Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2009

Após show em Caracas, Oasis chega a Lima

30 de abril de 2009 7

Liam durante show antigo do Oasis/Banco de dados
O Oasis já está em Lima, no Peru, onde toca nesta noite para aproximadamente 45 mil pessoas. Cerca de 500 foram ao aeroporto da cidade para ver os músicos de perto. No entanto, eles chegaram em vôos separados. Noel desembarcou primeiro. O restante da banda chegou horas depois. Todos estão hospedados no mesmo hotel.

A banda chegou a Caracas, na Venezuela, na noite desta segunda-feira para dar início à turnê sul-americana de Dig Out Your Soul. De acordo com o El Universal, Noel (guitarra e voz) entrou no palco fazendo piada: “somos os mesmos da última vez, só mais magros por causa da crise”.

Ele, Liam (voz), Gem Archer (muito elogiado na guitarra), Andy Bell (baixo), Jay Darlington (teclados) e Chris Sharrock (também elogiado na bateria) começaram o show pontualmente às 22h com Fuckin` In The Bushes.

Depois, vieram Rock `n` Roll Star (com Liam dizendo que é a “sua” canção), Cigarettes & Alcohol, Supersonic, Champagne Supernova, The Importance Of Being Idle, Lyla , The Meaning Of Soul, Slide Away, Morning Glory e Don`t Look Back in Anger (em versão semiacústica).

Do novo álbum, os ingleses tocaram The Shock Of The Lightning, To Be Where There`s Life, Waiting For The Rapture, Ain`t Got Nothing, I`m Outta Time e Falling Down. A noite foi encerrada com I Am The Walrus, dos Beatles.

Ainda de acordo com o jornal, depois do show Liam teria postado em seu twitter que foi um grande show e que ele estava em seu quarto em silêncio (porque a TV não estava funcionando) e sem “permissão” para sair do hotel para “não correr o risco de ser morto”. Medo da gripe suína? O primeiro caso confirmado na América do Sul foi no Peru. 

Depois do show em Lima, hoje, a banda segue para Buenos Aires (03 de maio), Santiago (05), Rio de Janeiro (07, no Citibank Hall), São Paulo (09, no Anhembi), Curitiba (10, no Expotrade) e finalmente Porto Alegre (12, no Gigantinho). Daqui, eles voltam para o Reino Unido. Dias 04, 06 e 07 de junho a banda toca em Manchester.

>>>>> Veja a lista de exigências do camarim do Oasis

Postado por Danilo Fantinel

Lovefoxxx vai dar um tempo no CSS

30 de abril de 2009 2

Reprodução, NME
A vocalista do Cansei de Ser Sexy, Lovefoxx, disse à NME que vai dar um tempo na banda. O motivo seriam as exaustivas turnês, que teriam “sugado sua alma”, segundo a revista.

Ela garantiu que não está pensando em fazer música neste momento em que se recupera de extensas gigs pelo mundo. A cantora disse que, apesar de adorar fazer turnês, a vida na estrada a deixa muito estressada.

Mesmo assim, Lovefoxx garantiu que Cansei lançará um novo disco em 2010, evitando os erros cometidos durante as gravações de Donkey (2008). O material deverá ser bem diferente deste último álbum:

– Quando fizemos Donkey pensávamos muito nos shows ao vivo. Na próxima vez, faremos algo maluco e muito dance. Acho que será mais experimental. Não vamos nos preocupar em como fazer o som ao vivo.

Postado por Danilo Fantinel

Novo blog de cinema no clicRBS

29 de abril de 2009 0

Foto: Divulgação

Galera, faz pouco tempo minha graaaande amiga Ju Lessa abriu um blog de cinema aqui no clicRBS. O Matinê está dando seus primeiros passos e eu estou megafeliz por ela.

Na última terça-feira pela manhã, rolou uma cabine de imprensa de X-Men Origins: Wolverine aqui em Porto Alegre. Participei e escrevi um texto modesto sobre o filme para o blog. Não é uma crítica, veja bem. Já disse Cony que críticos temos poucos no Brasil. O resto é palpiteiro.

Wolverine estréia só no próximo dia 30, mas você já pode ter uma noção do lance aqui. Passem lá para conhecer o Matinê!

>>>>> Confira o roteiro de cinema do hagah aqui

Postado por Danilo Fantinel

Coldplay estaria gravando músicas new rave

29 de abril de 2009 8

Reprodução, GigWise
O tempo passa e a sensação de que o Coldplay é uma banda sem originalidade e com um pingo de inspiração só cresce. Uma prova? O GigWise publicou que a banda está em estúdio gravando seu próximo álbum, que deverá ter músicas com influências new rave.

O new rave você sabe: é aquele estilo comum a bandas como Klaxons, Hadouken!, Shitdisco, Crystal Castles, MSTRKRFT, Jus†ice e Datarock que revigorou o acid house (gênero que bombou raves pelo mundo entre 89 e 95) a partir do electro, do break beat, do indie rock e da new wave – com o detalhe de ter uma visão mais niilista e irônica do mundo e equipado com guitarras pesadas, sirenes estridentes e beats gordos e sujos. Só que new rave foi legal em 2006 e 2007. Ou seja, o Coldplay atrasou geral, como sempre.

O site diz que a banda resolveu se voltar para o estilo depois que o baterista Will Champion comprou uma bateria eletrônica… e que a estaria utilizando para criar faixas mais aceleradas, no compasso 7/4.

Os músicos estão gravando com Brian Eno durante um intervalo da turnê do álbum Viva La Vida or Death And All His Friends. No final do ano, eles tocarão com Jay-Z e Girls Aloud no Wembley Stadium, em Londres.

