Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2008

Forgotten Boys libera download de novo álbum

29 de agosto de 2008 1

Divulgação

A banda Forgotten Boys coloca na roda hoje o sucessor de Stand By The D.A.N.C.E, de 2005. O show de lançamento de Louva-a-Deus rola hoje no Inferno Club, em São Paulo.  A banda paulista está dando uma colher de chá para os fãs e disponibiliza as faixas para download em seu site oficial.

Acontece que as músicas estarão disponíveis das 12h até às 20h desta sexta-feira. Ou seja, o pessoal que não quiser gastar uma grana pra adquirir o disco ainda tem um tempinho pra baixar. Me entregar, Quinta-feira, Justice For All e Sempre em Paz são alguns destaques do novo disco.

Louva-a-Deus é o quinto álbum da banda criada em 1997, que hoje conta em sua formação com Gustavo Riviera (guitarra e voz), Chuck Hipólito (guitarra), Zé Mazzei (baixo) e Flávio Cavichioli (bateria).

Postado por Luciano Varelmann

O Espetáculo de Michael Jackson

29 de agosto de 2008 12

Banco de Dados/ZH
O Rei do Pop, como Michael Jackson insistia em ser chamado nos tempos áureos de Billie Jean e Thriller, faz aniversário hoje. Ele comemora os 50 anos como um dos nomes mais relevantes da história da música pop, apesar de suas manifestações bizarras serem mais lembradas do que as canções que produziu.

Se não fossem os números e feitos impressionantes do artista, talvez a mídia conferisse ainda mais destaque ao comportamento perturbado de Michael. Billie Jean foi eleita, em pesquisa da rádio BBC de Londres, a melhor música dance da história (corrigido). Thriller é o álbum mais comercializado de todos os tempos, com 100 milhões de cópias. Os videoclipes de MJ – nos quais eram investidos somas impensáveis para a época – são considerados marco revolucionário na indústria do entretenimento. Ao todo, a música de Michael rendeu 13 prêmios Grammy e 13 singles no topo das paradas.

Os números e atitudes de Michael Jackson o converteram em mito. Enquanto criava canções inovadoras que sacudiam o mundo, fechava-se um olho para suas esquisitices. Aquela história de andar para trás, encostar no órgão genital em meio às músicas e soltar gritinhos eram considerados trejeitos típicos de um gênio da música pop. Naquela época, circularam ainda rumores de que Michael Jackson dormia em uma cápsula, e isso só alimentou ainda mais o imaginário dos fãs – e dos tablóides.

A condição de mito, infelizmente, não lhe fez bem. A estética não mente: Michael ficou branco, reduziu o nariz a 1/5 do tamanho original, passou a circular com luvas e máscaras e agora anda por aí de cadeira de rodas. Psicologicamente, o abalo se explica com a evocação do nome do seu antigo rancho, vendido recentemente: Neverland (Terra do Nunca). Promovendo a imagem da própria confusão mental, balançou o filho da janela de um prédio e revelou que costuma dormir com crianças, dar-lhes leite e contar-lhes histórias antes de dormir. Em 2006, pela segunda vez, enfrentou um tribunal que o acusava de violentar sexualmente menores de idade.

O Michael Jackson do showbiz principiou a moldar-se há 45 anos. O garoto alçou a banda de seus irmãos, Jackson 5, para o topo das paradas aos 11 anos de idade e treinou para isso desde os cinco. Mas a origem do pequeno fenômeno de pele negra, que cantava e dançava como ninguém, residia no tormento que o pai lhe impingia: ensaios, ensaios e ensaios. E se os ensaios não fossem perfeitos, havia surra, dor e gritos. O resultado final disso começou a se revelar depois, com o perfeccionismo do artista em seus clipes, shows e músicas. Um assessor lembra, por exemplo, que ele transformava as apresentações em espetáculos tão grandes, que o lucro era dirimido quase em sua totalidade.

