, chamou meninas para o palco, tudo que o bom e velho rock%27n%27roll merece.

No repertório estavam as canções que fizeram do cara, uma referência na música, como Miss Lexotan 6mg Garota, que já ganhou uma versão feita pelo Ira!, e outras que já são hits do disco recém lançado, a exemplo d%27A Marchinha Psicótica do Dr. Soup.

O show teve as participações de Luciano Leães nos teclados, Malásia na percussão, Júlio Cascaes na guitarra e Lúcio Vassarath no sitar indiano, além da banda que sempre acompanha o músico, formada por Lucas Hanke no baixo, Eduardo Dolzan na bateria e Maurício Chaise na guitarra.

Na execução de Beatle George, uma homenagem a George Harrison, quem fez bonito foram os fãs, que cantaram em uníssono letra todinha, embalados pelo som hipnótico do sitar.

Trata-se de um espetáculo de rock, com ótimas composições, melodias com as melhores referências possíveis, uma banda que segura a onda das viagens do personagem principal mas, infelizmente, o álcool comprometeu a apresentação. Ainda assim, vida longa a Júpiter Maçã!

>>>>> Veja a galeria de fotos do show!

Postado por Ana Luiza Bazerque

Comentários (2)

  • Marcelo Xavier diz: 9 de abril de 2008

    Aquele clipe da Marcinha que existe no You Tube é prá lá de engraçado, parece uma paródia do Magical Mystery Tour.

  • guima diz: 9 de abril de 2008

    muito bom! mas quem sabe na próxima vez, toma umas a mais pra curtir o show.

    se jupiter fosse mais do “suquinho de maça” ele ia cantar burguesinha ehhehehe

Envie seu Comentário