Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2008

Revista elege os piores nomes de banda da história

30 de novembro de 2008 9

Reprodução

Sim, adoramos listas.

A Mojo elegeu os 30 piores nomes de bandas de todos os tempos.

Entre os citados tem bandas que eu curto, como Does It Offend You, Yeah?, !!! e Rage Against The Machine.

Confere a lista:  

1. Hed PE

11. Limp Bizkit

21. Staind

2. Dumpy’s Rusty Nuts

12. Cherry Poppin’ Daddies

22. Lubricated Goat

3. Does It Offend You, Yeah?

13. Ken Dodd’s Dad’s Dog’s Dead

23. Crunt

4. Hoobastank

14. The Sultans Of Ping FC

24. Kajagoogoo

5. !!!

15. Dashboard Confessional

25. Thirty Odd Foot Of Grunts

6. Jo Lean And The Jing Jang Jong

16. Keane

26. Crazy Penis

7. Dananananaykroyd

17. Puddle Of Mudd

27. The Pigeon Detectives

8. Cancer Bats

18. Test Icicles

28. Bowling For Soup

9. Rage Against The Machine

19. Hootie & The Blowfish

29. The Dandy Warhols

10. Geezers of Nazareth

20. These Arms Are Snakes

30. Fat Freddie’s Drop

 

Postado por Danilo Fantinel

Steve Aoki quase toca fogo no Porão

29 de novembro de 2008 6

Camila Manzzini, Especial

Há uma semana, Porto Alegre curtiu um set incendiário e inesquecível. O DJ nipo-americano Steve Aoki desbancou fácil fácil Karl Bartos como dono da noite eletrônica mais importante do ano na cidade.

Com divulgação intensa, a festa estava lotaaaaaaaada e o Porão do Beco ficou queeeeeeente com tanta gente!

Apesar do calor, o povo tava na pilha querendo saber o que o cara iria tocar. 

 

Steve estava muito louco e muito inspirado. Lascou sua mistura de maximal, breaks e disco rock e lapidou o set bem estudado com Justice, Bloc Party, MGMT, Nirvana, Guns N’Roses, Queen e, claaaaaaro, Daft Punk. Já notou que TODO MUNDO toca Daft Punk SEMPRE? É, eu também adoro. 

 

E o cara se jogou – literalmente. Pulava do lado de lá das pick ups pro lado de cá da pista a todo momento e, lá pelas tantas, caiu do palco direto no chão (sabe Kele Okereke do Bloc Party no VMB? tipo assim…). O povo logo se puxou para ajudar Steve. Feliz, Aoki voltou a tocar e curtir na mesma hora.

Ele fazia dancinhas freak – algumas tipo indígenas – na frente do telão de LED (que ficar instalado no bar para sempre…) e dava vodka na boca de quem estava ali no gargarejo – sabe aquelas minas que usam pistola de álcool para embebedar os marmanjos? por ae -, mas claro que ele não tinha arminha nenhuma… era na garrafa mesmo.

 

Numa hora, pedi ajuda ao Renan “Disc-o-Nexo” Schmidt:

– Renan, não sei se Aoki é uma go-go girl doidona ou se ele é um índio sioux perdido nos pamas…

– Danilo, ele é californiano!

– Ah, é mesmo! Tá explicado!

Heheheh! 

E me disseram que rolou um princípio de incêndio no banheiro feminino do Porão, no fim da festa, quando o local estava mais vazio. Não foi nada grave – e não foi culpa do Aoki, hello!!!

Tá certo que o fogo era o símbolo da festa, mas o infeliz que fez isso só pode ser doente

As fotos desse post são da Camila Manzzini. Valeu, Camila!! 

Veja outras imagens dela lá no flickr.

Steve Aoki @ Porão do Beco

Steve Aoki @ Porao do Beco

Steve Aoki @ Porão do Beco

Steve Aoki @ Porão do Beco

Postado por Danilo Fantinel

Iron Maiden confirma datas de shows no Brasil

28 de novembro de 2008 7

Divulgação

Como a gente já havia adiantado aqui, o Iron Maiden volta ao país em 2009 com mais uma série de shows. A produtora Mondo divulgou hoje as datas e os locais das apresentações no Brasil.

O Iron toca dia 12 de março em Manaus, dia 14 no Rio de Janeiro, dia 15 em São Paulo, dia 18 em Recife e dia 20 em Brasília.

A passagem pelo país marca o encerramento da turnê Somewhere Back in Time e será a estréia da banda em Brasília, Recife e Manaus, bem como o retorno ao Rio de Janeiro após cinco anos.

Para o show de São Paulo os ingressos estarão à venda a partir do dia 2 de dezembro no site Livepass. Para as outras apresentações ainda não há confirmação do inicio das vendas.   

Postado por Luciano Varelmann

Portishead lança novo clipe

28 de novembro de 2008 2

Reprodução
O novo clipe do Portishead, da música Magic Doors, é uma overdose de imagens sobrepostas. A vocalista Beth Gibbons é a única integrante da banda de Bristol a aparecer. A direção é de John Minton.

