Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2008

Damien Rice em São Paulo no mês de janeiro

31 de dezembro de 2008 1

G1, reprodução

Para o dia 30 de janeiro, a programação já está garantida. O cantor e compositor irlandês Damien Rice chega no país para única apresentação no Citribank Hall, em São Paulo. Segundo o G1, Rice é famoso pelo hit “The blower’s daughter” – presente na trilha sonora do filme “Closer”, a balada ganhou versão em português da cantora Ana Carolina, chamada “É isso aí”.
>> Os ingressos para o show já estão à venda e custam de R$ 100 à R$ 200

Postado por Renata Moreira

Esquisitices de Kurt Cobain ganham biografia

31 de dezembro de 2008 2

Reprodução

Músicas inéditas ou inacabadas, biografias, diários, documentários e até a guitarra quebrada de Kurt Cobain são os ícones mais explorados na vida do músico desde abril de 1994, ano em que o da banda Nirvana se matou. A morte trágica e problemática do artista, com um tiro na cabeça em sua mansão em Seattle, deixou fãs curiosos. Por isso, incentivado com tais dúvidas o jornalista Charles R. Cross garimpou o baú particular da casa dos Cobain, tudo com a autorização de Courtney Love.
O livro foi lançado em novembro nos Estados Unidos, como já tínhamos te contado aqui. O livro de luxo colorido, de 160 páginas, é uma espécie de biografia visual da vida e obra do fundador do Nirvana. Contem reproduções de fotos polaroid de família, rascunhos de letras impressos em folha de caderno, desenhos a lápis da infância e documentos diversos de Cobain.
Em entrevista ao G1, o jornalista responsável pela obra falou sobre como Courtney ajudou no trabalho.
— É uma longa história, mas basta dizer que ela não colocou nenhuma restrição. Courtney não leu `Mais pesado que o céu` antes de o livro sair, e depois não gostou de algumas coisas nele. Mas não sei dizer o que a motivou a me dar acesso completo ao material. Talvez ela confiasse em mim por eu ter escrito tanto sobre Kurt e sua banda, Hole, antes — revelou Charles R. Cross.

O livro já está disponível em grandes livrarias e importadoras do Brasil

>>> Fique por dentro das livrarias no site hagah!

Postado por Renata Moreria

Paul McCartney fará parceria com The Killers

30 de dezembro de 2008 0

Divulgação

Uma parceria inusitada pode estar prestes a acontecer. É que de acordo com o tablóide The Sun, o ex-Beatle Paul McCartney estaria querendo participar de algum projeto do The Killers no futuro.

McCartney encontrou os americanos durante uma apresentação dos caras no Royal Albert Hall, em Londres. Segundo Brandon Flowers, vocalista do Killers, Paul entrou no camarim da banda dançando, vestindo uma máscara do roqueiro Alice Cooper. Impossível não imaginar a cena.  

“Paul ficou muito feliz de conhecê-los. Ele se divertiu muito no show e amou a música e a atitude da banda no palco. Eles ficaram boquiabertos quando Paul falou que gostaria de gravar algo com eles”, disse uma fonte ao jornal britânico.

Bem, o convite já foi feito e agora só nos resta esperar pra ver o resultado dessa grande parceria!

 Veja também:

 >>>>> McCartney diz que politizou os Beatles

 >>>>> McCartney quer lançar música de 14 min dos Beatles

 >>>>> McCartney toca para 50 mil em Tel Aviv

Postado por Luciano Varelmann

Revista lista bandas mais quentes para 2009

30 de dezembro de 2008 3

Já votou nos melhores de 2008 aqui no blog? Blz! Então já pode ir conferindo as dicas da Mojo sobre as nove bandas e artistas mais quentes para ficar de olho em 2009.

Entre eles tem o duo eletrônico N.A.S.A. que já comentamos aqui, e White Lies, que nem é novidade. Confira:

Gentleman Jesse 

O norte-americano Jesse Genteel, de Atlanta, lidera a banda Gentleman Jesse & His Men. Powerpop para mandar longe o indie-folk atual à base de porradas de guitarra e de humor. Eles citam Beatles e Popeye como influências. Huehue.

