Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de maio 2008

Moby lança novo clipe

31 de maio de 2008 0

O produtor e DJ Moby colocou no MySpace mais um vídeo de seu último álbum, Last Night, lançado em abril. O clipe da gostosa faixa I Love to Move in Here é disco totaaaaaaaaaal. Muito Saturday Night Fever!

Olha só:

E a camiseta “I love BX” (Bronx) do b-boy? Adorei! Tenho uma “I \m/ NY” (I rock NY) que acho massa.

Mas ó, lá no MySpace dele é possível ouvir parte do CD, que mistura disco, hip hop e a música eletrônica característica de Moby. Last Night foi gravado no estúdio do cara em Nova York. Entre os convidados estão MC Aynzli, 419 Crew e Grandmaster Caz.

Bom, se há algum tempo Moby não tem a mesma explosão criativa de Play ao menos uma coisa segue como certa: ele sabe escolher vocais como ninguém!

>>>>> Moby libera músicas instrumentais inéditas

Postado por Danilo Fantinel

Cansei grava dois novos clipes

30 de maio de 2008 0

O povo da Cansei de Ser Sexy gravou dois clipes nesta semana. Os vídeos são para os dois primeiros singles do novo disco, Donkey.

O da música Rat is Dead, dirigido por Nima Nourizadeh (que assinou Over and Over para Hot Chip), foi gravado em plano seqüência.

Já o clipe de Left Behind foi dirigido pela Cat Solen, que fez o hilário vídeo de Alala e também Let`s make love and listen Death From Above.

Veja o material antigo:

Alala

 

Let`s make love and listen death from above

>>>>> Site da banda

Postado por Danilo Fantinel

Mogwai prepara novo EP

30 de maio de 2008 3


Os escoceses anunciaram que seu novo EP, Batcat, terá uma faixa gravada em parceria com o músico psicodélico mucho loco Roky Erickson. O cara fará o vocal na música Devil Rides.

O EP será lançado dia 8 de setembro em CD, vinil e também estará disponível para downloads. As outras faixas são a própria Batcat e Stupid Prick Gets Chased By The Police And Loses His Slut Girlfriend. Depois, ali pelo dia 22, a banda lançará o novo álbum The Hawk Is Howling.

Mogwai é uma das minhas bandas preferidas. O pós-rock deles acaba comigo! Muito bom! Os caras conseguem elaborar músicas capazes de variar entre tempestades sonoras alucinantes e calmarias instrumentais delicadas em questão de segundos. O último disco deles foi Mr Beast (2006).

Postado por Danilo Fantinel

Leve sua banda para a festa da Peligro

30 de maio de 2008 0

Essa é legal.

O incansável Gui Barrela disse que, para comemorar os quatro anos de atividades da Peligro, o selo-distribuidora independente separou o mês de julho para celebrar o feito junto a novas bandas do underground na festa que rola toda quinta-feira no Milo Garage, em São Paulo.

O lance é o seguinte: em parceria com a Trama Virtual, a Peligro está lançando um concurso de bandas para escolher as cinco atrações do mês para a festa. Todo mundo pode participar, independentemente de onde seja ou qual estilo musical toque. O único requisito é que a banda nunca tenha feito um show na festa.

As inscrições estão abertas e vão até 6 de junho (sexta que vem). Na segunda fase, de 13 a 20 de junho, os 10 finalistas passam por votação popular para, então, serem definidos os cinco vencedores.

Olha a ressalva da Peligro: “Se sua banda nunca recebeu uma resposta nossa ou falamos que seu som não tem a ver com a festa, é sua chance de provar que estávamos errados. Se você acha que a banda daquele seu amigo é a cara da festa ou que faria uma escalação dez vezes melhor do que a nossa se tivesse oportunidade, chegou a sua hora”.

A festa da Peligro é referência de música autoral, criativa e independente na noite paulistana. Já tocaram por lá Cansei de Ser Sexy, Mamelo Sound System, Mallu Magalhães, Debate e Bonde do Rolê, entre outros.

Acesse o endereço http://tramavirtual.uol.com.br/peligro.jsp, leia o regulamento e se inscreva!

