Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2008

Jack White confirma parceria com Thom Yorke

31 de outubro de 2008 0

Divulgação

Jack White, vocalista dos grupos The White Stripes e The Raconteurs, confirmou ao site ContactMusic que deve entrar em estúdio em breve para uma parceria com Thom Yorke, vocalista do Radiohead.

No entanto, ainda deve demorar um pouco para os dois gravarem juntos. White sofreu uma lesão no pescoço recentemente e ainda não está totalmente recuperado. Segundo os médicos, o cara ainda precisa de mais dois meses de repouso até poder retomar sua atividades normais.

Jack White garantiu ao ContactMusic que já tem algumas faixas preparadas, e a primeira pessoa para quem vai ligar quando estiver recuperado é Thom Yorke.  

- Já nos conhecemos faz um bom tempo. Mas os médicos disseram que não posso tocar por dois meses. Enquanto isso, tenho escrito muitas músicas - disse ao site.

Postado por Luciano Varelmann

Flosstradamus tocará em POA neste sábado

31 de outubro de 2008 0

Divulgação

O festival de música, arte e tecnologia Nokia Trends MobJam rola amanhã no Cabaret do Beco, em Porto Alegre, como já falamos aqui. Tocam o duo eletrônico norte-americano Flosstradamus, e o produtor curitibano Bo$$ in Drama.

A dupla gringa de breakbeat e mashups de electro foi uma das atrações do último Lollapalooza. Aqui na cidade, eles pretendem comandar as pickups conectadas aos aparelhos XpressMusic.

>>>>> Nokia Trends terá N.A.S.A. e Bomb the Bass em SP

Postado por Danilo Fantinel

Jackson Five pode sair em turnê em 2009

31 de outubro de 2008 0

Ego, reprodução

Segundo o ex-integrante da Jackson Five, Jermaine Jackson, os irmão Jacksons, incluindo Michael, vão reunir o grupo e sair em turnê mundial em 2009.  Como já falamos aqui, Michael estava planejando fazer uma turnê de trinta shows pelo mundo, mas não mencionou em nenhum momento o nome da banda Jackson Five e nem os nomes dos irmãos.


No site Ego está descrito que Jermaine disse à um impresso americano que todos os irmãos estavam prontos para os shows, e inclusive já estavam organizando o repertório e fazendo a logística das apresentações. A reunião familiar dos Jacksons irá relembrar sucessos da década de 70, como I want you back, ABC e I’ll be there, hits dos 14 álbuns gravados pelo grupo.

Postado por Renata Moreira

Conheça o local do show do R.E.M. em POA

31 de outubro de 2008 24

Divulgação

Atualizado às 10h15

Desde que o Estádio do São José foi anunciado como o local do show que o R.E.M. fará em Porto Alegre no próximo dia 06, muita gente se pergunta (nos perguntou, na verdade, por e-mail ou nos comentários dos post que vêm sendo publicados sobre a banda) como é a estrutura, se comporta um espetáculo deste porte, quais as melhores posições para ver a banda etc, etc, etc…

Então, resolvi visitar o Zequinha Stadium (nome que o estádio ganhou no site do R.E.M.) para descobrir, afinal de contas, como são as coisas por lá. O Miguel Neves foi comigo e montou esta foto 360º, que dá uma visão geral do estádio do ponto de vista de quem está no centro do gramado.

Nela, você encontra as indicações sobre onde ficam cadeiras, arquibancadas, camarote e os locais de entrada de público, além das áreas onde serão instalados o palco e os bares. Clique e mexa o mouse para explorar toda a imagem.

A foto 360º exige Java

O estádio do modesto time do São José, que disputa anualmente o Gauchão e a Copa Lupi Martins, tem espaço para 25 mil pessoas no total. Há pouco tempo, o local passou por uma reforma, que ampliou o número de arquibancadas – que não são muito altas. Conforme a Opinião Produtora, o local foi escolhido por comportar um número ideal de pessoas. Para a produtora, os estádios Beira-Rio e Olímpico são muito grandes e o Gigantinho, muito pequeno (cerca de 15 mil pessoas).