MySpace

 

White Lies

A banda inglesa de Harry McVeigh (vocal, guitarra), Charles Cave (baixo) e Jack Lawrence-Brown (bateria) tem parentesco sonoro com Joy Division, Echo & the Bunnymen, Bauhaus e com o novo pós-punk (Interpol, Clinic, Editors e She Wants Revenge). Eles já lançaram os singles Unfinished Business e Death e o álbum To Lose My Life sai em janeiro. MySpace

Alborosie

Nome conhecido do reggae e do dancehall, o cara era líder da Reggae National Tickets e, em carreira solo, se manteve em 2008 com os root hits Rastafari Anthem 2007 e Herbalist (2006).

Ele já tocou com Ky-Mani Marley e, neste ano, lançou Soul Pirate.

MySpace

VV Brown 

A inglesa segue a linha de adoração às divas máximas do soul mundial, assim como fazem Amy Winehouse, Duffy, Joss Stone e Adele. Com um detalhe: ela atualiza sua música com sonoridades contemporâneas e não abre mão de bons remixes (já assinados por Dust Brothers, Weatherall e Moody Boyz).

As influências são as mais variadas: de CSS (!) a B52`s, passando por White Stripes, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin, Mystery Jets, Elvis Presly, Blur e Pulp. Ufa!

MySpace

N.A.S.A 

A dupla North American/South American (N.A.S.A.), formada pelo norte-americano Sam Spiegel e pelo DJ brasileiro Zegon, é cult na esfera musical. O álbum The Spirit Of Apollo teve colaborações de George Clinton, Tom Waits, Kanye West, John Frusciante, Lovefoxx, Karen O, M.I.A., Santogold, David Byrne e outros. Lembra? MySpace 

Jay Jay Pistolet

O inglês lançou o EP Happy Birthday You, produzido por Charlie Fink, do Noah And The Whale.

O som é um rock ensolarado com influências de Beach Boys, Bob Dylan, Rolling Stones, Beatles, Serge Gainsbourg e outros.

MySpace 

 

The Phantom Band 

Esse povo de Glasgow mete medo com a sonoridade sombria. O álbum Checkmate Savage é tido como um atual exemplo de boa mistura entre krautrock e folk.

A banda também emana semelhanças com The Fall e Velvet Underground.

MySpace 

 

Alela Diane 

Nascida em Atlanta, Alela viveu no interior dos Estados Unidos e não esconde seu folk e traços da música tradicional norte-americana.

 

Pra quem tem saco. 

 

MySpace 

School of Seven Bells 

O trio de Nova York tem vocal das gêmeas Alejandra e Claudia Deheza, que citam a cantora de jazz Julie Tippetts como uma das infuências para o álbum Alpinisms.

A banda também tem semelhanças com Cocteau Twins, My Bloody Valentine e Medicine.

MySpace 

Postado por Danilo Fantinel

Revista elege álbum do Keane o melhor do ano

29 de dezembro de 2008 1

Divulgação

Fim de ano é sempre a mesma história. Listas e mais listas de tudo quanto é coisa. Na música, lógico, não seria diferente. Pois a última edição da revista Q, traz uma lista com os melhores álbuns de 2008. Segundo a revista britânica, o Keane bateu nomes como Oasis, Coldplay e Kings of Leon, e produziu o melhor disco do ano. 

Perfect Symmetry encabeça a lista, seguido de Dig!!! Lazarus Dig!!!, de Nick Cave + The Bad Seeds. O terceiro posto ficou com Supernature, do grupo de electro-folk Goldfrapp. Na seqüência aparecem Dig Out Your Soul, do Oasis, Only By The Night, do Kings of Leon e Viva la Vida or Death and All His Friends, do Coldplay.

Na seqüência, os últimos trabalhos de Elbow, Sparks e The Last Shadow Puppets completam a lista. O décimo e último posto ficou com Accelerate, do R.E.M.

Veja também:

>>>>> Keane deixa POA fora de turnê no Brasil

>>>>> Coldplay e Keane em Porto?

>>>>> Keane lança música grátis na Internet

Postado por Luciano Varelmann

Retrospectiva * 2008

29 de dezembro de 2008 13

R.E.M. fez um dos melhores shows do ano em POA/Diego De Carli, Especial
2008 chegando ao fim!