>>>>> Tony da Gatorra bomba em Sampa

Postado por Danilo Fantinel

Vocalista do Garbage fará seriado

30 de maio de 2008 1

Divulgação

Lembra da Shirley Manson, vocal do Garbage? Muito legal ela, né? Eu acho. Até curtia a banda com toda aquela estética trash S7ven e talzzzzz. Buenas, Shirley ganhou um papel na segunda temporada da série Terminator: The Sarah Connor Chronicles, inspirada na franquia Exterminador do Futuro.

O Hollywood Repórter informou que a cantora escocesa interpretará Catherine Weaver, a presidente de uma empresa de alta tecnologia. Lena Headey vive Sarah Connor, encarnada com intensidade por Linda Hamilton no cinema.

A série de ficção científica vem bombando desde que estreou na temporada 2007-08. O programa é transmitido no Brasil pela Warner.

O Garbage surgiu em 1995 e lançou quatro álbuns. O quarteto era composto por Shirley + Steve Marker, Duke Erikson e o produtor Butch Vig (que trabalhou com Nirvana, Smashing Pumpkins, Urge Overkill, L7, Sonic Youth, Helmet e outros).

Postado por Danilo Fantinel

Descubra qual é o seu QI musical

30 de maio de 2008 6

Reprodução

Esse Music Intelligence Institute (??) publicou um quiz bem legal pelo qual o internauta pode descobrir sua “inteligência” musical. Claro que o lance não tem base científica nenhuma. É apenas uma brincadeira para quem curte música. Ao menos eu acho isso… não acredito que alguém leve a sério esse tal de QI musical.

Seja como for, o cara acessa o www.mymusiciq.co.uk/ e responde a perguntas diversas sobre vários gêneros musicais e bandas de todas as épocas.

Tem coisas fáceis, como a pergunta sobre quais são as cores usadas pelo duo White Stripes em seus álbuns, outras de dificuldade média, como aquela que questiona qual diva do jazz é conhecida como Lady Day, e também umas um pouco mais difíceis, tipo qual o país de origem de Fela Kuti – essa eu chutei e acertei.

Entre chutes e respostas que eu sabia, fiquei com 114 pontos do total de 180 – que leva à segunda categoria mais alta, a “Mix-Tape Master”. Eu nem sei como cheguei lá, já que considero meu conhecimento quase nulo tendo em vista a quantidade astronômica de música produzida até hoje + as quantias mastodônticas que estão sendo criadas neste momento. Enfim…

O local “mais alto” do ranking é a categoria “Musical Magician”, para “mestres” em música. Estou longe disso! E você?

Depois de 26 mil questionários respondidos, o site fez um ranking de países. Os dez lugares com maior QI musical seriam:

1. Islândia 119
2. Japão 112
3. Irlanda 107
4. Espanha 106
5. Grã-Bretanha 106
6. Nova Zelândia 104
7. Suécia 101
8. EUA 101
9. França 100
10. Canadá 100

Bobagem à parte, o lance é curioso. Vale conferir.

Ah, o quiz é em inglês…

Postado por Danilo Fantinel

Metric é a atração surpresa do Motomix

29 de maio de 2008 3

Divulgação, site oficial

Acabou-se o segredo. Metric será a banda surpresa a encorpar o line-up bacana do Motomix. Além do The Go!Team e Fujiya & Miyagi, os canadenses serão a terceira atração internacional do evento, que acontece no dia 28 de junho, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo a edição brasileira da revista Rolling Stone, a vocalista Emily Haines diz que o público no Motomix pode esperar novas canções de um álbum que chama de “Fletwood Mac dançante”

A Metric teve sua formação original em Nova York, porém atuante no Canadá, a banda é mais uma a integrar a o cenário da música independente. O primeiro álbum foi Old World Underground Where Are You Now?, lançado em 2003 e o álbum seguinte Live it Out saiu apenas em 2005. A Metric é formada por Emily Haines (vocal), James Shaw (guitarra), Josh Winstead (baixo) e Joules Scott Key (bateria).

