Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Coldplay estaria gravando músicas new rave

29 de abril de 2009 8

Reprodução, GigWise
O tempo passa e a sensação de que o Coldplay é uma banda sem originalidade e com um pingo de inspiração só cresce. Uma prova? O GigWise publicou que a banda está em estúdio gravando seu próximo álbum, que deverá ter músicas com influências new rave.

O new rave você sabe: é aquele estilo comum a bandas como Klaxons, Hadouken!, Shitdisco, Crystal Castles, MSTRKRFT, Jus†ice e Datarock que revigorou o acid house (gênero que bombou raves pelo mundo entre 89 e 95) a partir do electro, do break beat, do indie rock e da new wave – com o detalhe de ter uma visão mais niilista e irônica do mundo e equipado com guitarras pesadas, sirenes estridentes e beats gordos e sujos. Só que new rave foi legal em 2006 e 2007. Ou seja, o Coldplay atrasou geral, como sempre.

O site diz que a banda resolveu se voltar para o estilo depois que o baterista Will Champion comprou uma bateria eletrônica… e que a estaria utilizando para criar faixas mais aceleradas, no compasso 7/4.

Os músicos estão gravando com Brian Eno durante um intervalo da turnê do álbum Viva La Vida or Death And All His Friends. No final do ano, eles tocarão com Jay-Z e Girls Aloud no Wembley Stadium, em Londres.

>>>>> Leia mais sobre Coldplay

Postado por Danilo Fantinel

Comentários (8)

  • Bernardo diz: 29 de abril de 2009

    Eu realmente acho bandas como Klaxons, por exemplo, muito chatas.Mas os integrantes do Coldplay são grandes músicos e eu acredito que eles vão fazer mais um bom trabalho neste CD pra dar nos dedos de muitos que não ouvem seus discos direitos e que tem seus ouvidos infectados por lixo musical.

  • Guiguiu Renan Brook diz: 1 de maio de 2009

    Se tu acha que Coldplay é uma banda sem originalidade e com um pingo de inspiração, problema é totalmente teu, tu deve invejar os caras eu acho, porque essa banda que tu fala ser sem originalidade, é a que mais vendeu disco no seculo XXI. Tu Deve ser fãzinho de Radiohead, que se dane se eles demoraram pra usar o New Rave. Tomara que venda mais que Viva la vida e cale tua boca

    >>>>> tá irritado Guiguiu? então te acalma. pra mim, número de vendas não tem nada a ver com originalidade e capacidade criativa. se assim fosse, Spice Girls seria a coisa mais importante da música nos anos 90. agora, essa de eu invejar a banda foi bem engraçada. obrigado por me fazer rir!

  • ricardo diz: 1 de maio de 2009

    essa birra de uma parte da imprensa com o Coldplay deve ter origem na personalidade do Chris Martin, porque, pelo material oferecido pela banda, não pode ser…estão entre os músicos mais competentes do momento, tem três belos discos no currículo (X&Y, Parachutes e A Blood…) e são extremamente talentosos…Foo Fighters, que eh seguramente uma das bandas de rock mais clichês e sem originalidade existentes, quase sempre eh poupada das criticas devido a personalidade amigável do David Grohl.

    >>>>> já eu acho o som do Foo Fighters infinitamente melhor, mais intenso e com mais punch do que a baba monótona e autoindulgente do Coldplay, fazer o quê? deles, só se salva Parachutes, como já disse aqui algumas vezes.

  • Lucas Winckler diz: 1 de maio de 2009

    Foi legal em 2006, 2007? Que papinho hein!? Como assim? E olha que nem curto Coldplay, não mesmo.

    >>>>> como assim? hmm… péraí que vou desenhar.

  • Guiguiu Renan Brook diz: 30 de abril de 2009

    Se tu acha que Coldplay é uma banda sem originalidade e com um pingo de inspiração, problema é totalmente teu, tu deve invejar os caras eu acho, porque essa banda que tu fala ser sem originalidade, é a que mais vendeu disco no seculo XXI. Tu Deve ser fãzinho de Radiohead, que se dane se eles demoraram pra usar o New Rave. Tomara que venda mais que Viva la vida e cale tua boca.

  • Guilherme diz: 29 de abril de 2009

    Sou fã de várias bandas inglesas novas, mas esses caras são insuportáveis.

  • Joe diz: 30 de abril de 2009

    >Só que new rave foi legal em 2006 e 2007.
    HUAHUAHUA! Tenho de concordar com o Lucas: que papinho. E também tô pouco me lixando pra Coldplay.

  • Milena diz: 10 de junho de 2009

    Prefiro uma banda que “dizem nao ter originalidade” e ver que na verdade sao cheios de talento e reinventam sempre do que a monotomia de varias bandas que é a mesma coisa, mesma coisa…mesma coisa…Codplay surpreende nas músicas, isto é talento, liberdade da arte, pra quê ser engessado, reto, tradicional? qual o problema em pinçar em estilos?

Envie seu Comentário