Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hives faz show histriônico em POA

08 de setembro de 2008 12

Omar Junior

A noite que rolou hoje no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre, local do último show da banda The Hives em terras brasileiras, foi em alta voltagem. Falando português a todo o momento e com um carisma gigantesco, o vocalista Howlin’ Pelle Almqvist e sua banda ligaram o público em 220. O lance dava choque!

>>>>> Veja fotos!

Howlin’ é louco! Histriônico, performático, insano e adorável, o cara tem uma postura de palco como poucos no rock atual. Mistura de Iggy Pop com Mick Jagger em formato anos 2000, ele canta, grita, berra, solta o verbo, chuta o ar, pula, rebola e escala estruturas para chegar mais perto do público – e, assim, cobrar sua cota de atenção!

Pode parecer exagero de guri hiperativo, mas ele jamais seria diferente. Howlin’ vive o rock a 200 km/h. E não quer nos deixar para trás! Exigente, o crooner sueco dispara bombas sonoras esperando por respostas imediatas da galera. Elas não demoram a aparecer. Em pouquíssimo tempo, o diálogo entre as duas partes se estabelece por identificação sonora.

Howlin’ segue com seu tour de force natural, comandando quase sozinho boa parte do show e só perdendo um pouco das atenções quando os guitarristas Nicholas Arson e Vigilante Calstroem ou o baterista Chris Dangerous roubam a cena com a mesma selvageria musical do vocalista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A banda toda se puxa na performance, fazendo poses, criando climas e brincando com paradinhas súbitas ou hiatos demorados. Assim, garante um show agitado, instigante e urgente.

No setlist, faixas do recente The Black and White Album (Return the Favour, Try It Again, You Got It All… Wrong, Well All Right!) e de discos anteriores (Main OffenderWalk Idiot Walk e Die, All Right). O megahit I Hate To Say I Told You So veio no bis, juntamente com Bigger Hole to Fill e Tick Tick Boom.

The Hives fez um show forte e coeso nesta noite, em que houve cumplicidade entre público e banda. Seja como for, o excêntrico Howlin’ preferiu pedir mais adoração, mais cumplicidade, mais agitação, mais palmas, mais gritos, mais, mais, maaaaaaaaaaiiis!

Veja abaixo o vídeo de Walk Idiot Walk

 

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (12)

  • Cássio diz: 9 de setembro de 2008

    foda pra caramba! presença de palco sensacional e a música mais ainda!

    ah, e peguei a baqueta do Dangerous, UHAUHAUHAUHAU!

  • Paula diz: 9 de setembro de 2008

    Performático, adorei. Eles são maravilhosos.
    Danilo conseguiu descrever perfeitamente o clima. Omar capturou a essência do show em fotos. :)

  • Deisy diz: 9 de setembro de 2008

    Show genial, um dos melhores que já vi.

  • Carlos Eduardo Pires diz: 8 de setembro de 2008

    Um show memorável! Grande presença de palco, não teve quem não gostou!

  • Diego Souza diz: 9 de setembro de 2008

    Show da minha vida! E ganhei uma panela da Tramontina ainda! huahauhauhauhahua

  • Carlos eduardo diz: 9 de setembro de 2008

    Muito bom Show!!! Pena que não tem DVD à venda no brasil. Que venha o The Cult!!!

  • Raquel Carneiro diz: 9 de setembro de 2008

    Show de cobertura! Omar e Danilo!!!!DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!
    Acabei de querer morrer por não ter comparecido a esse feito musical histórico em POA!

    Um beijão guris!!!

  • Rafael diz: 9 de setembro de 2008

    Os cara são bons no que fazem, muito carismático (todos não só o vocalista) foi um show pra quem gosta de Rock`n roll. Bem que podiam trazer o New Found Glory também!

  • Tiago Medina diz: 9 de setembro de 2008

    Show histórico. O rock and roll ainda existe firme e forte! Além disso, o esforço do vocal em falar português foi muito bom!!! Interação total. Quando é o próximo?

  • Diogo Maia diz: 9 de setembro de 2008

    Fazia tempo não que via um show assim!!Os caras são puro rock!!!

  • Paulo diz: 11 de setembro de 2008

    O show do Hives está excelente!! Uma coisa que as bandas de POA poderiam aprender com eles é que show em dia de semanda não pode começar após a meia noite. Tem certa pessoas que precisam acordar cedo no outro dia. Estas pessoas tem uma “coisa” chamada TRABALHO. E normalmente esta “coisa” exige que a pessoa acorde cedo. Depois reclamam(Mini da Walverdes, por exemplo) que sempre vão as mesmas pessoas nos shows. Por que será, né???

  • Ronivon Rocha diz: 10 de setembro de 2008

    Sem dúvida, já leva o título de show do ano.
    Os caras são muito competentes!
    Quem não foi… chora.

Envie seu Comentário