Confesso que ainda estou desbravando o trabalho da banda, mas o que já ouvi curti bastante. Algumas coisas na voz de Emily, como na canção Poster of A Girl, me lembram a voz de Nina Persson do The Cardigans. Mas é só aí. Emily é uma verdadeira camaleoa e surpreende a cada canção.

>>>>>>Poster of A Girl


>>>>Visite o Myspace da Metric

>>>>Visite o site oficial

 

Postado por Raquel Carneiro

Simple Minds reúne formação original

29 de maio de 2008 1

Divulgação, site oficial


Após 27 anos de sua última entrada em um estúdio para gravar um disco, os membros originais do Simple Minds estão trabalhando juntos novamente e entram em estúdio no próximo mês.

Segundo o site oficial da banda Brian McGee, Derek Forbes, Mick McNeil, Jim Kerr e Charlie Burchill nunca imaginaram que este encontro fosse acontecer e que a reunião é justamente para “ver o que acontece”.

Jim Kerr disse que considera a experiência agradável:

– Estou animado com a perspectiva de trabalhar com alinha original da banda. Eu sempre acreditei que um dia teríamos a oportunidade de fazer isso.

O grupo escocês que fez a galera entoar Don’t you (forget about me) não se reunia desde o álbum Sons and Fascination/Sister Fellings Call de 1981.

Esta não me parece uma jogada da banda com finalidade caça-níquel. E se for, também não importa! Afinal, quem não vai gostar de relembrar o sons e ver o que vem por aí?

>>>>Don’t you (trilha do Clube dos Cinco, lembra?????)

Postado por Raquel Carneiro

Black Lips tem novo clipe ao vivo

29 de maio de 2008 0

A música O Katrina!, dos irreverentes Black Lips, ganhou um vídeo ao vivo. O material está no Pitchfork.tv e também aqui no Volume.

O vídeo desmonta um pouco a aura de coitadinha que caiu sobre New Orleans após a tragédia que destruiu a cidade em 2005 ao exibir imagens de uma galera se divertindo em festas e shows. Tem até popozuda rebolando até o chão!

Mas claro que o clipe também mostra cenas terríveis de locais destruídos, sujeira pelas ruas, reconstrução, etc… Ah, sim, o rock insano, energético e provocativo da banda segue rolando forte até o fim do vídeo!

Na boa, não me conformo de não ter conhecido New Orleans antes do Katrina!

Postado por Danilo Fantinel

Revista lista as 100 melhores músicas de guitarra

29 de maio de 2008 11

Reprodução

Ahan!

Adoramos listas. E você também!

A Rolling Stone seguiu os passos daquele grupo de estudantes da London Tech Music School, que fez uma pesquisa para escolher os melhores riffs de guitarra de todos os tempos, e lançou na edição norte-americana de junho sua própria lista das 100 melhores músicas de guitarra.

Na primeira posição, Johnny B. Goode, de Chuck Berry, que fará show em Porto Alegre no dia 21 de junho. Veja o roteiro do espetáculo no hagah.

Confira as 20 mais:

1- Johnny B. Goode – Chuck Berry (1958)
2- Purple haze – The Jimi Hendrix Experience (1967)
3- Crossroads – Cream (1968)
4- You really got me – The Kinks (1964)
5- Brown sugar – The Rolling Stones (1971)
6- Eruption – Van Halen (1978)
7- While my guitar gently weeps – The Beatles (1968)
8- Stairway to heaven – Led Zeppelin (1971)
9- Statesboro blues – The Allman Brothers Band (1971)
10- Smells like teen spirit – Nirvana (1991)
11- Whole lotta love – Led Zeppelin (1969)
12- Voodoo child (Slight return) – The Jimi Hendrix Experience (1968)
13- Layla – Derek and the Dominos (1970)
14- Born to run – Bruce Springsteen (1975)
15- My generation – The Who (1965)
16 – Cowgirl in the Sand – Neil Young with Crazy Horse (1969)
17 – Black Sabbath – Black Sabbath (1970)
18 – Blitzkrieg Bop, Ramones (1976)
19 – Purple Rain, Prince and the Revolution (1984)
20 – People Get Ready – The Impressions (1965)

E você concorda? Não? Faça suas apostas!!

Postado por Danilo Fantinel