Magic Doors é o terceiro single do álbum-mala Third. Sério, não consigo gostar de Third, tão aguardado por fãs como eu. Acho sombrio demais, claustrofóbico demais, depressivo demais. O som só me da angústia… e a mistura de gabba e EBM deixou tudo muito pesado… pra mim… ainda mais em dias quentes e de sol forte como hoje!  

 

>>>>> Resenha: Portishead faz show em Milão
>>>>> Resenha do álbum: Portishead é passado :(
>>>>> Portishead já trabalha em seu próximo álbum
>>>>> Banda lança vídeo de Machine Gun

Postado por Danilo Fantinel

Guns N` Roses exige desculpas da Dr.Pepper

27 de novembro de 2008 2

Divulgação

O Guns N’ Roses segue dando muito o que falar. Depois do lançamento de Chinese Democracy, a banda quer punir a marca de refrigerante Dr. Pepper. Pra quem não lembra, a empresa prometeu um exemplar da bebida para cada cidadão norte-americano se a banda lançasse o seu tão aguardado álbum ainda em 2008.

Pois de acordo com o site da Billboard, domingo, quando o disco foi finalmente lançado, o site da empresa ficou fora do ar devido ao grande número de acessos. As pessoas procuravam emitir o cupom para ser trocado pelo refrigerante.

Alan Gutman, advogado do Guns, escreveu uma carta para o presidente da Dr. Pepper, o acusando de fraudar seus consumidores usando indevidamente o nome da banda. Na carta, o advogado exige que a marca estenda o tempo da promoção, bem como se retrate publicamente em quatro jornais americanos de grande circulação.

Entenda o caso:

 >>>>> Dr Pepper entrega refrigerantes nos EUA

 >>>>> Novo do Guns N`Roses está online

 >>>>> Empresa promete refrigerantes se Guns lançarem CD neste ano

 >>>>> Axl Rose curtiu o apoio de marca de refri

Postado por Luciano Varelmann

``Pub do Iron`` comemora quatro anos em POA hoje

27 de novembro de 2008 0

O povo do Iron curtiu o Dublin/Marcos Nagelstein

O Dublin Irish Pub comemora hoje quatro anos de atividades. O local ficou (mais) famoso depois que integrantes do Iron Maiden curtiram por lá em março deste ano, quando a banda fez um show em Porto Alegre.

O bar também atraiu a trupe do Santana durante todos os dias em que os músicos estiveram na cidade. E foi lá no Dublin que Norah Jones se jogou na capirinha.

Hoje, o pub faz uma festa para mil convidados. No som, as bandas The Youngles (clássicos de Doors, Beatles, Creedence…) e The Classic (geral anos 70, 80 e 90). Depois das 23hs, a casa abre para o público. 

****************************** Out of topic **************************************

                                         Ajuda a Santa Catarina!

 

E por falar em casas noturnas, o Pé Palito abriu uma campanha para arrecadar doações para nossos vizinhos catarinenses desabrigados pela chuva. O material será enviado à Defesa Civil de Santa Catarina.

 

O bar aceita de tudo: alimento não perecível, roupas, calçados, fraldas descartáveis (infantis e geriátricas), roupa de cama, colchões, artigos de higiene pessoal e material de limpeza.

 

Mais infos pelo fone (0 xx 51) 9641 4278 ou pelo msn pepalitopoa@hotmail.com.

 

>>>>> O Grupo RBS também está organizando uma campanha. Ajude aqui!

Postado por Danilo Fantinel

Prodigy lança nova música para download

27 de novembro de 2008 3

Divulgação
O ingleses postaram a música Invaders Must Die para download no site oficial. A faixa de apenas 3 minutos e 25 segundos ficará online até a próxima quarta-feira.

No som, nenhuma grande novidade. Batidas massa, com pé no big beat e no hardcore eletrônico de sempre, guitarra potente e a sujeira tradicional. Achei legal, apesar do teor xenofóbico.

Vi um show deles no Creamfields de Buenos Aires, em 2005, e achei muito bom. Na época a banda estava meio que no limbo. O auge já tinha passado há uns oito anos (ou mais), mas o show foi forte, cheio de hits, luz intensa e som potente. E a galera muito louca curtindo horrores, óbvio.

O álbum Invaders Must Die será lançado no dia 02 de março pelo selo da banda, Take Me To The Hospital.

Veja o alucinante clipe de Warning

Postado por Danilo Fantinel

Radiohead confirma shows no Brasil em março

27 de novembro de 2008 7

Divulgação

Atualizado às 08h37min

A banda inglesa tocará no Rio de Janeiro no dia 20 de março, na Praça da Apoteose, dentro do festival Just A Fest, e em São Paulo, na Chácara do Jóquei, dia 22 de março. O show faz parte do giro mundial que divulga o último álbum do grupo de Oxford, In Rainbows.

Após a divulgação dos shows por parte da produtora Plan Music, nesta manhã, as apresentações da banda no Brasil entraram na página de turnê no site do Radiohead. A banda também tocará no México (15 e 16), no Chile (26 e 27) e na Argentina (ainda sem data).

O Radiohead de Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O`Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão) surgiu na Inglaterra em 1988.

