Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sonic Youth já trabalha em novo álbum

26 de agosto de 2008 0

Reprodução

RRRRRRRRRÓQUEEEEEEEEEEE!

O guitarrista Thurston Moore disse que o Sonic Youth está compondo seu novo álbum, que será lançado por algum selo indie na primavera do hemisfério norte de 2009 (outono daqui). A banda deverá entrar em estúdio agora em novembro.

Moore disse à Rolling Stone que a banda está mais tranqüila para criar agora que está de volta ao âmbito independente do que antes, quando tinha contrato com a gigante Geffen – gravadora pela qual lançaram pelo menos quatro discos.

O músico garantiu que já tem algumas idéias para compor músicas, mas que não quer chegar com nada muito finalizado nas gravações para que a banda possa criar uma sonoridade nova – como já vem ocorrendo. Nas palavras dele:

– Last time we got together, we were creating sort of new band-zone-vibe sort of things.

Moore tocará seu álbum Psychic Hearts no festival All Tomorrow’s Parties, marcado para entre 19 e 21 de setembro em Nova York, que também terá My Bloody Valentine no line-up. Tipo imperdível.

Artsy
E os caras do Sonic Youth são tão cool, mas tãããããão cooooooooooooool, que atuam em várias frentes da cultura (artes visuais, cinema, design…). Dae que a banda abriu a mostra especial SONIC YOUTH ETC:SENSATIONAL FIX, com curadoria de Roland Groenenboom, reunindo material colaborativo entre os músicos e outros artistas, para rodar a França, a Itália e a Alemanha. Outros países da Europa, Ásia e os Estados Unidos também devem receber a exibição. Brasil já! Leia mais sobre isso aqui

Além disso, Thurston e Byron Coley Abrams estão lançando o livro No Wave: Post-Punk. Underground. New York. 1976-1980 em versão capa dura. A publicação enfoca de forma visual a colisão entre arte e punk no underground de New York entre os anos citados.

Como dizem os caras, é um olhar profundo sobre punk rock, new wave, música experimental e avant-garde em que a atuação de Lydia Lunch, Glenn Branca, David Byrne, Debbie Harry, Brian Eno, Iggy Pop e Richard Hell são analisadas.

Você pode importar aqui na Abrams Image Books.

Postado por Danilo Fantinel

Envie seu Comentário