Hora de fazer aquele tradicional balanço do que de melhor rolou na música.

No ano em que o Guns N’ Roses tentou (e, por alguns momentos, conseguiu) voltar para si o foco do jornalismo de música com o lançamento do controverso Chinese Democracy, duas duplas despretensiosas roubaram a cena: MGMT, emulando David Bowie e Eltohn John dos anos 70 com o tropicalismo high-tech do novo-milênio contido em Oracular Spectacular, e Ting Tings, que em We Started Nothing consome, regurgita e bota pra fora a seu modo tudo que de mais legal foi feito na música pop a partir dos anos 60.

Entre eles, um fato comum: são bola dentro pra quem tem a cabeça aberta para a música e bola fora para quem parou de escutar novas bandas em 1982.

Correndo por fora entre os melhores álbuns estão os discos de Beck, Verve, Weezer, Glasvegas, TV on the Radio, Oasis, Metallica, Santogold, The Last Shadow Puppets, Vampire Weekend e a grande supresa do ano: Little Joy.

Já no quesito show (enquete limitada apenas aos que rolaram em Porto Alegre), a briga entre Ben Harper, Chuck Berry, Cyndi Lauper, Iron Maiden, José González, Jorge Drexler, R.E.M. e Hives é forte!

E, com o auxílio do especialista Diogo Nunes, editor do Portal do Rock Gaúcho, selecionamos abaixo alguns dos mais destacados lançamentos de bandas do Estado para você votar no mais legal.

Sem muito blábláblá, clique nos links abaixo e ajude a escolher os melhores de 2008! As enquetes seguem ativas até o dia 07 de janeiro de 2009, quarta-feira. Os resultados saem depois.

>>>>> Qual a melhor música internacional de 2008?

>>>>> Qual o melhor álbum internacional de 2008?

>>>>> Qual o melhor show internacional realizado em Porto Alegre em 2008?

>>>>> Qual o melhor disco de banda gaúcha em 2008?

>>>>> Qual a notícia mais quente de 2008?

Relembre as notícias aqui:

-> Noel Gallagher é atacado durante show no Canadá
-> Amy Winehouse ganha cinco prêmios Grammy
-> Guns N` Roses finaliza Chinese Democracy
-> Blur voltará em 2009
-> AC/DC fará turnê mundial em 2009
-> A volta dos irmãos Cavalera
-> DeFalla pode voltar aos palcos
-> Bowie lançará Ziggy Stardust ao vivo
-> Jagger, Bowie e Elton John podem formar banda
-> Ringo Starr não quer mais saber dos fãs
-> Bandas e artistas criam grupo contra gravadoras
-> Bloc Party faz playback no VMB
-> Série de shows cancelados em Porto Alegre
-> Deep Purple tem o melhor riff de guitarra EVER
-> Bohemian Rhapsody é escolhida a melhor música pop
-> Billie Jean é a melhor música dance desde sempre

Leia sobre alguns shows realizados neste ano em Porto Alegre (ou em outro local -> quando indicado):

-> Andina, Tom Bloch e Turbo Trio
-> Ben Harper
-> Björk em Portugal
-> Chernobyl na Europa
-> Cyndi Lauper
-> CSS em Londres
-> Dado Villa-Lobos e Nenung
-> Echo & the Bunnymen
-> Fernanda Takai
-> Fruet & Os Cozinheiros no South by Southwest
-> Jorge Drexler
-> José González
-> Joss Stone
-> Judas Priest
-> Iron Maiden em Porto Alegre
-> Iron Maiden em São Paulo
-> Karl Bartos (ex-Kraftwerk)
-> Korn
-> Leonard Cohen na Romênia
-> Madonna em Cardiff (UK)
-> Madonna em NY
-> Madonna em Buenos Aires
-> Madonna em São Paulo
-> Mallu Magalhães
-> Marcelo Camelo
-> Millencolin
-> Owen Pallet
-> Paul McCartney em Tel Aviv
-> Pearl Jam com Kiss e Ramones em NY
-> Portishead em Milão
-> Radiohead em Berlim
-> R.E.M. em Madri
-> R.E.M. em Porto Alegre
-> Steve Aoki
-> Titãs e Paralamas – 25 anos
-> The Beats
-> The Cult
-> The Cure nos EUA
-> The Doors – Riders on the Storm
-> The Hives
-> Ultramen
-> Woody Allen em Barcelona