Deve-se ter, pelo menos entre os críticos racionais, um mínimo de sensibilidade para entender a dicotomia entre o Rei do Pop e o ser humano Michael Jackson. A importância dele no contexto histórico da música não pode ser descartada por efeito de seu modelo atípico de comportamento. O retorno de Michael Jackson à música, prometido para o fim do ano, talvez não seja um sucesso absoluto. Mas é inegável que só ele pode fazer o mundo acreditar novamente que andar para trás é o ápice de um bom espetáculo.

>>>>> Podcast sobre o músico no Holofote
>>>>> Enquetes: o que você tem a dizer sobre Michael Jackson?

Postado por Gustavo Heldt

Morrissey faz DJ set em rádio hoje

29 de agosto de 2008 0

Divulgação

Como eu tinha dito aqui, hoje é dia de Morrissey na KCRW. O programa vai ao ar das 9 am às 12pm do horário californiano (das 13h às 16h no Brasil).

A participação do ex-Smiths no Morning Becomes Eclectic estava marcada para as 11:15am. Se rolar no horário, deverá ser às 15h15 no Brasil.

O programa deverá entrar no arquivo do site da rádio logo depois… pra quem perder a hora…

>>>>> Leia mais sobre Morrissey

Postado por Danilo Fantinel

Kaiser Chiefs também tocará em POA

29 de agosto de 2008 3

Divulgação

O Lúcio Ribeiro publicou hoje que a banda inglesa fará shows na América do Sul, incluindo:

01 de novembro – Buenos Aires
03 de novembro – Buenos Aires
06 de novembro – Porto Alegre
08 de novembro – São Paulo

A banda deverá divulgar o próximo álbum deles, Off with Their Heads, que será lançado no meio de outubro.

Buenas, o segundo semestre será forte para shows internacionais em Porto Alegre. Já tô nervoso!

Em breve sai aqui no Volume um balanço sobre tudo isso. E vai guardando a tua grana que o bicho ta pegando!

>>>>> REM tocará em POA, Rio e SP em novembro
>>>>> Armin van Buuren fará DJ set em POA no dia 25
>>>>> Violinista do Arcade Fire fará show em POA

Postado por Danilo Fantinel

REM tocará em POA, Rio e SP em novembro

29 de agosto de 2008 11

Divulgação
A Folha de S.Paulo de hoje publicou na coluna Conexão Pop que o REM fechou contrato para tocar no Brasil.

 

Deverão ser realizados cinco shows em Porto Alegre, Rio e São Paulo entre 5 e 12 de novembro.

 

Uuuuuuuuuuuuuuuuuh! Massa!

 

A assessoria de imprensa da Mondo Entretenimento me confirmou há pouco o show na capital gaúcha. Datas e locais serão definidos pela produtora em alguns dias.

 

>>>>> 19 de agosto: boato sobre os shows no Brasil

>>>>> Kaiser Chiefs também tocará em POA
>>>>> Armin van Buuren fará DJ set em POA no dia 25
>>>>> Violinista do Arcade Fire fará show em POA

Postado por Danilo Fantinel

Jacko faz 50

29 de agosto de 2008 0

Reprodução

Apesar de uma década turbulenta, Jacko chegou hoje aos 50.

O rei deposto do pop enfrentou denúncias de abuso sexual de menores, julgamento, acordos milionários, crise financeira – e a quase perda de Neverland -, estagnação criativa, mil cirurgias plásticas e, claro, dezenas de aparições públicas bizarras.

A bizarrice geral do ídolo você confere lá no Holofote. Aqui no Volume, não vai rolar revival nem biografia nem balanço da carreira nem nada do tipo. Aqui, Jacko apenas enfrentará mais um desafio: o crivo do público.

Participe das enquentes abaixo e dê sua opinião sobre o maluco-mor da cultura pop:

 

>>>>> Qual a melhor música de Michael Jackson?

>>>>> Michael Jackson vai voltar com tudo algum dia?

>>>>> O que mais te chama a atenção em Michael Jackson?

Postado por Danilo Fantinel

AC/DC libera primeiro single de Black Ice

28 de agosto de 2008 1

Crédito:Divulgação

A banda australiana AC/DC disponibilizou uma de suas músicas novas nesta quinta-feira. Rock ’n’ Roll Train, primeiro single do novo disco, já está disponível para audição no site oficial da banda.