Creep, o primeiro single, de 1992, bateu forte na esfera indie. No ano seguinte, o álbum Pablo Honey confirmou a veia roqueira lado B dos caras. Mas só em 1995, com a fábrica de hits The Bends, a banda obteve sucesso mudial. 

O lançamento de OK Computer, em 1997, marcou uma guinada no som do grupo, que passou a mostrar aversão à fama global e às fáceis composições roqueiras pop. No entanto, o álbum recheado de músicas ainda mais autorais e experimentais, com estruturas aleatórias reforçadas por elementos eletrônicos capazes de gerar estranhamento ao ouvinte desavisado, garantiu ao grupo o posto de banda de rock em atividade mais importante do mundo. A angustiada criatividade de Yorke e cia neste OK Computer ampliou a legião de fãs pelo mundo – mesmo que este não tenha sido o objetivo dos músicos.

Os anos 2000 reforçaram a bizarra inovação musical provocada pelo Radiohead a partir de sonoridades voltadas ao electro-jazz, mas sempre de veia rock. Kid A é tomado por uma introspecção obscura e intensa. A visão de mundo niilista e a sonoridade seguem semelhantes no próximo álbum, Amnesiac (2001), praticamente irmão gêmeo de Kid A – disco que seria uma homenagem ao primeiro clone humano, que, para a banda, já teria nascido.

Hail to the Thief (2003), o sexto álbum (em 2001 foi lançado o registro ao vivo I Might Be Wrong), volta a mesclar estilos e fecha uma espécie de ciclo caótico sonoro que teve início em OK Computer.

Em 2007, uma nova revolução: a banda deixa sua gravadora EMI e lança In Rainbows por download digital em seu site oficial ao preço que o público desejasse pagar.  

O CDzinho chegou às lojas bem depois.  

No som, alternância de uma série de baladas e linhas de guitarras que comprovou: ninguém faz música como Radiohead hoje.

Ingressos

Os bilhetes para os shows no Brasil começam a ser vendidos pelo site www.ingresso.com.br/ a partir da 0h (zero hora) do dia 05 de dezembro de 2008.

Rio de Janeiro: será possível comprar ingressos a partir das 9h do dia 5 de dezembro na bilheteria 1 do Maracanãzinho (Prof. Eurico Rabelo – próximo a estátua do Bellini). A produção disponibilizará 35 mil bilhetes. Inteira a R$ 200,00 e meia/estudante por R$ 100,00.

São Paulo: também será possível comprar ingressos a partir das 9h do dia 5 de dezembro nas bilheterias do Estádio do Pacaembu (rua Prof. Passalaqua, s/n – ao lado do portão 24). Serão 30 mil ingressos para a capital paulista. Inteira a R$ 200,00 e meia/estudante por R$ 100,00.

O atendimento ao consumidor rola pelo telefone 021 3035 7621 e pelo atendimento@ingresso.com.br 

 

>>>>> Saiba como foi o show da banda em Berlim em texto, fotos e vídeos

Postado por Danilo Fantinel

Franz Ferdinand divulga capa do novo álbum

26 de novembro de 2008 0

Capa de Tonight: Franz Ferdinand, que chega às lojas em janeiro de 2009/Divulgação

A banda escocesa Franz Ferdinand divulgou hoje a capa de Tonight: Franz Ferdinand, seu próximo álbum que chega às lojas britânicas no dia 26 de janeiro de 2009, e nas americanas no dia 27.

De acordo com o site da revista New Musical Express, a banda queria uma imagem estilo Weegee para ilustrar a capa do trabalho. A foto foi feita atrás da casa de shows Barrowlands Ballroom, em Glasgow, na Escócia.  

“Nós queríamos uma foto no estilo de Weegee, um famoso fotógrafo de cenas de crime na Nova York das décadas de 40 e 50″, disse o baterista Paul Thomson em entrevista à NME.

Ulysses, Bite Hard, Turn It On e Katherine, Kiss Me, por exemplo, já estão sendo testadas pela banda em apresentações ao vivo.

 Veja também:

 >>>>> Franz Ferdinand faz concurso de remixes de single

 >>>>> Novo do Franz Ferdinand já tem data

 >>>>> Franz Ferdinand disponibiliza música inédita

 

Postado por Luciano Varelmann

Bandas gaúchas ganham novo portal na web

26 de novembro de 2008 1

Reprodução
A Polar acaba de lançar um site para divulgar músicos gaúchos. No portal www.polarexport.com.br é possível cadastrar vídeos, fotos e perfil para que os internautas conheçam mais sobre a sua banda.

Já figuram no site mais de cem grupos e artistas, como Superguidis, Fresno, Black Milk Shake, Aster, Tequila Baby, Vórtex, Identidade, Tarcísio Meira`s Band, Walverdes, SonicVolt, Canja Rave, Lautmusik, Nitro Di, Lica, Pedrada Afú, Flu, os poETs, Tatuyouth, Space Rave e Pública, que hoje ganhou um comentário favorável ao seu álbum Como num Filme sem um Fim na Folha de S.Paulo.

Postado por Danilo Fantinel