Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2008

Supergrass lança documentário "fake"

30 de junho de 2008 0

Divulgação

No final do ano passado o Supergrass fez uma turnê por casas noturnas da Inglaterra sob a alcunha de Diamond Hoo Ha Men. A intenção dos caras era experimentar as músicas que fariam parte do sexto álbum da banda, Diamond Hoo Ha lançado no início de 2008.

Os integrantes do Supergrass também se valeram de codinomes para a turnê. Gaz Coombes e Danny Goffey eram apresentados como Randy e Duke, respectivamente. O baixista Mickey Quinn se recuperava de problemas nas costas e não participou dos shows.

Foi que os caras resolveram então lançar o material dessa “turnê fake”. Intitulado Glange Fever, o documentário em DVD tem previsão de chegar às lojas no início de agosto.

Confere o trailer aí:

Postado por Luciano Varelmann

The Verve fecha o Glastonbury 2008

30 de junho de 2008 0

Richard Ashcroft, do Verve/Yui Mok/AP

Reunidos para este show em Glastonbury, The Verve fechou o festival de música inglês ontem no Pyramid Stage.

>>>>> Veja fotos!

A banda tocou músicas como Sonnet, This Is Music, History, Love Is Noise e o hino Bitter Sweet Symphony.

Antes dos ingleses tocaram no mesmo palco principal Leonard Cohen, Goldfrapp, Neil Diamond, John Mayer, Brian Jonestown Massacre, Gilbert O’Sullivan e Martina Topley Bird.

 

The Verve – Bittersweet Symphony at Glastonbury 08

The Verve – Lucky Man Live at Glastonbury 08

Leonard Cohen – Tower of Song, Glastonbury 2008

Sweet Caroline – Neil Diamond (Live At Glastonbury 08`)

Postado por Danilo Fantinel

NIN confirma show em Porto Alegre em outubro

30 de junho de 2008 3

Reprodução

O Nine Inch Nails confirmou em seu site, no último dia 27, duas datas de shows no Brasil: São Paulo no dia 07 de outubro (Via Funchal) e Porto Alegre no dia 09 (Pepsi on Stage).

A turnê divulga o álbum The Slip, que pode ser baixado no site da banda de Trent Reznor. Na foto acima, o gráfico mostra o número de downloads do material diretamente da home dos caras.

A produtora local que traria o show a Porto Alegre ainda não confirmou oficialmente a apresentação da banda na Capital gaúcha. Venezuela e Colômbia também estão na rota de show na América Latina.

E o Lúcio Ribeiro mandou outras duas boas:

- Sigur Rós teria acertado um show em São Paulo para novembro. A banda já tocou no Brasil no Free Jazz Festival de 2001.

- E Vampire Weekend não vem mais ao Indie Rock Festival, dando espaço para os grandes Dandy Warhols.

>>>>> Vídeo: NIN ensaia para turnê
>>>>> Trent libera sons de bandas de abertura 
>>>>> Nine Inch Nails deverá tocar em POA em outubro
>>>>> Novo disco do Nine Inch Nails for free
>>>>> Back to the 90’s
>>>>> NIN.com

Postado por Danilo Fantinel

Show da T.S.O.L. é cancelado em Porto Alegre

28 de junho de 2008 2

Divulgação
Confira abaixo a nota oficial divulgada pela Opinião Produtora sobre o cancelamento do show da banda True Sounds of Liberty em Porto Alegre.

“Em função de problemas na liberação de vistos internacionais de trabalho, a banda californiana T.S.O.L não poderá realizar o primeiro show de sua turnê no Brasil, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Por esse motivo, a Opinião Produtora informa que o show do dia 1º de julho, terça-feira, foi cancelado sem previsão de nova data. Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que as pessoas que já adquiriram sua entrada poderão dirigir-se ao local de compra do ingresso a partir de segunda-feira para solicitar o reembolso do valor do ingresso.”

Postado por Danilo Fantinel

Glastonbury segue com Amy, Manu Chao e Raconteurs

28 de junho de 2008 2

Duffy/Frantzesco Kangaris/EFE

Hoje é o segundo dia de shows do festival Glastonbury, que rola em Pilton, no sudoeste da Inglaterra da Inglaterra. Neste sábado tocaram Jay-Z, Amy Winehouse, Manu Chao, Raconteurs, James Blunt, Crowded House, Seasick Steve, Martha Wainwright e Shakin’ Stevens - todos no Pyramid Stage (palco principal).

Ontem, no primeiro dia do evento, tocaram no Pyramid Stage Kings of Leon, Fratellis, Editors, Gossip, The Feeling, KT Tunstall, Get Cape. Wear Cape. Fly, The Subways e Kate Nash.

