Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Posts de janeiro 2009

Ting Tings fará novo álbum em Paris

31 de janeiro de 2009 3

Divulgação
Katie White, do Ting Tings, disse que ela e Jules De Martino devem compor o novo álbum em Paris, já que sempre fazem bons shows por lá. Então, querem buscar inspiração na Cidade Luz. Berlim também poderá ser um dos destinos do duo.

– Somos obcecados por Berlim, mas acho que nunca tocamos muito lá porque há muitas opções (de bandas) – disse ao Daily Star.

Até abril, eles estão lotados de shows entre Estados Unidos e Europa. E eles foram escalados para o Coachella.

The Ting Tings – Be The One

Postado por Danilo Fantinel

Coachella: Morrissey, FF, Killers, Amy, Cure e MBV

30 de janeiro de 2009 2

Reprodução
Foi divulgado hoje o line-up do Coachella 2009. Os headliners são Paul McCartney, Morrissey e Franz Ferdinand (no dia 17 de abril), Killers, Amy Winehouse e Thievery Corporation (dia 18), e The Cure, My Bloody Valentine e Yeah Yeah Yeahs (19). Outros artistas e bandas ainda podem ser anunciados.

N.A.S.A. (do DJ e produtor brasileiro Zegon e do norte-americano Sam Spiegel, irmão de Spike Jonze) e Gui Boratto estarão lá.

Fora os citados, devem ser massa os shows de Bajofondo, Buraka Som Sistema, Conor Oberst, Crookers, Crystal Castles, Felix da Housecat, Fleet Foxes, Franz Ferdinand, Girl Talk, Glasvegas, Groove Armada, Hercules and Love Affair, Leonard Cohen, MSTRKRFT, My Bloddy Valentine, Perry Ferrell, Roni Size, Sabastien Tellier, Steve Aoki, The Crystal Method, The Kills, Thievery Corporation, Ting Tings, TV On The Radio, We Are Scientists, White Lies e Yeah Yeah Yeahs. Ufa!

O Coachella Valley Music & Arts Festival 2009 rola entre 17 e 19 de abril, em Indio, na Califórnia. Para valores de ingressos e hospedagem www.coachella.com/.

Postado por Danilo Fantinel

Grammy anuncia shows de U2 e Robert Plant

30 de janeiro de 2009 0

U2 no Grammy de 2002/Divulgação
O Grammy divulgou mais quatro shows para a 51ª edição da entrega de prêmios, que rola dia 8 de fevereiro, em Los Angeles: U2, Robert Plant & Alison Krauss, Kid Rock e Rihanna.

Já haviam sido anunciados Radiohead, Paul McCartney e Dave Grohl (tocando bateria para o inglês), Coldplay, Katy Perry, Justin Timberlake e T.I. juntos, o quarteto Jay-Z, Lil Wayne, T.I. e Kanye West (fazendo uma versão para Swagga Like Us), Kenny Chesney, Jennifer Hudson, Jonas Brothers e Carrie Underwood.

Ao que parece, vai ser bom ficar na frente da TV para ver o Grammy neste ano. Não é sempre que rola na mesma noite três megabandas (U2, Coldplay e Radiohead), dois rappers da primeira linha (Kanye West e Jay-Z), um Beatle ao lado de um Fighter (Paul e Dave) e uma louca palhaça do bem (Katy Perry).

Alguns apresentadores são Jack Black, Samuel L. Jackson, Gwyneth Paltrow e Duffy.

>>>>> Radiohead tocará no Grammy 2009

Postado por Danilo Fantinel

Scarlett Johansson faz cover de Jeff Buckley

29 de janeiro de 2009 0

Divulgação
Scarlett Johansson voltou a fazer música. Depois do álbum de covers de Tom Waits e de anunciar um disco de composições próprias, a nova diva do cinema lançou uma versão para Last Goodbye, de Jeff Buckley.

A faixa estará na trilha do filme He`s Just Not That Into You, baseado num livro baseado num episódio de Sex & The City. As outras bandas da trilha devem ser R.E.M., Talking Heads, Wilco, The Replacements, Cure e My Morning Jacket.

Ouça:

Postado por Danilo Fantinel

Super Furry Animals anuncia novo álbum

29 de janeiro de 2009 0

Divulgação
O Super Furry Animals lançará seu nono álbum de estúdio em formato digital no dia 16 de março no site oficial www.superfurry.com e em CD no dia 13 de abril no Reino Unido.

A banda deu um tempo em 2007 para seus integrantes realizarem projetos paralelos: Dafydd e Guto tocam no The Peth, Cian no Acid Casuals e Gruff no Neon Neon. A banda adiantou que o material será melódico e terá riffs e grooves como os que os músicos estão acostumados, mas isso não significa que o álbum será recheado de baladas.