O gramado do estádio não ganhará nenhum tipo de piso ou revestimento. Ou seja, salto alto não é uma boa escolha para quem vai curtir o show na pista. Por falar nisso, quem estiver na arquibancada que fica na ponta oposta ao palco poderá transitar entre ela e a pista. A passagem estará livre. Os fãs que ficarem nesta arquibancada poderão acompanhar o espetáculo praticamente no mesmo nível do palco, mas terão a torre de luz e som em seu campo de visão. Os melhores locais são a pista e as arquibancadas laterais bem perto do palco.

Trânsito
Outra preocupação do público é sobre o estacionamento. A Opinião disse que uma empresa do setor deverá gerenciar o serviço no local. E há informações sobre moradores do bairro que também estão se agilizando para lucrar uma graninha com estacionamento.

Além disso, as ruas Padre Hildebrando (da Piauí até o final), São Nicolau (entre a Piauí e a Rio São Gonçalo) e a Rio São Gonçalo (sentido Sertório-Assis Brasil) estarão fechadas ao trânsito. É preciso atenção.

O show
A abertura dos portões será às 17h do dia 06 de novembro. A banda deverá trazer algumas toneladas de equipamento à cidade. A estrutura de palco promete.

E a abertura será com Nenhum de Nós, o que desagradou uma parte do público. Rio e São Paulo também ficaram com shows menores de abertura se comparados aos que vão rolar em outros países da América Latina.

Se aqui nós teremos Nenhum de Nós, Rio ficou com Fernando Magalhães e Sampa com Wilson Sideral. Já nossos hermanos… Bogotá ganhou The Mars Volta, Buenos Aires ficou com Bloc Party e Kaiser Chiefs, Santiago vai se deleitar com a trinca Kaiser Chiefs-Jesus & Mary Chain-Mars Volta, e Lima e Caracas vão conferir Travis. Ai, ai…

Objetos proibidos
O público não poderá levar para o estádio:

- Prendedor de cabelo (bico de pato ou qualquer outro que seja pontiagudo);
- Guarda-chuva (nenhum tipo);
- Cadeiras (de praia ou outras);
- Garrafas plásticas;
- Garrafas térmicas;
- Cuias ou bombas de chimarrão;
- Pulseiras ou colar com pontiagudos;
- Correntes (chaveiro)

Mais
Confira a etapa final da turnê mundial do R.E.M. aqui e veja aqui os set lists dos últimos shows da banda.

>>>>> Promoção: ingressos para R.E.M.
>>>>> R.E.M. em Madri: um preview do show em POA
>>>>> R.E.M. lançará Murmur em versão luxo
>>>>> Entrevista: Michael Stipe
>>>>> Entrevista: Mike Mills
>>>>> Confira infos sobre o show no hagah RS

Postado por Danilo Fantinel

Objetos da era punk serão leiloados em Nova York

30 de outubro de 2008 2

O punk está definitivamente chegando ao mainstream. De acordo com o site da Billboard, uma série de objetos ligados ao surgimento do movimento serão leiloados em novembro, em Nova York.

Entre as relíquias, está um pôster de uma apresentação dos Ramones de 1976. Um flyer de uma casa noturna onde na mesma noite tocaram Sex PistolsThe Clash, e Buzcooks também está no lote. No total, mais de 120 discos, fotos e outros objetos representativos do punk e do new wave serão colocados à venda.

O leilão está marcado para o dia 24 de novembro na Christie’s, tradicional casa do ramo. Eles esperam arrecadar entre 300 e seis mil dólares por cada ítem. Está será a primeira vez que a Christie’s leiloará objetos ligados à era punk. 

Postado por Luciano Varelmann

Promoção: ingressos para R.E.M.

30 de outubro de 2008 0

Divulgação
E segue aberta a temporada de promos no Volume. Oba!

Se você ainda não comprou ingresso, tem uma chance de ganhar um bilhete para o show que rola em Porto Alegre no dia 06 de novembro, no Zequinha Stadium.

Para participar, basta entrar neste link e responder à pergunta: por que no dia 6 de novembro o Estádio São José estará em clima Shiny Happy People?

Barbadinha!

E ontem publicamos texto, fotos e vídeos que o nosso homem na Europa, Diego De Carli, fez sobre o show da banda em Madri. É bem legal, confere aqui!