Resenhas, fotos e vídeos sobre festivais:

-> Coachella
-> GIG ROCK POA
-> Glastonbury 1
-> Glastonbury 2
-> Prog Metal Fest
-> Rock in Rio Lisboa
-> T in the Park
-> V Festival em Toronto
-> Wacken Open Air
-> Infos gerais sobre festivais (divulgação de lin-ups e outros anúncios)

Postado por Danilo Fantinel

Show de Elton John em SP será transmitido pela TV

28 de dezembro de 2008 3

Elton John em show recente/Divulgação
O show de Elton John marcado para o dia 17 de janeiro, no Arena Anhembi, em São Paulo, será transmitido em real time pela TV Globo e pelo Multishow, assim como rolou com o U2 em 2006. A partir da próxima semana e ao longo da primeira quinzena de janeiro, o Multishow fará um aquecimento com matérias especiais sobre a trajetória do cantor e também sobre James Blunt, que fará a abertura para a apresentação do britânico dias antes do show programado em Porto Alegre.

Além da capital paulista, Elton John tocará no Rio dia 19 de janeiro, na Praça da Apoteose. Os ingressos custam entre R$ 250 e R$ 550 e podem ser comprados pelo site www.ingresso.com.br/ ou nas bilheterias do Estádio do Pacaembu (São Paulo) e do Maracanãzinho (Rio).

Na turnê Rocket Man, o músico deverá tocar a faixa-título, Your song, The bitch is back, Don’t let the sun go down on me e Daniel, entre outras.

A tour começou em 2007 e já rodou diversos países da Europa, América do Norte e Ásia. O Brasil será o primeiro país da América Latina no roteiro. Ele veio ao país pela última vez em 1995, durante a turnê Made in England

No início de dezembro, o cantor e compositor inglês levou o espetáculo The Red Piano ao Omnisports de Bercy, em Paris, e teve o show transmitido simultaneamente em 36 salas de cinema de toda a França e em 72 de outros países europeus, como Espanha, Suíça, Holanda e Itália.

Postado por Danilo Fantinel

Bleep também disponibiliza os melhores de 2008

27 de dezembro de 2008 1

Capa de The Hawk Is Howling, da Mogwai/Divulgação

Depois da 4AD, o megaportal Bleep (não confundir com a rede online) também publicou uma compilação dos melhores lançamentos em 2008.

Entre as bandas estão Mogwai, Fujiya & Miyagi, GAS, Luomo, Gang Gang Dance, Hudson Mohawke, Optimo, Lone, Ratatat e mais.

O Bleep é legal e deixa você escutar os álbuns na íntegra. Mas, ao menos no meu micro, tenho que dar play a cada minuto… então, se puxa ae…

Postado por Danilo Fantinel

Prodigy lança vídeos da nova turnê

26 de dezembro de 2008 0

Reprodução
Depois de lançar a música Invaders Must Die, como dissemos aqui, o Prodigy liberou três vídeos da Invaders Must Die Tour.

Na turnê por Liverpool, Glasgow e Londres, eles tocaram faixas do novo álbum, homônimo, que será lançado no dia 02 de março pelo selo da banda, Take Me To The Hospital.

The Prodigy – Liverpool December 7th 2008 – Invaders Must Die Tour

The Prodigy Play Glasgow Academy

The Prodigy Brixton Academy December 13th 2008

Postado por Danilo Fantinel

Novo disco do U2 terá cinco versões diferentes

26 de dezembro de 2008 4

A banda irlandesa U2 deverá lançar o novo disco No line on the horizon com cinco versões diferentes. O álbum, que chega às lojas em março, terá uma série de extras e um filme. Além das versões em CD e vinil, o disco terá mais três edições limitadas.

Na versão digi-pack, o disco vem acompanhado de um livreto com 36 páginas, um pôster e uma versão para download do filme. Já a versão em revista será acompanhada de um livro. A última é um box set com um livro de capa dura com 60 páginas, pôster e DVD.

As gravações do álbum aconteceram no Marrocos, em Dublin, em Nova York e em Londres, segundo informações do site G1.

Postado por Volume