A faixa faz parte de Black Ice, primeiro álbum de inéditas do AC/DC em oito anos. Em setembro, os caras pretendem lançar o clipe da música. 

O álbum foi gravado em Vancouver, Canadá, produzido por Brendan O´Brien, que já trabalhou em discos do Stone Temple Pilots, Pearl Jam e Bruce Springsteen. O novo álbum será lançado oficialmente no dia 20 de outubro.

Veja também:

 >>>>> Novo do AC/DC sairá dia 20 de outubro

 >>>>> AC/DC começa turnê mundial em outubro

 >>>>> AC/DC no varejão popular

 >>>>> AC/DC é o mais tocado em velórios

Postado por Luciano Varelmann

Pixies poderá lançar material inédito

28 de agosto de 2008 3

Divulgação
Oba! Essa é boa. É de ontem, mas tá valendo!

Frank Black disse à NME que Pixies poderá gravar músicas novas. Desde que a banda mais legal do mundo voltou a tocar junto, para uma turnê mundial em 2004 – que chegou a Curitiba -, há boatos de que os norte-americanos gravariam um novo álbum.

Para isso, teriam que superar a guerrinha particular entre os egos de Frank e Kim Deal – que, obviamente, teve uma trégua após a reunião da banda há quatro anos. O povo ficou esperando, esperando… e nada!

Em junho daquele ano, o grupo lançou online o single Bam thwok. E foi só. Também em 2004 saiu o Live in Minneapolis. Desde então, nem sinal de músicas inéditas.

– O que quer que a gente faça no futuro, tem de ser completamente novo. Tenho de ver se a banda como um todo quer entrar em estúdio para gravar um álbum. Por um lado, faz sentido. Não podemos continuar tocando as nossas músicas antigas para sempre– disse Frank à publicação.

Se bem que nesta segunda rolou na TV parte do show do Pixies no Coachella. Foi maravilhoso ver eles tocando a eterna Where is my Mind?. Eu não me importaria de ver eles tocando só as antigas para sempre!

O último álbum de inéditas do grupo é Trompe le Monde, de 1991, que, pra mim, é o grande álbum da banda ao lado de Surfer Rosa.

Postado por Danilo Fantinel

Kings of Leon lança novo clipe

28 de agosto de 2008 0

Já viu o vídeo de Sex On Fire do Kings of Leon?

A música é melhor que o clipe, mas vale conferir.

Sex On Fire

Postado por Danilo Fantinel

Blogueiro que vazou inéditas do Guns vai preso

28 de agosto de 2008 0

Divulgação

Acabou mal a história do cara que vazou algumas faixas inéditas do Guns em junho. Conforme a Associated Press, o FBI deteve hoje o californiano Kevin Cogill, de 27 anos, por postar em seu blog Antiquiet nove canções do álbum Chinese Democracy.

Quando a notícia sobre o vazamento se espalhou, hordas de internautas sedentos por Guns invadiram o site, que acabou caindo. Pouco depois, Kevin Cogill – então identificado como Kevin Skwerl – foi pressionado pelo advogado de Axl a remover os arquivos do blog. Mais tarde Kevin recebeu a visita de dois agentes do FBI – um lance Mulder & Scully, como Kevin comentou na época.

Ex-empregado da Universal Music, Kevin disse em junho que a fonte das músicas do Guns que obteve é “online e anônima”. Agora, no entanto, ele deve abrir o jogo sobre como conseguiu o material que, atualmente, tá valendo quase como ouro.

 

>>>>> Guns lançará faixa inédita em game
>>>>> Músicas do Guns vazadas viram caso de polícia
>>>>> Novas faixas do Guns vazam na rede
>>>>> Ouça três novas do Guns aqui
>>>>> Guns finaliza Chinese Democracy
>>>>> Empresa promete refrigerantes se Guns lançarem CD neste ano
>>>>> Axl curte apoio de marca de refri
>>>>> TV quer Guns em reality show

Postado por Danilo Fantinel