>>>>> R.E.M. em Madri: um preview do show em POA
>>>>> R.E.M. lançará Murmur em versão luxo
>>>>> Entrevista: Michael Stipe
>>>>> Entrevista: Mike Mills

Postado por Danilo Fantinel

MTV americana lança site com 22 mil clipes

30 de outubro de 2008 0

Capa do single Video Killed the Radio Star/Divulgação
Faz tempo que a MTV deixou de ser um canal de música para se tornar em uma emissora de programas ruins de auditório. Fora alguns quadros interessantes de pesquisa em música, como o TopTop e aqueles com biografias de bandas, o resto é impossível de acompanhar.

Então, para tentar agradar aos apreciadores de música, a rede norte-americana lançou o MTV Music, site que reúne neste momento 22 mil clipes com informações básicas – como o nome de quem dirigiu.

Porém, se você quiser ver aquele vídeo manero daquela banda legal, vai ter que procurar. Sim, porque nesta manhã os destaques na capa do site são coisas como Britney Spears, Beyoncé, Brandy (?), Ciara (???), Coldplay e Ludacris.

Mas parece que o mundo (da música) ainda não está perdido. Conforme a Agência Estado, entre os clipes mais vistos do MTV Music estão Video Killed the Radio Star, do The Buggles (o primeiro videoclipe a ser exibido no canal), Money For Nothing, do Dire Straits (o primeiro na MTV Europa), e Sledgehammer, de Peter Gabriel, um dos vídeos históricos da era MTV.

Video Killed the Radio Star

 

>>>>> Grabb.it/tv reúne os Top20 semanais da MTV americana entre 1981 e 2001

Postado por Danilo Fantinel

Iron Maiden vai voltar ao Brasil em 2009

29 de outubro de 2008 10

Divulgação

Uma boa notícia para quem não conseguiu assistir aos shows que o Iron Maiden fez no país em março. Depois da sua exitosa passagem pelo Brasil em 2008, a banda vai voltar já no primeiro semestre do ano que vem.

De acordo com o site da edição brasileira da revista Rolling Stone, a informação foi divulgada pela Mondo Entretenimento, produtora que trouxe a banda para o país em março.

Além de não informar as possíveis datas dos shows, a organização informou que ainda está definindo as cidades. Em sua última passagem pelo país, os caras tocaram em Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

Postado por Luciano Varelmann

Texugo Rock Festival divulga line-up

29 de outubro de 2008 1

Divulgação

O Texugo Rock Festival divulgou a programação de sua segunda edição, que rola nos dias 07, 08 e 09 de novembro no New Music Bar, em Sapucaia, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O Texugo foi criado pelo produtor independente Ricardo Varela junto com bandas locais da Grande POA. O primeiro evento rolou em maio deste ano, no New Music.

Esta segunda edição tem curadoria do selo-estúdio-produtora Marquise 51 Records.

Veja o line-up: 

07 de novembro

08 de novembro

09 de novembro

21h – Pão com Bahh

20h45min – Daniel Rosa e Saturno Experiment

16h -Decents

21h15min – Los Arcaides

21h30min – Catavento de Bolso

16h45min – Debray

23h – The Medleys

22h15min – Valentinos

17h45min – Vicios

23h45min – Severo em Marcha

23h – Rinoceronte

18h30min – Vortex

00h30min – Laranja Freak

23h45min – Oscilantes

19h15min – Os Torto

01h15min – Os Efervescentes

00h30min – Variantes

20h – Los Vatos

02h – Cartolas

01h15min – Pública

21h – Replicantes

03h – Identidade

02h – Damn Laser Vampires

-

04h – Flutuantes

02h45min – Locomotores

-

-

04h – Superguidis

-

 

Postado por Danilo Fantinel

R.E.M. em Madri: um preview do show em POA

29 de outubro de 2008 12

Diego De Carli, Especial

Aos que já têm o ingresso na mão e gostam de surpresas, recomenda-se não ler os próximos parágrafos. Aos que ainda estão em dúvida se vale o preço, que interpretem as linhas a seguir como um apelo. A probabilidade de que Michael Stipe e sua trupe façam um dos shows da tua vida é grande.

>>>>> Veja fotos!