O tracklisting indicado é:

The very best of Neil Diamond
White socks/Flip Flops
Inaugural Trams
Sounds Familiar
Cardiff in the sun
Where do you wanna go?
LLiwiau LLachar
Mountain
Moped eyes
Inconvenience
Crazy Naked Girls
Earth
Prick

Postado por Danilo Fantinel

Novas do Arctic Monkeys caem na rede

29 de janeiro de 2009 0

Reprodução
Outras versões ao vivo das novas músicas do Arctic Monkeys caíram no youtube. A performance rolou no Sydney Hordern Pavillion, na Austrália. Alguns links já foram removidos, mas outros seguem online. Veja abaixo.

No dia 12 de janeiro, eles estrearam as quatro novas faixas na Nova Zealândia: Crying Lightning, Pretty Visitors, Dangerous Animals e Go-Kart.

E diz que a banda gravou coisas com Josh Homme (Queens Of The Stone Age). Procurei, mas ainda não achei nada… que encontrar mandae!

Arctic Monkeys – Crying Lightning – live @ Sydney Hordern 2009

Arctic Monkeys – Pretty Visitors – live @ Sydney Hordern 2009

Arctic Monkeys – Dangerous Animals – live @ Sydney Hordern 2009

Arctic Monkeys – Go-Kart – live @ Sydney Hordern 2009

Postado por Danilo Fantinel

Show de Peter Murphy é confirmado em POA

28 de janeiro de 2009 0

Divulgação

A Opus Promoções confirmou hoje o show do soturno Peter Murphy em Porto Alegre. O ex-vocalista do Bauhaus apresenta sua Retrospective Tour ´09 no dia 13 de fevereiro, às 21h, no Teatro do Bourbon Country.

Murphy deu início à carreira solo após 1983, depois que a banda inglesa, uma das pioneiras do goth rock, se separou. O Bauhaus teve início em 1978 e se tornou evidente ao dar passos paralelos ao pós-punk, adicionando elementos glam, heavy e até eletrônicos ao gótico.

O músico já lançou oito álbuns, como Should the World Fail to Fall Apart (1986), Deep (1990, que tem o hit Cuts You Up), Holy Smoke (1992, de The Sweetest Drop) e Unshattered (2004). Atualmente, Murphy vem fazendo shows em alguns festivais, como o Marés Vivas do ano passado. Veja os vídeos:

Peter Murphy – Festival Marés Vivas 2008

Peter Murphy – Cuts You Up – Marés Vivas 2008

Peter Murphy – Hurt – Marés Vivas

Peter Murphy – I`ll Fall With Your Knife

>>>>> Confira infos sobre o show no hagah!

************* MAIS *************

A Opus está fazendo esta enquete em seu site:

Qual destas atrações vocês mais gostaria de assistir nos palcos de Porto Alegre?

Momix
Pilobolus
La Fura Del Baus

LAAAAAAA FUUUUUUUUUURAAAAAAAAAA!

JÁ!

Quem viu o espetáculo Manes, apresentado em 1997 pelo grupo catalão na quarta edição do Porto Alegre em Cena sabe do que eu estou falando.

Grupo de mambembes high-tech alucinados, de impacto visual absurdamente hardcore e vivência dramática exacerbada e visceral, o povo do La Fura coloca o público contra a parede em peças violentas e chocantes.

Manes tinha trilha sonora eletrônica (comprei o CD, muuuuito bom!), cenografia grandiosa, jogo de luzes inventivo e uma história não-linear sobre o nascimento do homem primitivo, a relação homem/mulher, a simbiose entre bem e mal, e a esquizofrenia do final de milênio. A encenação ocorreu num galpão sem palco, onde a platéia era alvo de investidas não muito amigáveis dos atores – alguns nus. Era sangue, suor, água, galinhas mortas e fogo para todos os lados. E a massa tentando fugir – ou se deixando levar. Inesquecível. Já está na hora de ver de novo esse povo maluco!

O atual espetáculo deles é Imperium (foto acima, vídeo abaixo).

Imperium – La fura dels Baus – Barcelona

Postado por Danilo Fantinel

Vídeos do show do Little Joy em POA

28 de janeiro de 2009 0

Tadeu Vilani
Galera, já estão online três vídeos da estreia nacional do Little Joy. O show foi ontem, no Bar Opinião, em Porto Alegre.

Leia sobre o espetáculo e veja fotos e vídeos neste post.

Postado por Danilo Fantinel

James Blunt foi sucesso entre o público gaúcho

28 de janeiro de 2009 11

O cantor britânico James Blunt esteve nesta terça-feira em Porto Alegre com apresentação única na capital gaúcha. O Pepsi On Stage, local onde foi realizado o show, estava lotado com público de idades e estilos variados a fim de curtir o romantismo das músicas de Blunt.


