Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fabrizio diz que LA definiu o som do Little Joy

27 de janeiro de 2009 4

Cris Espinoza, clicRBS

Fabrizio Moretti (ao centro), Rodrigo Amarante (à E) e Binki Shapiro já estão em Porto Alegre. Eu, a Cristina Espinoza, de área de Multimídia aqui do clicRBS, e a Mariana Romais, nova colega do Volume, fomos lá no Bar Opinião nesta tarde de terça-feira falar com eles antes da passagem de som, que rolou por volta das 17h de hoje.

Apesar do calor quase insuportável desta tarde na capital gaúcha, especialmente dentro do bar, Fabrizio esbanjou bom humor na entrevista exclusiva que gravamos em vídeo. Educado, perguntou se podia fumar enquanto falava com a gente. Diante da nossa “permissão”, explicou:

– Nos Estados Unidos não se pode fumar durante entrevistas!

O músico lembrou seu encontro com Amarante em Portugal, onde se conheceram, e explicou que na mesma hora nasceu uma amizade e uma sintonia musical marcantes. Ele comentou o tempo em que moraram juntos em Los Angeles, falou sobre o processo criativo da banda e disse que a cidade foi essencial para a sonoridade do Little Joy.

– Em Los Angeles você acha a beleza na nostalgia das coisas que já passaram, de Beach Boys a John Fante e Charles Bukowski. A gente estava tentando traduzir essa nostalgia que estava sentindo e nem sabia o que era – explicou.

Sobre os Strokes, Fabrizio disse que Nick está mesmo criando novas músicas (como publicamos aqui) e que, apesar de manter contato permanente com seus parceiros, não sabe muito sobre as novas faixas. Perguntei se seria possível Strokes e Little Joy participarem dos festivais do verão europeu, mas ele disse que “o futuro não está escrito”. 

Já Amarante, que falou com a gente em entrevista conjunta com Marcos Piangers, da RBS TV, explicou que uma das coisas mais importantes na vivência com Fabrizio e Binki foi a troca de experiências e de referências sonoras. Além disso, comentou que poder tocar com uma nova banda, fazendo turnês de van para pessoas que não o conhecem, é um verdadeiro sonho. 

E Binki, um pouco mais tímida, disse que até o início das atividades do Little Joy não tinha tido nenhuma experiência profissional. Nem parece! A voz de veludo, quente e levemente grave, parecia indicar (ao menos pra mim) algum tempo de prática.

– Cantava sozinha, no meu quarto, com o violão – disse.

Veja a entrevista no vídeo abaixo ou clique aqui e confira em widescreen:

O show do Little Joy é nesta terça-feira, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Depois da capital gaúcha, eles seguem para São Paulo (dias 28 e 29/01 e 05/02) , Belo Horizonte (30/01), Brasília (31/01), Curitiba (04/02) e Rio de Janeiro (06/02).

>>>>> Resultado da promo Little Joy * POA
>>>>> Saiba como foi o show do Little Joy em Paris
>>>>> Banda toca em Porto Alegre em janeiro
>>>>> Little Joy lança clipe de Next Time Around
>>>>> Fabrizio Moretti confirma novo álbum dos Strokes

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (4)

  • Matheus Piovesan diz: 28 de janeiro de 2009

    Muito boa a entrevista, parabéns ae! Fizeram o que eu tava afim de fazer.

  • Andressa diz: 28 de janeiro de 2009

    aaaaaaaaaaaaah o show tava ótimo,muito bom!
    e eles são muito simpáticos pessoalmente!
    adorei.

  • jaque diz: 28 de janeiro de 2009

    não fui no show, mas passei na frente e vi um monbte de gente. deu uma vontade de ter vistooooo. o Fabrizio tá fofo nesse vídeo. beijos!

  • Rafael Soares diz: 28 de janeiro de 2009

    Excelente! Sensacional!

Envie seu Comentário