Quando anunciado o lançamento de Accelerate, acompanhado de tudo o que se pode subentender com este título, muitos pensaram (ok, eu pensei): “pronto, crise de meia-idade. Depois de velhos querem pegar nas guitarras e acelerar de novo”. Foi preciso pouco mais de trinta minutos distribuídos em 11 faixas para calar a boca de muitos (ok, calar a minha). O que se verá em breve pelos pampas é uma síntese quase que ideal do R.E.M.: nem tão lado B como era na década de 80, mas nem tão meloso como nos últimos registros.

The Great Beyond

A tour européia para a promoção de Accelerate já foi encerrada e, em uma apresentação recente em Madri, Michael lamentou/confessou que era hora de retornar aos “f*%&€#* USA”, para delírio da espanholada. Felizmente (inclusive para o Mr. Stipe), foi uma breve passagem pela América do Norte, e nesse instante o R.E.M. e o seu extenso aparato já devem estar a caminho de Buenos Aires.

 

Amplos telões retangulares, meio que sobrepostos, farão a alegria dos mais afastados do palco. Mas, caso repita-se o acontecido em Madri, incômodas e gigantescas câmeras e seus operadores (afinal, as imagens projetadas nos telões precisam ser captadas de alguma forma) assombrarão a vida dos que preferem o gargarejo.

Assim como em 99% dos shows realizados até então, o da capital espanhola foi aberto com a primeira porrada de Accelerate, Living well is the best revenge. Difícil definir a atuação de Michael Stipe sobre o palco, que parece ter descoberto a fonte da juventude aos quase 50 anos. Não parece um homem, tão pouco lembra uma mulher. Parece mais um… Animal.

Animal

Mesmo com a fama de baderneiros, a primeira metade do concerto não foi suficiente para sacudir os espanhóis. Notava-se a ânsia por hits. O R.E.M. obviamente os tinha, mas os ansiosos tiveram de aguardar pela segunda hora do espetáculo.

A primeira hora foi repleta de novidades e composições que nunca tiveram lugar nas FMs. Das canções da nova safra, uma das que melhor funcionam ao vivo – com a qualidade reconhecida por um modesto Mike Stipe -, é a Man-sized wreath, onde mais uma vez a atenção volta-se para a política e os políticos dos EUA. Por mais que o tema pareça batido, poucos fazem com tanta originalidade e elegância quanto a banda de Athens.

Losing my Religion, o single que catapultou o nome da banda para o mainstream nos anos 90, não poderia ficar de fora do set list, e foi executada no primeiro bis, logo depois de Supernatural Superious. Quem anseia um momento de ternura no Zequinha Stadium com a bela Everybody Hurts, aconselha-se tirar o cavalinho da chuva. A talvez segunda música de maior sucesso do R.E.M. não foi tocada em nenhum dos shows da tour Accelerate.

Imitation of Life

Mike fez questão de salientar que convida apenas bandas de qualidade para aquecer o público (Nenhum de Nós?), e foi com ares de orgulho que os bacanas da We are scientists foram convidados a retornar ao palco para as últimas três músicas da noite. Seguindo o padrão, o show deveria ser encerrado com Man on the Moon, mas ainda houve espaço para um cover inédito e inesperado de I wanna be your Dog, dos Stooges. Depois desse final apoteótico, até os consumidores de hits voltaram satisfeitos para casa.

 

O último parágrafo deste texto, que estava reservado para reforçar o apelo de lotar o Zequinha Stadium – ninguém quer que se repita o caso Nine Inch Nails, certo? -, vai ser substituído por um singelo protesto: de quem foi a infeliz idéia de criar uma área VIP em frente ao palco?

Experiências anteriores não foram suficientes para aprender que essa estratégia não funciona, e acaba por brochar banda e público? Os melhores lugares – leia-se o espaço em frente ao palco – deveria pertencer aos que se dispõem a chegar mais cedo que a maioria, não aos que podem pagar quase um salário mínimo pelo ingresso. Aliás, difícil compreender essa proliferação de espaços VIPs pela cidade para qualquer coisa nos últimos tempos. Medo de, quando voltar, precisar de pulseirinha para entrar em Porto Alegre…

Bad Day

Bom espetáculo!

>>>>> Veja infos sobre o show em POA no hagah RS

Postado por Diego De Carli, direto de Madri