Fotos: Tadeu Vilani, Agência RBS
Com cerca de 30 minutos de atraso, o cantor abriu a apresentação com Breathe, mas foi a partir da quinta música, Carry you Home, que Blunt fez o público levantar e cantar em coro. Na segunda metade do show o hit You’re Beautiful, número um nas paradas do mundo inteiro em 2008, fez tremer as paredes do local. A multidão cantou junto com o músico, que demonstrou gostar do retorno da plateia.


Simpático, alegre e extrovertido, Blunt se lançou na multidão e saiu correndo entre o público do camorete VIP, que ficava em frente ao palco. As pessoas abraçaram o cantor e, após dois minutos, o músico já estava de volta ao palco para sentar-se em frente ao piano, empolgado, dando continuidade ao show. Foi ovacionado por todos.

Também na segunda parte do show a plateia se empolgou com outro hit, Same Mistake, acompanhando o britânico com palmas e sintonia para cantar o refrão.

Para encerrar o espetáculo, um dos sucessos mais atuais de Blunt – a música 1973 – que já começou a estourar nas rádios do Brasil. O grande final foi com muitos aplausos e gritos do público e um agradecimento geral dos músicos em cima do palco, enrolados em bandeiras e camisetas do Brasil.

 

Postado por Renata C. Moreira

Little Joy é o sol na noite de Porto Alegre

28 de janeiro de 2009 11

Tadeu Vilani

Atualizado às 12h25min

Cheguei em casa agora, 0h30min. Banho frio direto! E demorado, que é para aliviar o corpo do calor que tomou conta de mim e do Opinião na noite desta terça-feira, dia da estreia nacional do Little Joy na turnê de lançamento do primeiro disco de Fabrizio Moretti, Rodrigo Amarante e Binki Shapiro juntos. O bar estava quente – muito quente na verdade -, alvo direto do espetáculo solar e intenso do trio na capital gaúcha.

A banda subiu ao palco com a platéia ganha. No primeiro show de Rodrigo no Brasil depois do hiato anunciado pelo Los Hermanos em 2007, a plateia demonstrou saudades e admiração pelo brasileiro. Mais: não conteve o entusiasmo com o som do trio e a curiosidade sobre como Little Joy funciona ao vivo. 

De cima do palco, Rodrigo confirmou algo que havia dito durante entrevista à tarde, na passagem de som da banda (veja o vídeo aqui): quando lhe perguntaram por onde gostaria de começar o giro brazuca, escolheu Porto Alegre na hora, cidade que acolheu os Hermanos com carinho desde sempre! A admiração, pelo jeito, parece mútua.

O show em si foi maravilhoso. Sério mesmo. Candidato a melhor do ano desde já! As melodias pop, com ecos de suf music sessentista, bossa nova dos anos 2000 e atmosfera riponga-roqueira, batiam fundo entre o público. A abertura foi com a melancolia absoluta de Play the Part, que eles tocaram em meio a gritos sem trégua da galera (veja os vídeos abaixo). 

The Next Time Around veio depois, com Binki e Fabrizio cantando em português, inspiração havaiana e – especialmente no CD – coro masculino que me faz lembrar Caymmi (isso não sei explicar). Depois de How to Hang a Warhol, surgiu a leveza efusiva de No One’s Better Sake, de batidas quebradas, riffs singelos e aura praiana. Assim como The Next Time Around e Brand New Start, a música é como oferenda pop a Beach Boys e à geração surf music dos anos 50 pros 60. No caso de Brand…, melodia cadente e doce, mas não enjoativa, com harmonia incrível, abordagem lo-fi e andamento mais rápido que na versão original. Muito pop e irresistível.

Enquanto Unattainable, com Binki no vocal, e Shoulder to Shoulder são meigas e cativantes, Keep Me In Mind é a perfeita mistura de Los Hermanos com Strokes. Na verdade, a música poderia ser tanto de uma banda quanto de outra, dando dicas de que Fabrizio e Amarante são partes essenciais de seus grupos originais. Antes dela, o batera dos Strokes disse que, pela primeira vez neste giro mundial, se sentiu em casa. Delírio geral entre os fãs, como você pode imaginar. 

Don`t Watch Me Dancing foi tocada com entrega total, num espírito de banda de salão dos anos 50, final apoteótico e Binki cada vez mais me fazendo lembrar o tom aveludado e descompromissado de Georgia em alguns momentos de And then nothing turned itself inside-out, do Yo La Tengo. Posso estar viajando. É o calor, você sabe!

No bis, Amarante entrou sozinho para exibir a beleza predominante de Evaporar. É a música que mais se aproxima de Los Hermanos e, especialmente, de Marcelo Camelo solo. Nela, Rodrigo se mostra em sintonia com o parceiro carioca e se entrega à bossa sem ranço, como quem sabe o que agrada a gringos e troianos.

Play the Part

The Next Time Around

No One is Better Sake

>>>>> Entrevista em vídeo: Fabrizio diz que LA definiu o som do Little Joy

Postado por Danilo Fantinel