>>>>> Veja as fotos!

No domingo o palco principal terá Verve, Leonard Cohen, Goldfrapp, Neil Diamond, John Mayer, Brian Jonestown Massacre, Gilbert O’Sullivan e Martina Topley Bird.

Confira a programação completa das 250 mil atrações do festival no site do evento.

Veja abaixo alguns vídeos de shows e entrevistas realizadas pela NME.

Franz Ferdinand “katherine kiss me” glastonbury 2008

MGMT – Time To Pretend Live at Glastonbury 2008

NME Video: Helicopter ride over Glastonbury 2008

NME Video: The Ting Tings at Glastonbury 2008

Kate Nash – Glastonbury 2008 – Backstage with band

NME Video: Foals at Glastonbury 2008

NME Video: Hadouken! at Glastonbury 2008

The Fratellis – Chelsea Dagger at Glastonbury 2008

NME Video: Panic At The Disco at Glastonbury 2008

NME Video: Kings Of Leon at Glastonbury 2008
NME Video: Editors at Glastonbury 2008

NME Video: We Are Scientists at Glastonbury 2008

Westwood – Jay-Z interview on Glastonbury 2008

 

>>>>> Mais vídeos sobre Glastonbury aqui! 
>>>>> Site oficial do festival

Postado por Danilo Fantinel

125 mil pessoas no festival Glastonbury

27 de junho de 2008 0

Cantora KT Tunstall participa do festival/Frantzescp Kangaris, EFE

Segundo a agência EFE, mais de 125 mil pessoas estiveram presentes no primeiro dia do festival de música Glastonbury, em Pilton, Inglaterra. A chuva não desanimou o público, que acompanhou os shows de Kate Nash, Beth Ditto, KT Tunstall, Kings of Leon, Mano Chao e Joan Baez.

Para o fim de semana são esperados James Blunt, Leonard Cohen, Suzanne Vega e Neil Diamond, entre outros artistas.

Além deles, nomes como Amy Winehouse e Jimmy Cliff se apresentarão no palco do festival, que encerra no domingo.

Postado por Márcia Simões

Novidades sobre Echo * promoção

27 de junho de 2008 3

Will Sergeant/Reprodução

Do dia 25 pra cá algumas boas novidades se confirmaram sobre Echo & the Bunnymen em Porto Alegre. São dois lances bem legais:

A primeira delas é que o guitarrista Will Sergeant vai discotecar no Cabaret do Beco depois do show, marcado para o dia 03 de julho, quinta-feira, às 22h, no Opinião. A boa dica dessa party-after-show é do Diego de Godoy, dgdgd, que também vai tocar na fextinha Double Fun. Olha a barbada: ingresso a R$ 10 com drink dose dupla até 1h30min. Muito bom, hein?!

Diego disse que a dobradinha também vai rolar no clube Vegas, em São Paulo, após o show do dia 2, desta vez com som de Lucio Ribeiro. Desde o ano passado, o Diego vem se puxando nesse tipo de parceria. Já rolou com Andy Rourke (ex-Smiths) e com Glen Matlock (Sex Pistols). O povo agradece!

E olha que viagem essa foto abaixo: Diego (de preto e à esquerda de Ian McCulloch com seus indefectíveis óculos escuros) e Roger Lerina (de casaco de couro, ao lado de Will Sergeant) quando eles conheceram a banda em Berlim, em 2005. Depois do grande encontro, Will convidou os amigos para conferir o set dele no 8mm Bar. A foto foi clicada pelo Joe Dilworth, o mesmo que fez a capa do álbum Siberia. Responsa! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Joe Dilworth

Promoção

E a outra boa dica quem deu foi a Cris Simon, minha colega aqui no clicRBS. Ela liberou MAIS UMA promoção de ingressos para o show dos ingleses no Opinias. Super, né? Bom pra quem quer tentar ir de grátis!

Para saber como participar dessa barbada basta visitar o site de roteiros hagah.

Postado por Danilo Fantinel

NatGeo transmitirá shows de Björk e Sigur Rós

27 de junho de 2008 1

Reprodução
Reykjavyk é o canal! Isso já sabemos!

O que é novidade é essa ótima iniciativa da National Geopgraphic: a divisão de música da emissora transmitirá shows dos dois maiores expoentes da música islandesa: Björk e Sigur Rós.

Os espetáculos online do Náttúra Concert ocorrem hoje a partir de 7pm GMT (16h no Brasil) no Nat Geo Music.

O evento tem como foco a defesa do meio ambiente do país nórdico.

