Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tanlan lança primeiro álbum nesta quinta

30 de julho de 2008 6

Divulgação

A noite prometia ser apenas a mais fria de 2007, em Santa Maria. Mas graças a um festival de música que ocorria na cidade e à coragem de sair de casa naquele momento, pude conhecer o som de uma das minhas bandas preferidas na atualidade: Tanlan. Os rapazes vivem aqui em Porto Alegre e lançam seu primeiro álbum nesta quinta-feira, no Porão do Beco, a partir das 23h.

O grupo surgiu em 2004. O vocalista Fabio Sampaio veio de Pernambuco, sua terra natal, para o Rio Grande do Sul e juntou os amigos para fazer parte da “Fábio Sampaio & Banda”, que tinha um som acústico, mais voltado para o folk. A idéia de um projeto diferente, que passasse por um rock mais moderno, já fazia parte dos sonhos do baixista Tiago Garros. Quando a banda se desfez, ele, Fabio Sampaio e Beto Reinke se uniram ao baterista Fernando Garros e formaram a Tanlan.

De acordo com eles mesmos, entre as principais influências da banda estão grupos como Oasis, Coldplay, Muse, Foo Fighters e Swichtfoot. Os rapazes já fizeram shows em diversas cidades do país, como Curitiba, Criciúma, Florianópolis, Pelotas, Camaquã e Rio de Janeiro.

O primeiro álbum foi produzido e gravado pela própria banda. A mixagem e masterização ficaram sob responsabilidade do engenheiro de som Kiko Ferraz, que já trabalhou com Papas da Língua e Nico Nicolaiewsky. Mas não é apenas a qualidade da melodia que impressiona no som da Tanlan.

As letras são um diferencial que cativa na “primeira ouvida”, claramente explicado pelo baixista Tiago Garros.

- A gente fala das coisas que a gente acredita. Tem gente que gosta de falar de maconha porque acredita nisso, a gente gosta de falar de amor porque acredita nisso – afirma.

O CD pode ser ouvido no site oficial da banda. Confere também o vídeo em stop-motion feito pelo vocalista Fábio Sampaio:


Ficou curioso com o nome? O grupo sempre gostou daquele inseto conhecido como Louva-Deus. Quando procuravam um nome para a banda, descobriram que Tanlan é o nome do bichinho em chinês.

Postado por Stefanie Silveira

Comentários (6)

  • Dirson Dornelles diz: 31 de julho de 2008

    Parabéns pelo lançamento. Desejo sucesso para a banda.

  • GuTo e Evy diz: 1 de agosto de 2008

    Estamos de ferias no sul e nao perdemos a oportunidade de curtir esse BAITA SHOW !!! Estava muito 10… curtimos MUITO essa banda!!!!!!! Aguardamos mais shows …

  • Eliana diz: 31 de julho de 2008

    É isso aí, meus primos fazendo sucesso!!! Vamo lá hoje prestigiar!

  • alemão diz: 30 de julho de 2008

    vou ceeeeerto!!!!

  • Nic Fonseca diz: 31 de julho de 2008

    Estou longe…mas se tivesse por ai faria uma forcinha e ir a POA.
    Mas desejo um grande show e que o grande objetivo do som da Tanlan seja tocado no palco e tocado nas pessoas!!!
    GRande abraco e parabens pela materia!!!

  • jimmy diz: 30 de julho de 2008

    pô.. deve ser massa mesmo essa banda!

Envie seu Comentário