Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

YYY grava sob a influência de um gatinho

04 de junho de 2008 1

Aliya Naumoff, Divulgação

A banda de art rock Yeah Yeah Yeahs já está gravando o sucessor de Show Your Bones (2006). O trio de Nova York diz que o novo material foi criado sob forte influência de… um gatinho!

O bichano se chama Squeaker, foi abandonado pela mãe e cresceu ao lado da banda. Com o tempo, se tornou um gato “lindo”, “alegre” e “feroz” – bem como as novas faixas do grupo, segundo os músicos disseram no blog do MySpace deles (escute o som da banda aqui).

Mais: eles optaram pelo interior dos Estados Unidos para elaborar o material. As canções foram criadas “jogando amarelinha em uma estrada entre o Nordeste e o Sudoeste”. Motivo? Eles precisavam de espaço! Agora, a banda já voltou à cidade.

 

A vocalista Karen O, o guitarrista Nicolas Zinner e o baterista Brian Chase são juntos uma das formações rock mais inspiradas desde que surgiram, em 2002/2003, com o explosivo EP Yeah Yeah Yeahs (do matador e agressivo conjunto de músicas Bang, Mystery Girl, Art Star, Miles Away e Our Time).

 

Conforme o Pitchfork, o YYY ainda não tem shows agendados, já que Karen está envolvida com a trilha sonora do novo filme de Spike Jonze, Where the Wild Things Are (leia aqui e aqui. Eu diria que Karen O + Spike Jonze = nitroglicerina pura.

O trio anda mesmo ocupado: Nick Zinner trabalhou no álbum de Scarlett Johansson e fez shows com o Raconteurs e Brian Chase andou experimentando umas coisas de jazz.

Yeah Yeah Yeahs rulezzzzzzzzzzzzzz!

Maps Live

 

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (1)

  • Lou diz: 4 de junho de 2008

    Concordo!!!
    YYYs rules!!!!

    Fiquei mto feliz de ver um post sobre a banda. E o Squeaker é mto fofo!

Envie seu Comentário