Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Revista lista bandas mais quentes para 2009

30 de dezembro de 2008 3

Já votou nos melhores de 2008 aqui no blog? Blz! Então já pode ir conferindo as dicas da Mojo sobre as nove bandas e artistas mais quentes para ficar de olho em 2009.

Entre eles tem o duo eletrônico N.A.S.A. que já comentamos aqui, e White Lies, que nem é novidade. Confira:

Gentleman Jesse 

O norte-americano Jesse Genteel, de Atlanta, lidera a banda Gentleman Jesse & His Men. Powerpop para mandar longe o indie-folk atual à base de porradas de guitarra e de humor. Eles citam Beatles e Popeye como influências. Huehue.

MySpace

 

White Lies

A banda inglesa de Harry McVeigh (vocal, guitarra), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria) tem parentesco sonoro com Joy Division, Echo & the Bunnymen, Bauhaus e com o novo pós-punk (Interpol, Clinic, Editors e She Wants Revenge). Eles já lançaram os singles Unfinished Business e Death e o álbum To Lose My Life sai em janeiro. MySpace

Alborosie

Nome conhecido do reggae e do dancehall, o cara era líder da Reggae National Tickets e, em carreira solo, se manteve em 2008 com os root hits Rastafari Anthem 2007 e Herbalist (2006).

Ele já tocou com Ky-Mani Marley e, neste ano, lançou Soul Pirate.

MySpace

VV Brown 

A inglesa segue a linha de adoração às divas máximas do soul mundial, assim como fazem Amy Winehouse, Duffy, Joss Stone e Adele. Com um detalhe: ela atualiza sua música com sonoridades contemporâneas e não abre mão de bons remixes (já assinados por Dust Brothers, Weatherall e Moody Boyz).

As influências são as mais variadas: de CSS (!) a B52`s, passando por White Stripes, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Mystery Jets, Elvis Presly, Blur e Pulp. Ufa!

MySpace

N.A.S.A 

A dupla North American/South American (N.A.S.A.), formada pelo norte-americano Sam Spiegel e pelo DJ brasileiro Zegon, é cult na esfera musical. O álbum The Spirit Of Apollo teve colaborações de George Clinton, Tom Waits, Kanye West, John Frusciante, Lovefoxx, Karen O, M.I.A., Santogold, David Byrne e outros. Lembra? MySpace 

Jay Jay Pistolet

O inglês lançou o EP Happy Birthday You, produzido por Charlie Fink, do Noah And The Whale.

O som é um rock ensolarado com influências de Beach Boys, Bob Dylan, Rolling Stones, Beatles, Serge Gainsbourg e outros.

MySpace 

 

The Phantom Band 

Esse povo de Glasgow mete medo com a sonoridade sombria. O álbum Checkmate Savage é tido como um atual exemplo de boa mistura entre krautrock e folk.

A banda também emana semelhanças com The Fall e Velvet Underground.

MySpace 

 

Alela Diane 

Nascida em Atlanta, Alela viveu no interior dos Estados Unidos e não esconde seu folk e traços da música tradicional norte-americana.

 

Pra quem tem saco. 

 

MySpace 

School of Seven Bells 

O trio de Nova York tem vocal das gêmeas Alejandra e Claudia Deheza, que citam a cantora de jazz Julie Tippetts como uma das infuências para o álbum Alpinisms.

A banda também tem semelhanças com Cocteau Twins, My Bloody Valentine e Medicine.

MySpace 

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (3)

  • J Carlos diz: 30 de dezembro de 2008

    Sinceramente, acho que nenhum desses acontece.
    Acho que o Glasvegas tem potencial para se consolidar em 2009 e prestaria atenção no Gaslight Anthem.
    Convenhamos que o tão aclamado Fleet Foxes não tem absolutamente nada de novo.Prefiro até o MGMT…

  • Raquel diz: 31 de dezembro de 2008

    não conheço nenhuma desas bandas, de tão famosas que elas são, ashaishiash

  • Leandro diz: 1 de janeiro de 2009

    Nenhuma interessante… prefiro escutar os clássicos mais antigos mesmo, ou as bandas realmente underground, que não se vendem a essa modinha indie, aquelas bandas que fazem a música que realmente gostam sem se importar somente com o lado comercial, como a maioria.Hoje em dia chega a ser irritante essa onda de tentar ser “cool”/”cult” pra fazer sucesso.

Envie seu Comentário