>>>>> Leia mais sobre Coldplay

Postado por Danilo Fantinel

Disco da Pública é o melhor do ano no RS

29 de abril de 2009 6

Foto: Divulgação

Como Num Filme Sem Fim, da Pública, foi escolhido o disco do ano no 18º Prêmio Açorianos de Música em cerimônia realizada no Theatro São Pedro ontem à noite. Além disso, Pedro Metz ganhou o prêmio de melhor compositor de pop/rock.

No entanto, o músico Bebeto Alves foi o destaque da noite. Pelo conjunto de sua obra, o cantor, compositor e instrumentista recebeu homenagens de amigos como Luciana Pestano e Serginho Moah, que interpretaram músicas de Bebeto.

Saiba como foi a noite e veja a lista de todos vencedores na zerohora.com.

Postado por Danilo Fantinel

Novo do Alice in Chains deve sair em setembro

29 de abril de 2009 4

Reprodução, Los Angeles Times
O Alice in Chains lançará em setembro o primeiro álbum após 14 anos. O último, o homônimo Alice in Chains, é de 1995. Willian DuVall ficou com o difícil trabalho de substituir o “eterno” vocalista da banda, Layne Stanley, malucão morto em 2002, aos 34 anos, por overdose de heroína e cocaína.

Conforme o Los Angeles Times, o grupo tocou em um show beneficente às vítimas do tsunami, que devastou parte do litoral do sudeste asiático em 2004, após o hiato que durou até 2005.

Depois disso, chamaram DuVall (da banda Comes With Fall) para gravar uma demo com cinco músicas. Na entrevista, o guitarrista Jerry Cantrell disse que eles não imaginavam que poderiam voltar após a morte de Layne. Era algo impensável para os músicos.

O álbum ainda não tem nome, mas as músicas já foram finalizadas. Em seu site, o grupo disse que o disco terá faixas com riffs pesados e também algumas canções “lindas e tristes”. Além de Cantrell, os outros integrantes originais da banda são Sean Kinney (bateria) e Mike Inez (baixo).

>>>>> Uma história alternativa para Kurt Cobain
>>>>> Pearl Jam ganha documentário na TV

Postado por Danilo Fantinel

Creed anuncia nova turnê

28 de abril de 2009 9

Divulgação

Após cinco anos separados, os membros do Creed voltaram a se reunir e anunciaram uma nova turnê pelos Estados Unidos a partir de agosto. O primeiro show será no dia seis, em Pittsburgh.

- Não chamaria isso de uma reunião. É mais um renascimento e uma renovação – disse o vocalista Scott Stapp à Rolling Stone.

O grupo também pretende lançar um novo álbum com faixas inéditas e está procurando um produtor. O título do trabalho já está definido: Full Circle.

- É uma favorita de todos nós e realmente define e articula, em melodia e letra, o que aconteceu com a gente – explicou.

Postado por Márcia Simões

Benny Andersson do Abba anunciou show em Londres

28 de abril de 2009 2

G1, Reprodução
O ex-vocalista da banda sueca Abba, Benny Andersson, anunciou sua volta aos palcos com um show na Grã-Bretanha em um coreto. A apresentação deve ocorrer no dia 4 de julho, no coreto de Parliament Hill, em Londres. Clássicos da década de 70 do quarteto, como Dancing Queen estão confirmados para o show, além de música folclórica sueca.
O show faz parte de uma série de eventos a respeito da Suécia planejados para vários países da Europa durante o verão no hemisfério norte. Segundo o G1, Andresson, que fez recentemente uma ponta na adaptação cinematográfica de “Mamma mia!”, musical baseado em músicas do grupo, atualmente dirige uma orquestra de 16 músicos chamada Benny Anderssons Orkester (BAO).

Postado por Renata C. Moreira

Clipes de papel?

28 de abril de 2009 0

Os dois clipes abaixo foram feitos com uma técnica que dá à imagem em vídeo o aspecto de papel.

No caso do clipe The Reeling, da banda Passion Pit, as imagens são como as de uma revista velha, rasgada e amassada. Já no clipe de Everytime, da banda Oi Va Voi, feito em stop motion, as imagens “impressas” parecem ter sido passadas por um triturador de papel e reorganizadas posteriormente. Confere:

Passion Pit – The Reeling
Passion Pit – The Reeling

Oi Va Voi – Everytime

Postado por Danilo Fantinel

Depeche Mode lançará documentário em junho

27 de abril de 2009 0

Divulgação
O documentário The Dark Progression, que repassará a carreira do Depeche Mode por meio de material de arquivo e performances ao vivo, deverá sair em DVD no dia 16 de junho. O doc também terá entrevistas com os integrantes da banda (Dave Gahan no vocal, Martin Gore na guitarra e Andy Fletcher no teclado) e com os produtores Gareth Jones, Dave Bascombe, Phil Legg, Steve Lyon, Thomas Dolby e Gary Numan.

O DVD chegará à lojas pouco tempo depois do lançamento de Sounds of the Universe, o já aclamado novo disco da banda de synth pop.

No início deste ano, eles afirmaram em entrevista coletiva em Nova York que deverão passar pelo Brasil em outubro, porém ainda não há confirmação disso no site oficial. Duas datas já foram marcadas no México.

Recentemente, Andy Fletcher deu uma entrevista ao Pitchfork. E no último dia 23, a banda tocou no Hollywood Boulevard, dentro do talkshow Jimmy Kimmel Live. Veja fotos aqui.

>>>>> Ouça um preview do novo álbum do Depeche
>>>>> Depeche Mode lança vídeo de gravações
>>>>> Depeche anuncia shows no Brasil

Postado por Danilo Fantinel