Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

IRMÃOS ROCHA! lançarão CD antes de acabar

25 de março de 2009 3

É o fim dos IRMÃOS ROCHA!
Acabou!
Ou melhor: vai acabar!
Mas não sem um show antes!
E um novo CD!
Tá falado?!
Infelizmente, sim!
E chega de exclamações!!!!

Pois é, o fim da banda foi anunciado ontem. O baterista Raul, que também é fotógrafo (um dos melhores do Estado, por sinal), me disse não consegue conciliar todas as suas atividades:

– Eu quis sair da banda por falta de tempo e de vontade de continuar, apesar de sermos bastante amigos e de termos nos divertido pacas. E os outros Rocha não quiseram colocar outro baterista.  

O *insubstituível* disse também que os IR! vão lançar o novo e último álbum no show de encerramento da banda, marcado para o dia 1º de abril, às 22h, no Ocidente, em Porto Alegre (R$ 20, valendo uma ceva). E antes que perguntem: não, a notícia do fim do grupo NÃO é piada de 1º de abril. Eles dizem que o lance não tem volta mesmo.

O álbum VAI SER BOM, NÃO FOI? (mais um nome legal para se juntar aos já clássicos QUATRO MÚSICAS EM CINCO MINUTOS E TRINTA E TRÊS SEGUNDOS e MAIS VONTADE QUE TALENTO) foi produzido novamente pelo Iuri Freiberger e terá oito músicas. O Bel (baixo e voz) disse que eles vão preparar cópias para serem vendidas neste último show: 

– O CD está pronto e masterizado. Estamos tratando com a Monstro o lançamento, mas isso vai levar um tempo, provavelmente no segundo semestre. Enquanto isso, estamos prensando algumas cópias por aqui para divulgação e pra vender no show. Uma edição limitada. 

O tracklist é:

A.F.U.D.E.R.
CHEIRINHO (DE MAURO)
COMPREI UMA LONTRA
FOI
ROCK ROMENO-RUSSÃO
FOGO NO GERADOR!
MR. MEMÓRIA
VAMOS LÁ DE NOVO

Além dessas, eles gravaram seis covers, que serão lançados apenas no MySpace e no site da banda: Mulher Enrustida (Replicantes), Glass Onion (Beatles), Mongoloid (Devo), Save the last dance for me (original do Ben E. King, na versão dos Troggs), Circel Sky (Monkees) e Human Fly (Cramps).

Os IRMÃOS ROCHA! começaram a tocar (de forma tosca) em 1998. Só rock rápido e simples. Estilo regressivo, como eles sempre deixaram claro – tão claro quanto a grafia do nome: EM MAIÚSCULAS E COM EXCLAMAÇÃO!

O som ia contra alienígenas como Spice Girls, É O Tchan e as boy bands que assolaram o final do século passado. Sem puxar saco, sem concessões em nome do sucesso e sem se preocupar em tocar bem, eles fizeram shows em vários festivais de música pelo país, lançaram discos e clipes, participaram de trilhas de filmes, receberam elogios e se divertiram muito.

Hoje, apavorados com o bom-mocismo das bandas roqueiras atuais, os IR! consideram o rock tão ameaçador quanto um pote de margarina e tão visceral quanto uma reunião de marketing. Hahahah! Adorei as definições dos caras.

Atualmente, André Rocha (guitarra), Mauro Rocha (voz), Bel Rocha e Raul Rocha – que não são irmãos… bom, isso você já sabe… – acreditam que o rock salva ninguém! Então, pra que tentar, não é mesmo? 

 

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (3)

  • sabitudo diz: 26 de março de 2009

    eh a Banda MAIS xinelona que a minha namorada gosta. Ainda vou ter que ir nesse show horivel.

  • Rocker diz: 25 de março de 2009

    Vão tarde!

  • bel rocha diz: 25 de março de 2009

    não, vamos cedo: o show é as 22:00!

Envie seu Comentário