>>>>> Náttúra Concert Website
>>>>> Björk Official Website
>>>>> Sigur Rós Official Website

Postado por Danilo Fantinel

Chernobyl detona tudo na Europa

27 de junho de 2008 2

Chernobyl em Berlim/Divulgação

Na terça passada (24), rolou a abertura da mostra de arte urbana Transfer no Santander Cultural. Tem coisas muito legais, como os trabalhos do mestre Shepard Fairey (já bem constatado por setores da novíssima geração de street art norte-americana), Bruno 9li (o gaúcho contemporâneo mais bombado no exterior), Rostarr (muito bom), Terry Richardson (fotógrafo transgressor mais cool do mundo) e muitos outros, como Geraldo Tavares (autor de tótens incríveis aqui em Porto).

O lance é que encontrei Fredi Endres Chernobyl (e também boa parte da nova intelligentsia local + meia dúzia de pavões) por lá e ele comentou como foi a turnê pela Europa. Junto com a namorada Carol Teixeira, o cara passou por Berlim, Kiev e Moscou (oi! você já notou que a capital russa é o novo hit? tem uma galera indo e voltando de lá a turismo e/ou trabalho. hmmm…)

Parceiro, Chernobyl não só mandou fotos da gig como também enviou material em texto e vídeo para explicar melhor como foram as coisas. E, lá no final deste post, ele se declarou pra Carol. Como achei legal, publico tudo junto! Então, confere abaixo o que ele disse: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

Foto: tocando em Moscou

23/05, sexta, Denis Simachev Bar, Moscou (Rússia): Bar com restaurante internacional que vira um club às 23h e tem uma loja do estilista no andar de cima. Denis Simachev é uma espécie de Herchcovitch russo e está muito em alta. Sem dúvida, o ambiente mais moderno, chique e caro da Rússia. O público freqüentador vai dos 25 aos 35 e dançou meu set inteiro com muito entusiasmo. Ponto alto para minhas misturas de James Brown com funkarioca e bootlegs de AC/DC com Comunidade Nin-Jitsu e Bonde do Rolê.

DJ CHERNOBYL DSBar Moscow 01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: tocando em Kiev 

24/05, sábado, Xlib Club, Kiev (Ucrânia): Sem dúvida é o público mais louco/animado que já vi na vida. O club mega-underground fica em um antigo abrigo antinuclear, tem freqüentadores na faixa dos vinte anos que se vestem de forma muito criativa e ousada. Meu set parecia um show de rock do começo ao fim.

DJ CHERNOBYL in Kiev (Ukraine)

DJ CHERNOBYL in Kiev (Ukraine) 02

 

27/05 terça, Radio Fritz FM, Berlim (Alemanha): Programa de novas tendências, muito ouvido por sinal, que é apresentado pelo DJ Shir Khan. Fiz um DJ set de meia hora, dei entrevista e estreei mundialmente a música Funkstein, da Comunidade.

FUNKSTEIN

31/05, sábado, festa de abertura do “New Life Berlin- Contemporary Art Festival”: O evento ocorreu no club Scala, que fica em um prédio antigo, com três ambientes. Toquei com os DJs alemães Shir Khan, Supermarket e Jack Tenis e com a MC de NY Bunny Rabbit. Incrível do começo ao fim. O público composto, em sua maioria de artistas (inclusive a cantora de electro Peaches, que é mulher do dono do club), adorou. E como Shir Khan disse no fim do meu set: “they loved you”. Juro.

DJ CHERNOBYL Scala Berlin

Fredi e Carol – banheiro em Berlim

Agradecimento especial da mini-tour: ao amor da minha vida, Carol Teixeira, que é a melhor pessoa do mundo, me ama, me acompanha, me ensina e não vivo um segundo longe.

Fredi “Chernobyl” Endres.

Postado por Danilo Fantinel

Imagens inéditas dos Beatles vão virar filme

26 de junho de 2008 2

Uma produtora britânica anunciou a descoberta de 15 minutos de imagens inéditas dos Beatles. De acordo com a BBC, as imagens dos quatro foram feitas durante a gravação do filme Magical Mystery Tour, no verão de 1967. 

Os garotos de Liverpool foram flagrados por cinegrafistas amadores enquanto curtiam momentos de lazer em praias da Grã-Bretanha.

A produtora Arthhouse irá utilizar as imagens para produzir o documentário Beatles Magical Mystery Tour Memories, que deverá ser lançado nos próximos meses.

Pelo caráter amador das gravações, a qualidade das imagens não é das melhores. Mesmo assim, de um valor inestimável para fãs e colecionadores.

Postado por Luciano Varelmann